Casamento no Havaí- Parte 2: O dia do SIM!

E depois da fase do planejamento, de meses e meses de trocas de e-mail’s imaginando como seria o grande dia, eis que chegamos ao Havaí!! Ahhh, e que encanto!!! Nos hospedamos em Waikiki, Honolulu, uma das praias mais turísticas e movimentadas da Ilha de Oahu! Mas para nossa cerimônia preferimos reservar uma praia mais tranquila, sem muitos turistas e que nos proporcionasse uma certa intimidade.

No dia anterior, saímos para um Island Tour com a Hawaii Eco Divers e nesta volta à Ilha passamos direto por Waimanalo, deixando para conhecê-la apenas no “grande dia”! Mas já sentimos que vinha coisa boa pois as praias vizinhas, Kailua e Lanikai, nos deixaram fascinados com a sua cor do mar azul belíssimo!!

Kailua Beach
Lanikai Beach

Não estava nada nervosa nesse primeiro momento, acho que a ficha ainda não tinha caído, estava curtindo a Ilha, as praias e a vibe do lugar! Bom, isso até o dia 20 de Maio, quando a Elaine me manda um whats app: “Larissa, vou deixar seu buquê e suas flores no Hotel!”. Acho que a partir daí comecei a pensar: “Ops, peraí, eu vou casar!!!” E acho que o mais legal de casar no Havaí foi isso, não ter aquela pressão, aquele nervosismo de ter tudo certinho e perfeito no dia, simplesmente deixei tudo nas mãos da equipe do Hawaii Eco Weddings, relaxei e foi tudo perfeitamente resolvido por e-mail e whats app!! No dia anterior, no Island Tour, estávamos tomando banho de mar, comendo coxinha com açaí e rindo à toa! Claro que ansiedade existiu, afinal, ia celebrar um momento tão especial longe de pessoas especiais nas nossas vidas, não tive minha mãe ao lado me ajudando com o vestido, nem as madrinhas me acalmando, mas sentimos a energia que estavam mandando do Brasil para nós!

A noiva mais feliz do mundo!!! 🙂

Estava chegando o dia de celebrar o nosso amor, nossa parceria, nossa cumplicidade e nossos 10 anos ao lado um do outro. E aqui um pausa pra falar um pouco do que foi o casamento no Havaí para nós. Desde quando nos conhecemos o mar e a praia estiveram presentes nas nossas vidas e como moramos numa cidade que tem sol quase o ano todo, crescemos na praia, tomando banho de mar e comendo caranguejo! Como o Luiz veleja, sempre o acompanhei nas praias porque sempre curti jogar a canga na areia, ficar de bobeira esperando o velejo acabar nunca foi um sacrifício para mim e sim um prazer, curtimos ver o pôr do sol e tomar banho de mar, então, nada mais nossa cara que celebrar esses anos juntos com uma cerimônia num lugar que seria especial para nós e de um jeito especial.

E nada mais perfeito que celebrar no Havaí!! Primeiro, porque unimos nossas férias ao Destination Wedding e depois com a lua de mel, segundo, porque casar no exterior é muito mais em conta que no Brasil e por fim, a cerimônia havaiana é bem bonita e cheia de significados, sem falar na cultura, nas tradições, no jeito do povo, realmente me apaixonei pela simplicidade e pela beleza daquele lugar, e conhecer mais da cultura havaiana enriqueceu muito a nossa viagem!

Nosso oficiante!

E  chegou o grande dia e comecei a ficar nervosa quando estávamos chegando ao local!  Nos perdemos na praia, voltamos e nada, o nervosismo já começava a bater que até cheguei a falar: “Eu vou casar nem que vocês (nossos amigos) celebrem nosso casamento! Quero ver se eu não caso!!” Rsrs. Nessa hora senti a ansiedade de ser noiva e cheguei a pensar que realmente não iríamos encontrar com a galera, mas voltando à praia inicial encontramos a Elaine e ai me acalmei!!! E chegando lá, este cenário perfeito estava nos esperando:

Decoração com tiki torches, tecidos e pétalas
E o brinde não poderia faltar!
Mais do cenário,detalhe para as ilhas ao fundo

A cerimônia foi simplesmente mais perfeita e mais linda do que tinha planejado, conseguiu superar nossas expectativas. Enquanto estava me arrumando, Luiz foi levado ao mar pelo Oficiante para pedir permissão aos Deuses e ao mar para que nossa cerimônia fosse celebrada! Essa é uma das tradições havaianas, eles acreditam que a natureza tem uma influência muito forte na vida da gente e que devemos respeito a ela.

No casamento havaiano, é preciso pedir permissão para que a cerimônia aconteça

De pés descalços, entrei antes do sol se pôr com o Ukulele me acompanhando ao som de “Somewhere over the Rainbow”, e ali seguiram-se momentos de muita emoção. A cerimônia foi em Inglês e alguns momentos em Havaiano, com tradução em Português. Diferente dos casamentos no Brasil, no Havaí há troca de alianças e também de Leis (tradicional colar havaiano de flores e folhas), um costume muito especial já que os Leis são oferecidos pelo (a) parceiro (a) para reforçar o amor eterno. Dar um Lei simboliza consideração e respeito, bases para um relacionamento duradouro! Além da troca de Leis, o oficiante explicou cada gesto e significado da celebração, o que nos fez nos sentir um pouco dentro da sua cultura.

Detalhes…
Lá vem a noiva….

No momento da troca de alianças e dos Leis, o Oficiante, nos explicou que os anéis são símbolos muito antigos nas cerimônias de casamento, um círculo que não tem começo e  não tem fim, o círculo da vida, é o amor que se dá e se recebe e significa a vida que escolhemos naquele momento. E desde os tempos antigos, os havaianos não tinham nenhum material para confeccionar algum símbolo, apenas as coisas da natureza como flores e folhas, por isso a tradição dos Leis que assim como os anéis, não tem começo nem fim, suas folhas são trançadas e unidas pelos ramos, o que significa o casamento. Os havaianos acreditam que suas folhas foram pegues na floresta dos Deuses, já o Lei da noiva representa a feminilidade, a beleza da mulher.

Benção dos Leis
Troca de Leis

Após a cerimônia, o noivo não resistiu e caiu na dança!! Acho que conseguimos também deixar um pouco da energia do Brasil naquela Ilha!!! E o melhor foi ver a alegria estampada nos nossos rostos, essa felicidade não tem preço! Enfim, casados!!

O noivo mais feliz o mundo!!
E como testemunhas, um casal de amigos nos acompanhou para presenciar e compartilhar esse momento ao nosso lado, e provar que realmente casamos depois de quase 10 anos juntos!! Deixo aqui o nosso obrigado aos amigos Lilian e Alexandre, que além de testemunharem este momento, fizeram a gentileza de filmar cada detalhe dessa celebração!!  
Com amigos e o oficiante

E claro que não podia deixar de jogar o buquê, desejando ver, e quem sabe presenciar, muitos casais casando nessa Ilha linda… ah, e para quem perguntou, meu vestido é da Loja Siberian, comprei em Fortaleza uns 3 meses antes da celebração. 
Realmente foi uma cerimônia bem diferente e nos surpreendemos, pois não sabíamos com detalhes como era a tradição havaiana, e pudemos constatar que é uma celebração muito bonita, com gestos simples e voltada para a natureza e contemplação de tudo que Deus criou. Falar que foi lindo pode parecer clichê, mas foi uma cerimônia do jeitinho que sonhamos, com os pés no chão, de frente para o mar, e em um lugar lindo! Deixo aqui algumas fotos desse momento e que o Aloha esteja presente nas nossas vidas e na vida dos que cruzarem os nossos caminhos.

Se casaria novamente lá? SIM!!! E indico para todos que queiram celebrar o amor, num momento íntimo e voltado para o casal, em um cenário de tirar o fôlego. É um celebração dos dois, muito cheia de significados, com valores reais e como disse o nosso Oficiante: “Continuem com o Aloha na vida de vocês, levem o Aloha com vocês e que você sejam o Aloha um do outro nos olhos, na mente e no coração, isso vai lhes trazer os maiores tesouros na vida que um dia vocês nem puderam imaginar”. É, com as bençãos do Havaí selamos o nosso amor, e agora esta Ilha estará para sempre nas nossas vidas…. Mahalo!

Fotos: Daniella Maria – Hawaii Eco Weddings

9 thoughts on “Casamento no Havaí- Parte 2: O dia do SIM!

  1. Oi Larissa, Parabens! Que casamento mais maravilhoso e que noiva mais linda!
    nossa, o visual de fundo completa a beleza e a felicidade de vcs dois.
    Te desejo tudo de bom e obrigada por dividir sua experiência.
    Lilian ( do Guia Mais Miami, lembra de mim? ) beijos

  2. Oi, Lilian!!! Claro que lembro de vc!! Tudo bom?
    Ahh, muito obrigada!! Foi um dia muito especial nas nossas vidas!! Obrigada pelos desejos, que seu ano seja abençoado!Beijoss

  3. Oi Larissa,
    Adorei a sua história…
    Também quero casar no Hawai.
    Sabe informar se janeiro e um bom período??
    Quando foi a sua viagem??

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!