Alugar carro no Havaí?

Alugar carro no Havaí?

Começamos nossas dicas de Maui com este post para quem tem dúvidas de como alugar carro no Havaí. Quando estamos fazendo o planejamento das nossas viagens, sempre nos deparamos com a pergunta: alugar ou não carro?Para isso, verificamos alguns pontos na cidade que iremos. Se conta com um sistema de transporte público eficiente. e se é fácil se locomover a pé. Além disso, se o trânsito é favorável, enfim, uma série de questões para tomar a nossa decisão.

Partindo disso, as três vezes que estivemos nas Ilhas Havaianas pudemos constatar a ideia de como alugar carro no Havaí é sim essencial. Vou explicar aqui porque e contar a nossa experiência através da Mobility.

Como falamos nesse post de dicas gerais do Havaí, além de prático, alugar carro no Havaí é super em conta, por isso conselhamos  e ainda cito mais alguns motivos:

1- Algumas praias são bem entocadas e para se chegar lá só mesmo de carro;

2- Em Maui, os ônibus passam de hora em hora e em apenas algumas linhas. Por exemplo, a linha que liga Lahaina a Kahului ou dali a Haiku;

3- Para fazer a “Road to Hana”, não existe a possibilidade de um ônibus que vá parando;

Como-alugar-carro-no-Havaí
As placas do Havaí tem um arco-íris!! Lindas né?

 

4- Outra possibilidade é reservar um passeio turístico com empresas especializadas. Essa opção não testamos por isso nem podemos indicar aqui;

5- Estando em uma Ilha de muitas belezas naturais, como é Oahu e Maui, é interessante ir descobrindo alguns lugares pelo caminho e estar de carro te permite essa liberdade;

6- Se você colocar no papel, essa é uma opção super acessível e econômica!!

Nas duas últimas vezes, para alugar carro no Havaí reservamos através da Mobility diretamente do Brasil. A Mobility é uma empresa especializada em aluguéis de carro que concentra várias locadoras e não apenas uma específica. Assim você tem a possibilidade de comparar preços e escolher a que melhor se adeque ao seu orçamento e necessidade.

A necessidade vai depender de qual o seu estilo de viagem. Se for apenas turismo, indicamos um carro básico e econômico. Se você estiver em lua de mel, nada mais adequado que o charme de um conversível. Agora, se você for velejador e precise de uma carro para levar os equipamentos, um 4×4. Aliás, os conversíveis e caminhonetes 4×4 são os que mais vimos em Maui.

Eu, particularmente gosto de carros confortáveis, não sou muito fã de caminhonetes. Em Oahu, como estávamos num grupo de 4 pessoas e precisávamos de espaço, alugamos um SUV Jeep. Na Lua de Mel preferimos um Mustang conversível, muito confortável  e super charmoso para apreciar as lindas estradas de Maui. Já nesta última viagem, reservamos um modelo econômico com a locadora Dollar, que tem uma equipe super atenciosa por sinal, adoramos!! Nosso carro seria um Nissan Versa, mas quando fomos recebe-lo veio um Chevrolet Cruze considerado um carro de luxo no Brasil!

Então, viram como alugar carro no Havaí é mais simples do que você imaginava? No Brasil você pode fazer sua reserva diretamente no site da Mobility. Ao fazer um cadastro, você tem acesso às suas reservas com possibilidade de alterar, cancelar ou incluir adicionais. Após escolher a categoria do carro, na tela seguinte você terá opções de todas as locadoras disponíveis e poderá comparar os preços. Outro detalhe é escolher se o pagamento será pré-pago ou no local. Fizemos o pré-pagamento através de cartão de crédito, imprimimos os vouchers e ao chegar ao local foi só apresenta-los.

Ao chegar ao aeroporto, verifique a indicação de CAR RENTAL, siga nessa direção, encontre sua locadora e aguarde pelo ônibus da mesma. Com o voucher em mãos apresente-o no guichê. Atente que no local alguns itens extras poderão ser oferecidos como seguro adicional, GPS, entre outras. Todas essas taxas extras serão creditadas no seu cartão de crédito informado, também é preciso apresentá-lo para eventuais comprovações e possível cobrança de caução.

Importante saber que para alugar carro no Havaí não é necessário Carteira Internacional de Habilitação (PID), basta apenas a CNH- Carteira Nacional de Habilitação.

Você receberá a orientação de verificar se existe algum dano no veículo, como arranhões, amassos, ou outros pontos. Isso é super importante, pois caso você não informe por exemplo que tinha um arranhão no parahoque, no momento da entrega poderá ser cobrado por isso, mesmo que já estivesse, ok? Portanto, verifique atentamente o carro e anote tudo o que encontrar.

Caso você não esteja com um chip com acesso à internet, aconselhamos incluir o GPS, ou então, se tiver acesso 4G ou wi-fi, use o do Google Maps, que por sinal é bem preciso no Havaí.

Para devolução também é bem simples. É só se dirigir ao aeroporto, procurar a direção do CAR RENTAL RETURN da sua locadora, e entregar os documentos. O atendente irá verificar se houve algum dano ao veículo. Após esse check, é só estacionar e aguardar pelo ônibus, simples assim!!

Alguns itens verificados na Mobility que nos permitiram a indicação aqui foram: a segurança ao fechar o negócio, nossos dados como CPF e cartão de crédito foram repassados e contamos com total segurança nas informações; facilidade do aluguel, com a reserva toda feita online; presteza no atendimento, precisamos fazer algumas alterações e o site conta com atendimento através de e-mail respondido no mesmo dia e confiança que sentimos com a empresa.

Por tudo isso a Mobility continua sendo a nossa primeira opção ao alugar carro no Havaí e indicamos a quem estiver indo para lá.

Abaixo algumas fotos do nosso carro, ah, adesivado com a logo do Blog! Ficou linda, hein?

Veja também:

POST ATUALIZADO!! Como emitir o passaporte e visto... O menor de idade deverá ter passaporte próprio, apesar das burocracias, lembre-se que isso tudo nada mais é do que para a própria segurança dos pa...
Treinamento de apneia e sobrevivência para surfist... Treinamento de apneia e sobrevivência elaborado no Havaí, e que já contou com a participação de grandes nomes do surf brasileiro como Adriano de Sou...
Como viajar mais pagando menos Como viajar mais pagando menos é o sonho de 10 entre 10 viajantes!!! Quem me vê viajando constantemente, logo deve imaginar que sou rica, que eu posso...
Comprando passagens no site do Submarino Viagens Antes dessa compra no Submarino Viagens, confesso que ficava com o pé atrás ao fazer compra de passagens aéreas. Ou comprava em agências de viagens ...

4 Comentários


  1. olá, obrigado pelas dicas, estou indo para o hawaii em março, vou ficar 14 dias em oahu, gostaria de saber qual valor +/- de caução, estou fazendo algumas cotações, um carro economico para estes 14 dias está saindo em torno de R$1.700,00 o aluguel com seguros, mas fico muito na duvida de qual valor será o caução.

    Responder

    1. Oi, Evelyn.
      Eu não lembro agora no Havaí quanto foi, mas na última viagem que também alugamos com a Mobility (Em SET/17), o caução foi de 500 dólares! Eles passam no seu cartão na hora e estornam quando vc devolver o carro!! Ah, e só aceitam cartão, não pode dar o caução em dinheiro!!!

      Responder


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *