Blue Lagoon, Malta

blue lagoon

A Blue Lagoon, em Malta, é um pedaço do paraíso. Uma verdadeira lagoa em pleno Mar Mediterrâneo de um azul turquesa surreal de lindo! Não é à toa que é uma das atrações mais procuradas em Malta, e a que eu mais queria conhecer!  Suspiro só de lembrar da cor daquele mar!!!

blue lagoon

Localizada na Ilha maltesa de Comino (para quem não sabe, Malta é formada por três Ilhas: Malta, Gozo e Comino), a minúscula ilha de apenas 2,5 km x 1,5 km é acessível apenas de barco e tem uma beleza imensa!

Com uma população permanente de apenas quatro residentes, é a única inabitada. Possui apenas um Hotel (Comino Hotel) com duas praias privadas, localizado acima da Baía de San Niklaw.

blue lagoon

Em Comino, curtimos apenas a área da Blue Lagoon e arredores. Curtimos a “lagoa” e fomos nadando até o outro lado, achei bem tranquilo, mesmo sem bóia. Lá tem uma gruta linda, mas fiquei com medo de entrar muito já que do outro lado já era mar aberto. Em seguida subimos até o mirante para ter essa vista linda da Blue Lagoon.

blue lagoon

A costa é delineada por penhascos de pedra calcária pura, e pontilhado com as cavernas profundas. Uau, que visual!!! O Junior até arriscou e foi conferir, mas eu me contentei em ver na GoPro mesmo! rs

blue lagoon

Vimos muitos food trucks com comidinhas (churrasco, sanduiches, snaks, cervejas, água, refrigerante, sorvete….), mas era alta temporada. Se não quiser arriscar, leve seu lanchinho!

Além da Blue Lagoon, Comino possui outras praias como St. Mary Bay (em maltês: Ramla ta ‘ Santa Marija) e St. Nicholas Bay (maltês: BAJJA San Niklaw), e uma Capela localizada acima da Baía de Santa Marija.

Muitos combinam a visita de Comino com Gozo, a Ilha vizinha e beeeeem maior, mas estávamos curtindo tanto a Blue Lagoon que decidimos ficar só por lá e deixar Gozo para uma próxima oportunidade.  

COMO CHEGAR NA BLUE LAGOON

Para chegar à Blue Lagoon, você tem duas opções:

  • Barco saindo de Sliema: No mesmo local de onde partem os barcos para Valletta, também saem passeios de barcos para a Blue Lagoon, porém, saindo dali leva cerca de 2 horas. Deve ser lindo, pois o barco costeia todo o lado oeste de Malta. Como não tivemos uma boa experiencia em Curação, preferimos não arriscar. Além do passeio para a Blue Lagoon, nesse ponto você também encontra muitas opções de passeios marítimos em Malta.
  • Barcos rápidos: saem de dois pontos no noroeste de Malta: em CIRKEWWA (ao lado do Terminal de onde saem os ferries para Gozo) e de MARFA (em frente ao Hotel Riviera). Não tem erro, é só seguir as placas indicativas em direção aos barquinhos menores. Compre o ticket da ida e da volta logo, em Junho/18, o valor era 10 euros. Os barcos da ida saem a cada meia hora (9hs as 15:30) e os da volta, a cada hora (9:30 as 18hs). Para consultar os horários acesse aqui

Caso você não esteja de carro, para ir até o Terminal de onde saem os barcos menores (e os ferries para Gozo) pegue o ônibus 222 até o ponto final. Esta linha passa por Sliema, St Julians, Paceville, para verificar as rotas acesse aqui.  O trajeto é um pouco longe, levamos cerca de 1 hora. Sem falar que o ônibus demorou muito para chegar, mas, acontece.

blue lagoon

Mas depois de todo o percurso, quando você mergulhar nessas águas logo vai esquecer a distância!!! A visibilidade da água é incrível, mas se você tiver snorkel, leve, e se couber uma bóia na mala, também!!

Pelas fotos dá pra sentir como é essa “lagoa”, eu simplesmente ameiiiiiii!!! No nosso Instagram (@blogvamosviajar) tem mais fotos da Blue Lagoon e de Malta na tag #vvmalta! 

Nos divertimos muito e com certeza a Blue Lagoon é um programa imperdível em Malta!!! Onde aperta pra voltar??? 

 

 

 

 

Veja também:

Para a Itália, com amor Antes de qualquer dica da Itália, resolvi escrever esse post com minhas impressões do país. São várias coisas que eu gostaria de falar aleatoriamente ...
Febre amarela: Saiba como emitir o Certificado Int... Recentemente vimos mais um aumento dos casos de febre amarela no Brasil. Com isso as buscas pela vacina e emissão de Certificados Internacionais de Va...
Dicas de hospedagem na Europa Aqui vão algumas dicas de hospedagem na Europa para quem gosta de fazer seus próprios roteiros e reservar por si só o seu Hotel quando viaja! Eu se...
Dicas de Fortaleza, Ceará Vai passar as próximas férias em Fortaleza? Confiram as nossas dicas para que seus dias sejam inesquecíveis. Para quem não sabe, somos cearenses e cur...

2 Comentários


  1. Olá tudo bem?
    Estou gostando muito das dicas aqui do blog!!!
    Nós iremos para Malta em dezembro, será uma das paradas do nosso Cruzeiro na realidade, o navio irá parar em valletta, será q de lá sai algum passeio para a lagoa azul? É o meu sonho conhecer a lagoa azul e a popeye village…
    Desde já obrigada 😊

    Responder

    1. Oi, Cristiane, tudo bem e vc? Muito obrigada!!! Então, de Valletta a opção mais rápida é você pegar um ferry para Sliema e de lá um passeio de barco até a Blue Lagoon, que leva cerca de 2 horas. Não lembro de ter visto barcos diretos de Valletta para BL. Agora, como em dezembro é inverno, acabei de ver no site do Captain Morgan (o mais famoso de lá) que eles só fazem esse passeio de Março a Nov… então a outra opção é você tentar um passeio que vá de carro até o porto de embarque para Gozo. Mas verifique antes se a Blue Lagoon estará aberta para turistas, apesar do inverno não ser tão rigoroso, é época de ventos mais fortes. Para a Popeye Village, fomos de bus, foi cerca de 20 minutinhos, mas nem chegamos a entrar pq achamos que o mais bonito de lá é o visual!!! Mas para quem vai com crianças é uma ótima pedida!!! Qualquer úvida pode perguntar aqui!!!! Beijos

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *