Buenas dicas de Buenos Aires!!!

Pra quem está querendo fazer sua primeira viagem internacional, aqui vai uma dica: Aposte em Buenos Aires!!

A cidade tem muitos atrativos: não precisa de visto, vizinho ao Brasil, real valorizado em relação ao peso, clima parecido com o nosso, e o preço, um diferencial!!! Por esses motivos e tantos outros, que nossa primeira viagem internacional, foi justamente para lá!

Antes de publicar o nosso roteiro, vou postar algumas dicas que sempre repasso para quem está de viagem marcada para BsAs!!

-Recomendo fazer o city tour no Buenos Aires Bus, um ônibus turístico e panorâmico, você compra o ticket de 24hs ou 48hs, pode descer a vontade, o próximo passa em 30 min! Optamos pelo de 48hs, por ser uma boa forma de locomoção na cidade.

– Quando chegamos no aeroporto, optamos por pegar um remix (taxi executivo do aero) para irmos ao microcentro, pois tinha uma promoção, a ida saía $ 118,00 e a volta seria $ 88,00 (ligando com 3 hrs de antecedência).

– EVITE fazer câmbio do real para o peso nas casas de câmbio, sobretudo nos quiosques, pois eles desvalorizam muito a nossa moeda e você corre o risco de receber notas falsas. Troque  dinheiro assim que chegar, opte pelo Banco de la Nación, que funciona 24h (no aero), todos os dias e fica do lado direito da área de desembarque. Este banco SEMPRE é indicado para fazer câmbio do dólar e real para o peso, pois quase não há variação de valor (permaneceu a mesma cotação nos 8 dias que estivemos por lá). Vale a pena conhecer o Banco de la Nacion que fica próximo a Catedral, Casa Rosada, não recordo o nome da avenida….. é como se fosse a matriz do Banco, enorme,  lindíssimo o prédio e lá dentro, nossa, uma arquitetura perfeita!

–  Alguns bancos, como o América, Banco de la Nacion exigem o passaporte ou o carimbo de entrada na Argentina para fazer câmbio.  Acompanhe a cotação do real e dólar no seguinte site: www.dolarhoy.com

– Em toda esquina tem quiosques de uma loja 25 Open Hours, vende bombom, água, alfajor…iii, uma infinidade de coisas….vale a pena provar o alfajor Cachafaz, assim você já vai vendo qual deles vai trazer!!

– O Shopping Galerias Pacífico é belíssimo, o teto encantador, estilo obras de Leonardo da Vinci. Lá tem muuuitas lojas de grife, Lacoste, Tommy, Armani….e claro, Freddo e Alfajor Havana (detalhe, o preço é tabelado, em todo canto Havanna é o mesmo preço!)

– Quando pegamos o bus, descemos no Caminito, tudo muito bonitinho, íamos descer no Estádio do Boca, mas ficamos com medo, pois lá é meio perigoso, mas acho que não e tão assim não….da próxima eu vou! Tem um Museu de Futebol lá dentro!  Ficamos  1 hora no Caminito, tudo muito bonitinho, colorido, é tipo uma vila de Tango, com artistas no meio da rua e muitos te puxando pra tirar fotos com eles.

– Jamais pague taxista com notas altas (50 ou 100 pesos), pois é comum ouvir alguns casos, que às vezes podem trocam rapidamente a sua nota por uma falsa e a devolvem esta dizendo que não possui troco. Tente decorar os 4 últimos dígitos da nota pra saber qual a sua e não correr o risco de receber uma resposta: Ah, não tenho troco. E te devolverem uma nota falsa!!! Portanto, cuidado mesmo, quando percebem que você é turista acham que não vão se tocar se o dinheiro é real ou não! Mas isso vale para todos os lugares do mundo!! Não tivemos problema com isso, dávamos notas altas pra pagar jantar, almoço, e ficávamos com notas baixas para transporte e gorjetas.

– Voltagem da cidade: 220v. Outro detalhe, a tomada de lá possui 3 pinos, mas em qualquer esquina dá para comprar um adaptador, este custa no máximo 10 pesos, comprei na Florida, no meio da rua mesmo, por $ 5,00.

– Acompanhe as condições metereológicas da cidade no site: www.climatempo.com.br

– Aproveite os cafés maravilhosos da cidade e não deixe de provar medialunas (espécie de croissant argentino).

– Coma bastante Bife de Chorizo (maravilhooooooso!!!!!!). O arroz de lá é meio sem graça, eles tem o costume de ter guarnições como as nossas, é ensalada e papas fritas (salada ou batata frita)!

–  Tome sorvete bastante Freddo, em toda esquina tem!! (os sabores tramontana e o doce-de-leite são perfeitos).

– O doce-de-leite argentino é um caso a parte, muito bom!!!

– A gorjeta não é cobrada na conta, mas costuma-se pagar por fora o equivalente a 10% do total do consumo (os garçons aguardam ansiosamente por isso! rsrsrs). Se for bem atendido, nada mais justo que deixar os 10% de gorjeta, né?!?! Seja educado e deixe logo!!! rsrs

– Não deixe de conhecer a Barbie Store, que fica na Calle Scalabrine Ortiz com a Calle Cabello, Palermo Botânico. Funciona inclusive aos domingos, tem Barbies, roupas de crianças, espaço para cabeleireiro e um café. Muito linda, mas, é uma loja de crianças, vale ir se vc for com algum ou comprar coisas pra alguma, que não era o meu caso! Fiquei meio sem graça!!rsrs

– Experimente comer mtooo alfajor Havanna e Cachafaz (hum!!) e tb o Abuela Goye, um chocolate mais fino, da Patagonia, tem uma loja na Galeria Pacifico, mas na Florida e no Duty tem tb!

– A Livraria El Ateneo na Av. Santa Fé, 1860 (maior livraria da América Latina) é perfeita, possui uma arquitetura maravilhosa, enfim, é um lugar imperdível! Está dentro de um antigo teatro, vale a visita e pq não comprar um livro em Espanhol na maior livraria da América Latina?!

– Nas Galerias Pacífico tem uma loja de perfumes, hidratantes, sabonetes, chama-se VZ  fica quase em frente a Swatch e L’eccocitane, vale a pena e ainda tem TAX FREE. Você sente o cheiro de longe….

– Uma boa pedida para almoçar quando se tem pressa é no Burguer King, tem em todo lugar é rápido e tem um sanduiche com “bife”, quase um churrasco (churrasquito pampeano).

– Na Av. Santa Fé tem praticamente todas as lojas que você vai querer fazer compras: Nike, Lacoste, Zara, Adidas, Puma….passe uma tarde percorrendo toda sua extensão e fazendo muitas compras!! Agora em relação a tênis, vi tudo meio que tabelado, ou seja, tanto faz onde vc vai comprar, mas na Santa Fé, tem como tem as próprias lojas da Nike além de tênis tem outras opções…

– Como já falei inúmeras vezes, o Duty Free de Ezeiza no embarque é enorme, diferente do desembarque que é pequenininho!!! Vale a pena chegar umas 2 horas antes e fazer compras lá!

– Não vi óculos baratos na cidade, encontrei com os mesmos preços daqui, os melhores preços estão mesmo no Duty, maquiagem tb…as que vi da MAC eram mais caras no shopping. Na minha opinião, compensa comprar roupa, tênis, bota e casaco na cidade, já óculos, maquiagem e  perfume no Free Shop. Não vi preços de relógios, mas tem uma loja da Swatch na Galeria Pacífico, com preços bons, vale a pena dar uma olhada por lá e comprar!

– Percorra todo o bairro de Puerto Madero a pé, no final da tarde é super agradável, tranqüilo, com muitos seguranças, e almoce no Restaurante Bahia Madero, perfeito em tudo!! O Ojo de bife e picanha de lá são perfeitas!!!! O restaurante que tem do lado desse não é lá essas coisas não….

– Em uma manhã saímos para conhecer o metrô e irmos até Palermo e Recoleta. Vimos que tinham dois centros gastronômicos nestes bairros, a intenção era conhecer um, mas acabamos optando pelos dois!!!  Pegamos o metrô e descemos na estação de Palermo, de lá caminhamos até o 1º  CG (Centro Gastronômico), de Recoleta, tudo muito bonito, muitos bares e restaurantes um atrás do outro, é uma boa opção para ir à noite, pois parece que é bem movimentado, boas opções mesmo! Pena que chegamos cedo para o almoço, ai fomos caminhando até o outro CG, em Palermo Chico. Cruzamos todas as ruazinhas de Palermo, até chegarmos aos restaurantes, este CG é bem menor que o outro e os restaurantes são mais espalhados, e não tão concentrados em um único local como em Recoleta. Rodamos e escolhemos uma “Cantina Italiana”, que parecia bem charmosa, quando entramos vimos que tinha uma exposição de arte, tudo de muito bom gosto, com um cardápio ambulante!!!

– Conheça Colonia, e passe pelo menos 1 dia inteiro por lá! A estação fica em Puerto Madero atrás do prédio da Telecom. É gigantesca e comprando o ticket de ida e volta sai mais barato, mas, pagamos cerca de R$ 180,00 ida e volta, dormimos por lá, mas dá na boa pra ir de manhã cedo e voltar no final da tarde. Não espere nada de muito moderno na cidade, é tudo bem charmosinho, romântico, com ruas de pedra, arquitetura antiga…na estação de Colonia do Buquebus tem uma casa de cambio que você troca peso argentino e real por peso uruguaio. Se preferir, pode alugar um carrinho de golfe ou bicicleta e percorrer toda a cidadezinha, ou então pode fazer isso a pé mesmo! O clima de lá é maravilhoso, muuuito frio, e as pessoas são mais simpáticas, rsrs. O navio é muito legal, tem um free shop, pequenininho, mas tem, dá pra comprar umas coisinhas!!! Não tem Victoria Secrets, mas tem Tommy, Calvin Klein, Carolina Herrera…

– Vá a um show de tango, que eu não fui, :(, ouvi muito falar da Esquina Carlos Gardel, dizem que é uma das melhores de lá.

– Veja os artistas locais na Florida à noite.

– Tome muuito vinho argentino!!!

– Ande muito a pé, a cidade é super fácil de se locomover, e a cada esquina vc descobre uma coisa nova e diferente, e o mais gostoso, dá pra viajar na arquitetura, tudo muito antigo, bonito e monumental

– Aproveite o TAX FREE, você comprar uma coisa Argentina, única, pois só vai ter lá e ainda tem o reembolso do imposto!

– Tem uma rede de Farmácia, estilo da Pague Menos daqui de Fortaleza, chama-se Farmacity, em toda esquina tem, rs, e vende de tudo, todo tipo de cosmético, marcas brasileiras, enfim, vale a pena!!!

 – O Café Tortoni é um café na Av. Del Mayo fundado em 1858!! Lá tem também show de tango, me pareceu ser bem animado e tomar um café num Café do século passado é emocionante e pura história!!!

– Não passamos por nenhum perrengue em Buenos Aires, mas alguns amigos que já foram pra lá sofreram assalto, tentativa de roubo…portanto, cuidado, com a crise que tem abalado a Argentina ultimamente, é normal que a cidade tenha ficado um pouco perigosa…cuidado nunca é demais!

– Tire muuitas fotos e me conte depois o que fez de legal!!!!


 o Bus!
Teto lindíssimo nas Galerias Pacífico
Passeio de bus
Passeio de bus
Casa Rosada
Caminito
Barbie Store
Livraria El Ateneo

4 thoughts on “Buenas dicas de Buenos Aires!!!

  1. Ahhh, Brigadeiros e Barcelona,que pena!!! A Ateneu é belíssima!!! Vale muito a pena a visita!!!! Na próxima vez não deixe de ir, fica na Santa Fé!!!! Beijossssss

  2. Que legal Larissa!!!

    Adorei as dicas e mais ainda o título hahahaha muito bem humorado! Mandou bem!

    Esses resumos de dicas são importantíssimos!

    Beijos Di.

  3. Rsrs, ahhh, obrigada, Di!!!!!
    Tô aprendendo, mas acho que tá ficando legal, né?! Inspirada em vocês….
    Vou tentar sempre colocar umas dicas resumidas!!!
    Beijossss

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!