Como viajar mais pagando menos

Como viajar mais pagando menos é o sonho de 10 entre 10 viajantes!!! Quem me vê viajando constantemente, logo deve imaginar que sou rica, que eu posso me dar ao “luxo de viajar”. Ah, mas não é nada disso!!! Não é bem por ai, viu? Vou te contar aqui alguns segredos para você saber também como viajar mais pagando menos.

1- Planejamento

Planejamento é fundamental. Seja para viajar no final de semana ou nas próximas férias daqui um ano. Quanto mais cedo você planejar, maiores as chances de conseguir baratear sua viagem. Para viagens internacionais, procuro me decidir uns 6 meses antes, assim tenho tempo de procurar as passagens com calma, achar melhores hospedagens a preços mais acessíveis. Para viagens curtas, procuro as oportunidades e promoções! O planejamento vale também para a compra de moeda estrangeira. Quando vir uma boa cotação, compre aos poucos, não deixe para comprar tudo na véspera da viagem!

Um dos nossos sonhos de viagens realizado com muito planejamento!!!

2- Reservas com cancelamento grátis

Você fez todo o planejamento mas algumas semanas antes precisa alterar algum destino ou deseja incluir alguma cidade que fica próxima de onde você estará. Por isso sempre fazemos nossas reservas através do Booking e filtramos pela opção com cancelamento grátis. Outra vantagem é que alguns hotéis costumam fazer promoções quando ainda restam quartos vagos. Vai que é bem na sua data! Bingo! Então você pode cancelar sua reserva anterior sem custos e assim fazer uma nova a um preço melhor. Mas, como falei no item 1, é sempre bom reservar com antecedência sua hospedagem, mas fique atento também às promoções de última hora, daí a importância do cancelamento grátis.

3- Programas de Milhagem

Eu sou a louca das milhas aéreas!! Esse é um dos meus truque para viajar mais pagando menos. Já fiz viagens internacionais com milhas acumuladas, comprei trechos da Califórnia para o Havaí com pontos e no Brasil, frequentemente viajo com meus pontos também, assim pago apenas a taxa de embarque! Sou cliente do Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas, do Multiplus, da Latam e da Smiles, da GOL. AGORA UMA DICA DE OURO: Se você ainda não é cliente Azul, não perca tempo e faça seu cadastro agora, eles estão com uma promoção que de cara você ganha 1.000 pontos, basta se cadastrar no Programa TudoAzul! Uma ajudinha pra sua próxima viagem, pois de ponto em ponto se vai longe!!!

O Rio de Janeiro é um dos destino que mais viajo com milhas!!!

4- Com viajar mais pagando menos com os pontos do Cartão de Crédito 

Adquira um cartão de crédito que oferece o benefício de acúmulo de milhas e concentre todas as suas compras nele Depois é só transferir seus pontos para o Programa da companhia aérea e viajar!!

5-Faça Stopover

Stopover é uma modalidade onde você pode conhecer até três países no mínimo pagando apenas uma passagem aérea. Te explico como viajar mais pagando menos usando o stop over. Funciona com companhias aéreas que tem voos diretos do Brasil, por exemplo, a KLM e Air France tem voos diretos para Amsterdam e Paris, respectivamente. Como as duas companhias são parcerias, você pode comprar na mesma passagem (e no site de uma das duas), um trecho pela KLM e outro pela Air France e fazer stop over tanto em Amsterdam quanto em Paris.

como viajar mais
Paris é sempre uma boa ideia!!! E com stopover então….

 

Digamos que você queira ir para Roma mas como tem tempo pode aproveitar as paradas grátis nas conexões. Você compra: 1- Fortaleza- Amsterdam; 2- Amsterdam- Roma; 3- Roma- Paris e 4- Paris- Fortaleza. Nesse exemplo, sua primeira parada será em Amsterdam (parada 1),  você pode ficar 2 ou 3 dias e só depois seguir para Roma, na volta, sai de Roma com destino a Paris, fica mais 3 dias(parada 2) e depois pega o voo de volta para o Brasil. Muitas companhias aéreas tem essa opção, a TAP é outra que você pode fazer um stop tanto em Lisboa quanto em Porto. Para simular voos da KLM-Air France, pesquise por Multi-City neste link.    

6- Fuja dos feridos e alta estação

Se puder escolher evite férias na alta estação. Você pagará até o dobro se fosse num período de baixa. Claro que se você quiser algo específico no destino, como esquiar no Vale Nevado, não tem como fugir da alta estação. Evitamos viajar em feriados ou procuramos passagens no meio deles. Estas costumam ser mais baratas. No carnaval de 2012, por exemplo, fui pra Floripa na quarta-feira antes e voltei na terça de carnaval, assim consegui preços mais baixos que se fosse no sábado e retornasse na quarta-feira de cinzas.

Portugal no comecinho do verão…ainda tranquilo!!!

7- Descubra novos destinos

Procure destinos que não estão tão na moda. Se você acompanha o Instagram, deve ter percebido que alguns lugares quando algum influencer vai, vira moda e todo mundo quer ir. Mas, como diz minha mãe: você não é todo mundo! Então, que tal ir para destinos que não estão “na moda” mas que tem seu encanto? Quando o zumzumzum em cima daquele destino estiver mais calmo, aproveite para ir, assim você viaja mais pagando menos, com a economia, quem sabe dá pra guardar até  para umas próximas férias. Esse ano o que tem de celebridade indo pro Havaí não é brincadeira…rs…foi Pugliese, Isis Valverde, Anitta, quero ver como estará lá de agora em diante!!!

Em 2018 as celebridades brasileiras estão descobrindo o Havaí!!!!

8- Permita-se

Sou do pressuposto de que, se a grana permitir me hospedo num lugar mais bacana e luxuoso. Mas se eu quero conhecer mais e mais lugares, procuro hospedagens mais em conta. Em muitas viagens, Hotel costuma ser só para dormir. Agora, se eu quero muito conhecer um Hotel bacana, escolho em uma cidade que eu já fui, assim posso curtir bem o Hotel sem me preocupar nos passeios que estou deixando de lado.  

9- Acompanhe os sites de promoções de passagens

Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis são meus “Apps de cabeceira”. Quando estou na fase de planejamento da viagem, baixo eles no celular e ativo as notificações. Anote todos os valores das suas pesquisas, assim você saberá se está num preço bom ou não!

10- Trace suas prioridades

E como eu sempre digo, viajar é questão de prioridade! Se você deseja muito fazer uma viagem que sempre sonhou, vale a pena abrir mão de bens materiais e investir sua grana no seu sonho!! Eu contei a um tempo nesse post minha grande dúvida, e continua com a mesma opinião!! Vale a reflexão! 

Viajar sempre será uma das minhas prioridades!!

 

Viu como viajar mais pagando menos é bem mais fácil do que você imagina? E você, tem algum truque para viajar mais pagando menos? Compartilha com a gente nos comentários!!!!

 

Esse artigo contém links parceiros, ao efetuar suas reservas através dos nossos links, você estará ajudando o Blog a se manter e não paga nada a mais pelas suas reservas!

 

 

Veja também:

TAM agora é ONEWORLD No início desta semana (31.03.14), a TAM saiu da Star Alliance e passou a fazer parte da oneworld, a mesma aliança da LAN, mas o que muda para os clie...
Férias de Inverno no Chile Julho chegou e com ele o Inverno no Hemisfério Sul!! Para quem gosta dessa estação e está atrás de curtir o melhor dela, nossa dica é o Chile com suas...
10 Dicas para economizar na sua viagem aos Estados...   Como o dólar não ajuda, o melhor a fazer é tentar economizar no que der na sua viagem aos Estados Unidos. Já fomos algumas vezes ao país e rea...
Novas regras da ANAC- Atualizado Em março deste ano, a ANAC colocou em Audiência Pública, as propostas para novas regras na Aviação Civil relativas a direitos e deveres de consumi...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *