Comprando passagens no site do Submarino Viagens

Comprando passagens no site do Submarino Viagens
Antes dessa compra no Submarino Viagens, confesso que ficava com o pé atrás ao fazer compra de passagens aéreas. Ou comprava em agências de viagens ou no próprio site da companhia aérea. Como os preços das agências estavam absurdos (pra ter uma ideia, no nosso planejamento da próxima viagem fiz uma cotação e me passaram um orçamento de mais de 8 mil reais em uma passagem que eu já tinha pesquisado e sairia por menos de R$ 4,5!!). E como nos sites das companhias americanas (Delta, AA, United) o pagamento é à vista, decidi arriscar nesses sites que vendem passagens, e acabei comprando pelo site do Submarino, por um valor, digamos, bem mais em conta!!!
Caso também queiram saber como planejamos as nossas viagens, eu conto tudo aqui! Nosso objetivo é mostrar para vocês que viajar é sim possível!!! E claro, ajudá-los a planejar suas viagens!!
Vou aqui contar então como foi a minha primeira experiência no site do Submarino Viagens, as dificuldades, os aperreios e a finalização!! Quero deixar claro que esse é um relato estritamente pessoal, não recebi patrocínio, desconto e nada para falar deles, vou falar para ajudar quem também tem dúvidas quanto a esses sites, dúvidas essas que eu tinha e muito!!
Após pesquisar outros sites brasileiros, verifiquei que no Submarino Viagens a taxa de emissão do site era a mais baixa encontrada, e eu poderia comprar a passagem parcelada em até 6 vezes.
Atenção nesse ponto, além da taxa de embarque, esses sites cobram uma taxa a mais, normalmente discriminado como “Encargos”. Verifique no site própria companhia aérea o preço para fazer uma comparação.
Primeira dificuldade: Fiquei sem saber se antes eu deveria fazer um cadastro no site do Submarino Viagens para então poder fazer a comprar. Comecei testando e fui passando as páginas. Nada de cadastro, então comecei a pesquisa.
Página inicial

Após entrar no site, e colocar as datas, já aparece uma relação com todos os valores e número de conexões para aquele trecho, ponto positivo,  pois assim já ficamos sabendo qual companhia oferece o melhor preço.

Página com resumo dos voos

O passo seguinte é escolher o voo da sua preferência, inserir seus dados e verificar as formas de pagamento, note que quando você passa para a página seguinte já aparece o valor dos encargos que falei, que se referem à taxa de emissão do site:

Escolha seu voo
Note que no resumo da viagem aparece o valor dos encargos.
Forma de pagamento

Após concluir as etapas de inclusão dos dados pessoais e do cartão de crédito, enviei para conclusão. E para minha surpresa a página seguinte foi: “Operação não concluída, volte para a página inicial”. Nessa hora bateu o desespero, rs. Não sabia se a compra havia sido finalizada, se deveria começar de novo, se tinha sido creditado do meu cartão. Muitas dúvidas surgiram, mas resolvi esperar para ver.

Aliviei quando recebi a confirmação do Submarino Viagens no meu e-mail com o nº do pedido. Este seria confirmado em até 72 horas, ou seja, a compra havia sido efetivada! No dia seguinte liguei para a Central de Atendimento do Submarino Viagens e me confirmaram a reserva, recebi em seguida o bilhete de embarque. Entrei também no site da companhia (Delta) para confirmar a reserva e estava lá, tudo ok!!

Mais uma dica, após comprar passagens por esses sites como Submarino Viagens, Decolar, Viajanet, SEMPRE entrem no site da Companhia Aérea para confirmar  sua reserva. Se estiver tudo ok lá, é sinal que a compra foi tudo ok!! Eu só fico realmente aliviada quando confirmo na própria companhia!!
Não fiz a viagem ainda, mas a minha experiência de compra foi super positiva!! Claro que bateu um medo quando a página saiu do ar após eu ter colocado os dados do cartão!! Entretanto, o envio do e-mail de confirmação foi super rápido. E agora senti confiança em continuar comprando futuramente no Submarino. Atualizando: Fiz a viagem e correu tudo absolutamente normal, e essa foi a melhor viagem da minha vida, afinal, fui pro Havaí casar!!!
Confira abaixo algumas dicas para compras de passagens em sites de vendas:
1-    Faça sempre uma pesquisa inicial em todos esses sites e compare os preços;
2-   Compare também com o preço ofertado no próprio site da companhia aérea;
3-   Alguns trechos possuem taxa de emissão diferentes, mais uma vez é importante fazer essa comparação;
4-   Após verificar em qual site irá comprar, verifique todas os termos da compra antes de finalizar;
5-   Dependendo do valor da tarifa as formas de parcelamento mudam;
6-   Após finalizar a compra, acompanhe seu pedido pelo site. E sempre verifique também a sua reserva no site da Companhia Aérea;
7-   Não hesite em entrar em contato co a Central de Atendimento do Site sempre que tiver alguma dúvida;
8-  Caso apareça a informação que a página expirou quando você tentou finalizar a compra, não comece a transação novamente. Aguarde receber a confirmação no seu cartão ou no seu e-mail, caso contrário, poderá comprar em duplicidade;
9-   Antes da viagem verifique novamente no site da companhia a sua reserva e no mais, aproveite!!!!

Veja também:

Condor: História e Curiosidades Vocês têm acompanhado pelo Instagram dicas de destinos internacionais cujas rotas são operadas pela Condor Airlines a partir de Frankfurt. Do Brasil, ...
10 Dicas para economizar na sua viagem aos Estados...   Como o dólar não ajuda, o melhor a fazer é tentar economizar no que der na sua viagem aos Estados Unidos. Já fomos algumas vezes ao país e rea...
Hub Fortaleza: Air France-KLM iniciam vendas de vo... A partir de Maio de 2018, as companhias aéreas Air France-KLM irão operar voos de Fortaleza para Paris e Amsterdam, respectivamente. Outra novidade é...
POST ATUALIZADO!! Como emitir o passaporte e visto... O menor de idade deverá ter passaporte próprio, apesar das burocracias, lembre-se que isso tudo nada mais é do que para a própria segurança dos pa...

6 Comentários


  1. O Larissa, tudo bem? E ai deu certo a compra? Conseguiu viajar normalmente com as passagens do Submarino?

    Responder

    1. Oi, Anderson!! Tudo bem! Sim, viajamos tranquilamente com as passagens, inclusive, já comprei outra para este ano, em Setembro!!!!! Tudo certinho!!!

      Responder

  2. Ola, conhece alguém que comprou pacote completo? deu tudo certo?
    o preço esta bem abaixo ate da cia aérea, então to com receio…

    Responder

    1. Oi! Não, mas normalmente esses sites oferecem sim preços mais baixos. Acabei de chegar de Aruba e Curaçao e comprei passagens pelo Viajanet, que estava 1/3 o valor que cotei na Avianca!!! E eram os mesmos voos!!! Verifique o Hotel e veja se ele realmente é confiável!! Depois que comprar confirme na companhia aérea e no Hotel!!! E veja o prazo de cancelamento, tente fazer essas confirmações até lá!!

      Responder

    1. Patrícia, verifique no próprio site do Submarino Viagens!!!! Lá tem a opção de recuperar seu acesso ao site…não somos parceiros do Submarino, apenas compramos nossas passagens lá e contamos nossa experiência!!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *