Londres e as atrações que valem a visita

Londres e as atrações que valem a visita
Londres sempre esteve na minha lista de desejos, posso citar milhares de motivos para você ir lá, mas quando penso na terra dos Beatles e da Rainha lembro dos milhares de ícones londrinos tradicionais: os ônibus de dois andares, os telefones vermelhos, os guardas da Rainha, a pontualidade britânica, os famosos táxis pretos, entre tantos outros….
Em Londres, a tradição e a modernidade se misturam a todo momento convivendo harmoniosamente uns com os outros. Entre tantas atrações, programar uma viagem à terra da Rainha pode parecer bem caro à primeira vista, principalmente devido à cotação da Libra que só vem aumento nos últimos anos. Mas Londres reserva algumas surpresas, atrações incríveis totalmente gratuitas, isso mesmo, dá pra economizar suas libras e assim aproveitar as outras atrações pagas.
Listamos abaixo alguns desses programas imperdíveis (alguns gratuitos e outros pagos) para sua primeira visita à cidade, e vá pela gente, Londres vale cada centavo de libra.

Tower Bridge e Tower of  London

As surpresas de Londres começaram do avião, como chegamos durante o dia podemos apreciar do alto os monumentos da cidade, mas, nada se compara a conferir ao vivo. Nosso primeiro passeio começou pela Tower of London e pela Tower Bridge, a ponte suspensa que se abre para dar passagem aos barcos no Rio Tâmisa e de cara percebemos a grandiosidade da cidade. É tudo muito grandioso, muito belo, muito bem cuidado, sabe aquela sensação de olhar para um lado e suspirar, virar o rosto e suspirar mais ainda? Assim é Londres, cheia de aaaaahhhhhs e oooooohhhs!!! Para atravessar a Tower Bridge não é preciso pagar, já para visitar a Tower of London,o ingresso custa £22 (preços de Março/14).
£22.00
Tower Bridge acima e Tower of London abaixo

Big Ben e Westminster

O Big Ben é um dos ícones de Londres!! Como pensar na cidade e não lembrar da famosa pontualidade britânica? E não é nada de lenda, a pontualidade aqui é levada à serio, como na maioria dos outros países europeus. O tradicional sino instalado no Palácio de Westminster, o Parlamento Inglês, fica bem ao lado do Rio Tâmisa e daqui têm-se uma visão privilegiada da London Eye. E mais uma vez, o Parlamento e o Big Ben são uma mostra da grandiosidade londrina. Para entrar em Westminster Abbey, os ingressos custam £18.00 (preços de Março/2014).
London Eye vista da frente do Big Ben
Big Ben

Troca da Guarda

Estar em Londres e não sentir a presença da Monarquia é quase impossível!! Monumento, bandeiras, estátuas, homenagens, nos lembram a todo momento que estamos num país tradicional neste quesito.
A Guarda da Rainha protege a Família Real em tempos alternados durante todo o dia, e na troca de turno dos soldados responsáveis pela segurança do Palácio de Buckingham e do Palácio de St. James’s, acontece a cerimônia tradicional da Troca da Guarda, um evento que atraí turistas diariamente. Durante o verão é realizada diariamente, e no inverno em dias alternados, sempre pontualmente às 11h30m,  pontualmente mesmo!!! A Troca da Guarda tem início com a chegada da banda militar, bem eclética, no dia que fomos, até U2 tocou, é, mais uma vez, a modernidade entra em campo!! A cerimônia em si consiste na chegada da banda, acompanhada em seguida pelos cavaleiros, que ao entrarem no Palácio de Buckingham vão alternando um a um para troca do seu turno. Mais uma atração gratuita, mas, o legal é chegar cedo para ver aquela festa que acontece fora do Palácio, e conseguir um lugar nas grades do palácio para ter uma melhor visão da troca.
A cavalaria na Troca da Guarda
Buckingham Palace



Hyde Park

O Hyde Park é o maior e mais famoso parque  de
Londres é também reconhecido como um dos Parques Reais. O local pertencia aos
monarcas do Reino Unido antes de ser aberto ao público, e hoje é ponto
de encontro para a prática de esportes, para descansar numa das suas
cadeiras em dias de sol, ou apenas curtir o dia ao ar livre. O parque é cercado de verde, e é aqui também que está  Memorial à Lady Diana,várias plaquinhas no chão te informam isso!!
 Hyde Park

British Museum

Você não vai acreditar como um Museu desse porte pode
ser gratuito, e permanecer super bem mantido, aliás, a maioria dos museus de Londres são gratuitos. Conhecido pelas múmias,
mas, há muito mais para se ver nos seus três andares, com fragmentos de
praticamente todas as culturas que já estiveram no planeta, peças raras,
e até mesmo uma estátua de moai da Ilha de Páscoa.

          Entrada do British Museum

Natural History Museum

Mais uma atração gratuita de Londres. Este museu é o preferido da criançada e também de quem gosta de animais e biologia!! Bem na entrada, demos de cara com a reconstrução do esqueleto de dinossauro!! O prédio, conhecido comoWaterford Building, é impressionante, não deixe de observar sua arquitetura, os arcos, as colunas e no teto da grande ala central, onde centenas de painéis exibem pinturas delicadas de plantas e animais! As galeria da vida e dos mamíferos também são bem interessante, com uma Baleia Azul em tamanho real, além da experiência de um simulador de terremoto! Fui atraída pela curiosidade de estar perto de uma cópia de dinossauro em tamanho natural, mas até que foi bem divertido conhecer outras espécies! Dividido em quatro partes distintas, o museu também conta com uma gigantesca biblioteca de história natural
 

 

O famoso esqueleto de dinossauro

London Eye

Também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), a roda-gigante de 135 m de altura ao lado do rio
Tâmisa, é a terceira maior do mundo e leva  30 minutos para dar uma volta completa. Alguns acham um pouco lento, mas adorei isso, porque dá mais tempo de apreciar a vista em 360º da cidade sem pressa nenhuma. São 32 “cápsulas” de vidro, com capacidade para até 800 pessoas, e permite que você embarque sem que a  roda pare. Das cápsulas, pode-se vislumbrar a Westminster Bridge, o Parlamento, St Paul’s Cathedral, Palácio de Westminster, Tâmisa, o Big Ben e muito mais de Londres. Ah, compramos ingressos mesmo no local e antes de entrarmos,fomos convidados para uma breve apresentação num cinema 4D, bem interessante, principalmente para crianças, água caindo, gaivotas passando ao lado…custava nada, né? Então fomos. As entradas custam £29.50(adultos, preço de Março’2014).
 Westminster visto da London Eye
 London Eye
  London Eye

Notting Hill

Fomos a Notting Hill justamente pelo filme “Um Lugar Chamado Notting Hill” , o bairro londrino é palco de uma das feiras de antiguidades mais famosa da cidade. A melhor ideia para conhecer Notting Hill é desembarcar na estação de
Notting Hill Gate em uma manhã de sábado, porém, este é o dia mais movimentado, já que é quando ganha pleno vigor a Portobello Market. Mas, caminhar pela Portobello Road também é bem agradável e encontramos muitas lojas de roupas, banquinhas com antiguidades, souvenirs diversos, fachadas coloridas e muitos turistas, claro!!

 

 Notting Hill (foto by http://tripseaventuras.blogspot.com.br)

Neal’s Yard

Conhecemos o Neal’s Yard pouco antes de viajarmos, uma amiga viu em algum site e me encaminhou o link!! Amei de cara, não podia sair de Londres sem ir nesse cantinho bem colorido!! Mas, o que era o Neal’s Yard? Um bairro, uma rua, ou um mall? Fomos lá conferir!! O charmoso e fofo beco em Covent Garden é quase um jardim secreto no centro de Londres. Mas, o que é afinal? Um beco colorido, com lojas de comidas vegetarianas, chás, óleos, massagens terapêuticas, farmácias de manipulação…é um espaço aconchegante,íntimo e acolhedor, que serve como uma espécie de refúgio para repor as energias depois da agitação dos roteiros turísticos.
 O colorido de Neal’s Yard

Camden Town

Este é sem dúvidas o bairro mais descolado, alternativo, esquisito e exótico de Londres!! Ser normal por aqui pode ser bem esquisito!! Era aqui que a Amy Winehouse morava, e basta alguns minutos de caminhada para perceber que ela teve forte influência do lugar, o bairro é bem mesmo a cara dela. Cavalos e figuras meio “diferentes” cruzam por você, mas, nem só de loucos vive Camden, aqui encontramos algumas feirinhas bem interessantes, com artigos bem normais por sinal! Próximo ao Camden Lock, uma espécie de market, paramos para comer em uma das dezenas de barraquinhas de comidas que tinham por lá, depois seguimos por entre alguns canais, e pontes, que nos mostrou um outro lado de Camden, bem sereno. É, Londres sempre reserva uma surpresa!
 Camden Lock
Camden Town

 

Regent Street
De Camden seguimos para a Regent Street, uma das maiores ruas de compras da cidade, situada entre a Oxford Street e Hanover Street, no coração de Londres, e uma hora ou outra você vai acabar passando por ela! No cruzamento da Regent com a Oxford temos a Oxford Circus (um dos principais centros de compras de Londres) e no outro extremo da rua, a Piccadilly Circus. Ladeada por marcas famosas, como Apple, Tommy
Hilfiger, Banana Republic, Jaeger, Calvin Klein, Ferrari, H&M,
Levi’s, Benetton, Hugo Boss, e por ai vai. Não deixe de dar uma passada na Hamle’s Toy, a maior loja de brinquedos do mundo, com sete andares (contando com o porão e o térreo).
Fachada da Hamle’s Toy em Regent Street

 

Piccadilly Circus
A famosa praça de Londres, onde se cruzam a Regent’s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e
Haymarket, é uma das zonas mais movimentadas
da capital britânica, famosa por sua Estátua de Eros e de outdoors de neon, é uma espécie de Times Square londrina.
Piccadilly Circus

 

Veja também:

O que fazer em Berlim? Berlim é uma cidade cosmopolita, que após a queda do Muro (em 1989) que separava a cidade em duas, passou a ser cada vez mais moderna, arrojada, sem p...
Walking Tour em Londres Londres é uma cidade para andar a pé, de metrô ou nos famosos táxis pretos londrinos! Nós, particularmente, adoramos essa liberdade de poder se locomo...
Planejando uma viagem ao Havaí com parada na Calif... Voltamos de Férias!! E que férias!!! Aos poucos vamos postando as dicas dessa nossa viagem, e pra começar vamos falar de uma etapa super importa...
Por dentro do Oceanário de Lisboa Estar no Oceanário de Lisboa é estar no maior Oceanário da Europa, e no segundo maior do mundo, e basta entrar para comprovar sua grandiosidade! ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *