O que fazer em Amsterdam

Amsterdam é cool, aquela cidade que você chega e vê que tudo funciona, com tanta liberdade, as pessoas mesmo assim não perdem o respeito e cuidado com a cidade e com a população.
Amsterdam tem boas atrações para quem gosta de andar a pé!! Cidade plana, com boa estrutura para pedestres e bicicletas, tudo aqui dá pra ser desbravado dessas duas formas.
Alugue uma bicicleta em algum dos quiosques espalhados pela cidade e perca-se por entre os seus canais e parques.

Listamos algumas opções do que fazer em Amsterdam, a cidade que não vive só de drogas, sexo e rock and roll!


Albert Cuypmarkt– Começamos nosso passeio por este que é um dos maiores mercados a céu aberto da Europa, localizado no bairro Pijp, que fica próximo ao Centro, na área de Oud-Zuid. É uma feira onde se vende tudo que se possa imaginar, de malas a suco de laranja, de cuecas a perucas!!! Funciona de segunda a sábado, das 9:30hs às 17hs, e apesar de ser pouco procurado por turistas, é bem interessante para encontrar os moradores do bairro, ver os costumes, e admirar a “moda” da cidades. As mais de 300 barraquinhas, possuem alguns produtos bem interessantes e o passeio é no mínimo gastronômico, pois você encontra uma grande variedade de frutas e comidinhas por aqui, como o delicioso Stropwafel!

Heineken Experience– O Pijp também é conhecido por lá estar a Heineken Experience. Para os amantes de cerveja, é uma maneira divertida de conhecer essa famosa cerveja holandesa! Não trata-se exatamente de um museu, é uma experiência pela história da cerveja, cercada tecnologia para que os visitantes possam senti, ver e provar a Heineken!! O Tour começa pela história de quase 150 anos da cervejaria, o visitante passa por uma experiência em 4D, mostrando como uma cerveja “se sente” até ser engarrafada! Depois da fase de explicações, é hora da merecida degustação, em um bar enorme os garçons explicam como degustar uma cerveja! Após essa boa degustação, você pode caminhar pela área de jogos e brincadeiras interativas, podendo jogar video-game, crias seu clipe e enviar para os amigos, além das opções de fotos para o instagram!! No final, tem outo bar para você beber os outros chopps!

Jordaan– Bairro cool de Amsterdam! Menos turístico e muito mais tranquilo que a região central da Dam Platz, esse é o bairro das pequenas lojas e dos bares e restaurantes charmosos, que no verão extrapolam seus limites e preenchem as estreitas calçadas de holandeses e turistas, que se misturam para brindar a vida! 

Praça DAM–  Tá, é super, hiper, mega turístico, mas a Dam Square é a praça central de Amsterdam, o coração da cidade,e hoje em dia tem uma grande concentração de pombos e artistas de rua, então, tem que ir! Ao redor da praça encontramos vários hotéis, restaurantes, lojas e museus. É aqui que está o museu de cera Madame Tussauds, o de Bijenkorf, a maior loja de departamentos de Amsterdam, super chic, com grifes famosas,  e minha dica: o Dam Plaza, restaurante maravilhoso que postei até no instagram esses dias, com massas deliciosas, chopp e um salmão, humm,imperdível!! Estava com tanta saudades de comer arroz, e só ai matei meu desejo!!


Casa de Anne Frank– Anne foi uma adolescente alemã de origem judaica que morreu aos 15 anos vítima do holocausto, e que se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma do seu diário onde escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Baixos. Apesar de alemã, ela morou muito tempo em Amsterdã, e a casa que sua família passou a se esconder nos cômodos secretos, é hoje ponto turístico na cidade.

Museumplein– Plein em holandês quer dizer praça, Museumplein é a praça dos museus, aqui está o Museu Van Gogh, com a coleção mais importante do pintor; o Rijksmuseum, um pouco menos turístico mas que vale muito a pena também. Aqui também está o conhecido monumento em letras garrafais, I AMSTERDAM, uma homenagem à cidade!

Leidseplein– É onde a noite acontece em Amsterdam!! Com vários bares, restaurantes, coffeeshops, hotéis e até casinos! Ficamos hospedados nessa área e confesso que adorei a localização, pois a qualquer horário do dia podíamos sair para comer alguma coisa e voltar tranquilamente para o hotel! Aqui também é perto da Museumplein e do Parque Vondelpark! Os elétricos 1, 2, 5, 6, 7 e 0 passam pela estação de Leideseplein.

Voldelpark– Ah, o Vondel…meu lugar preferido em Amsterdam!! Um parque enorme, lindo, com muitas áreas para atividades ao ao livre, muito verde, natureza e espaço para pedalar! É aqui que a população local se encontra nos finais de semana para um churrasco, tomar um vinho ou apenas namorar. Não o deixe de fora da sua visita!!

Red Light District– É o local mais antigo da cidade, próximo à Estação Central de Amsterdam, aqui é onde está o entretenimento adulto, sim, as moças ficam mesmo nas janelas oferecendo seu serviço!! Cuidado, aqui é proibido tirar fotos, você corre o risco de ter sua câmera confiscada! Engraçado porque eu estava andando de mãos dadas com meu namorados e nem assim elas deixavam de chamá-lo, muita cara de pau né?! Acho que aqui isso é tão normal para elas quanto para a população que elas acharam mesmo que meu namorado ia me largar e entrar nas suas vitrines, rs…é interessante de ir para ver o que tanto ouvimos falar..ah, mas tem cada uma, viu?! rs

Canais de Amsterdam– a enorme quantidade de canais, levou a cidade a ser conhecida como “Veneza do Norte”, aproveite-se disso e faça um passeio de barco por entre seus canais, o que eu, particularmente, achei fascinante e bem relaxante, sem falar que no meio do passeio paramos num restaurante para degustar alguns queijos holandeses, gente, maravilhosos!!! Os queijos holandeses são uma atração à parte, tem até museu, acredita?? Mas, voltando aos canais, os quatro mais importantes são Prinsengrachtm, Herengracht, Keizersgracht e Singel.

Quer saber mais alguma coisa de Amsterdam? Passe um e-mail pra gente: vamos_viajar@live.com, ou deixe sua pergunta nos comentários!

Elétricos em Amsterdam

Leidseplein

Museu Madame Tussaud, na Dam Square

Dam Square

Queijos holandeses

Esse queijo é delicioso!!!! Old Amsterdam

Museumplein

Vondelpark

Vondelpark

Vondelpark

Canais de Amsterdam

Red Light District

2 thoughts on “O que fazer em Amsterdam

  1. Kátia!!! Obrigada!! Amsterdam é linda, uma cidade super tranquila, com bons restaurantes, e com a possibilidade de fazer tudo de bike ou a pé!!!! Adorei!!!!!! Bjsss

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!