O que fazer em Maui

O que fazer em Maui

Maui é uma das oito ilhas do arquipélago havaiano. Estivemos em Maui e Oahu, e pudemos perceber que a primeira é mais diurna. Se você gosta de praia, cachoeiras e aventura, então Maui é para você.  Ao listarmos o que fazer em Maui, percebemos que todos envolvem atividades ao ar livre.

Cercada de belezas naturais, com formações vulcânicas, a Ilha tem o privilégio de não permitir construções acima de 3 andares. Com isso, a natureza parece estar ainda mais preservada. Confiram nesse post o que fazer em Maui e descubra porque o Havaí tanto nos encanta.

  • Ver o nascer/pôr do sol no Haleakala

O Haleakala, o vulcão de Maui com 3.055 metros atualmente está com o status de adormecido, mas você pode subir até a sua cratera para ver o nascer ou pôr do sol, um dos programas mais procurados em Maui. O Parque Nacional de Haleakala, tem três centros de visitantes distintos e abrange uma gama de ambientes naturais, desde montanhas, desertos e áreas tropicais exuberantes. Quando chegamos ao final da Road to Hana nas Seven Sacred Pools, entramos na área do Parque Nacional.  Em 2014, o Luiz subiu para ver   o pôr do sol e nas duas vezes que eu, Larissa, fui não consegui subir, pois sempre víamos muitas nuvens no topo. Eu quero muito um dia poder ver o nascer do sol, mas soube quando estava lá que só era possível com reservas! Então,quando pensar no Haleakala, se informe das condições climáticas e de reservas.

  • Road to Hana

A Road to Hana é uma das estradas mais bonitas de Maui. Como pude constatar, o bonito é o caminho que leva até a cidadezinha de Hana e não propriamente o destino.  Passando por cachoeiras, trilhas, praias exóticas como a Black Sand Beach no  State Park. Já falamos sobre ela aqui. Programe um dia inteiro para fazer a Road to Hana, pesquise antes os locais que você deseja parar e vá preparado para tomar banho de cachoeira, porque tem muitas no caminho. se você enjoa na estrada, leve um remedinho para enjoo pois são mais de 600 curvas!!

  • Hiking nas lavas do Haleakala em La Perouse

Mais uma atividade no Haleakala, mas dessa vez você não precisa subi-lo. A última erupção do vulcão foi há 200 anos e nessa parte de La Perouse você pode andar por entre as lavas. É algo surreal imaginar que você está andando em cima de lavas de um vulcão. Se você quiser ter uma experiência mais intensa com vulcões, aconselhamos ir para Big Island, onde existem vulcões ativos e você consegue ver a lava descendo deles. Eu vi um vídeo que a Sandra (cearense que mora em Maui e me encontrou, e me levou até La Perouse!!!) me mostrou e é simplesmente incrível, e o melhor, em dois dias você já consegue andar por cima delas!! Voltando a Maui, em La Perouse você vai encontrar esse visual de pedras vulcânicas com o mar azul intenso, que vocês já sabem que eu amo. Aqui é possível fazer um hiking por toda a extensão da lava. Nós seguimos até um certo ponto, pois realmente é um passeio que leva cerca de 2 horas e em algumas partes é aconselhável muita atenção. No dia que fomos vimos algumas pessoas machucadas e deduzimos que caíram por entre as pedras.

  • Nadar com as tartarugas em Hookipa

Essa foi uma das experiências mais incríveis que tive em Maui. Eu sou louca por tartarugas e da outra vez que estivemos no Havaí elas se esconderam da gente! Sem querer, acabamos descobrindo um local onde elas saem para descansar, e é protegido. Aliás, no Havaí as tartarugas marinhas são protegidas por lei e você não deve tocar, chegar muito perto e muito menos alimentá-las pois estará sujeito a multa. Depois de ter nadado algumas vezes, soube que os nativos não gostam muito que esse local seja divulgado, para evitar que tantos turistas cheguem lá. Mas se você é como eu, vale a pena ir lá dar uma conferida e nadar um pouco com elas. Então, se você quiser ver tartarugas marinhas em Maui, vá para Hookipa.

  • Windsurf

Maui é a meca do Windsurf. Em Hookipa Beach acontece a etapa final do campeonato munial de Windsurf. Inclusive, um dos motivos que estive em Maui foi para o meu esposo velejar de windsurf. É mito legal ver que no Havaí não tem muito esse empecilho da idade, lá é possível você ver pessoas bem mais velhas velejando, praticando algum esporte. Para elas, a idade realmente não importa, vi senhoras com mais de 60 anos velejando de windsurf, senhores com todo o pique entrando no mar com a energia de jovens, enfim, é algo bonito de se ver e muito inspirador. Esse é o lifestyle de Maui. As melhores praias para a prática de Windsurf são:

Hookipa Beach: aqui o mar é bem agitado e exceto onde estão as tartarugas, não é muito adequado para banhistas. Tem um Lookout e é um bom local também para ver o pôr do sol;

Kanaha Beach: essa praia agrada ao velejadores e também os banhistas! É uma das minhas praias preferidas em Maui. O mar tem uma cor diferente, um azul claro às vezes, em outras meio esverdeado, sempre com tons mais claros, que transmite muita paz!! E é perfeita para banho de mar, pois tem uma área delimitada para banhistas.

Kihei: essa praia está ao sul de Maui e é bastante procurada por velejadores, mas não fomos lá conferir.

  • Mergulho em Molokini

Molokini é uma cratera vulcânica parcialmente submersa em formato de meia lua, formando um atol. É o único santuário marinho de Maui, há cerca de 4 km da costa. O isolamento de Molokini permite uma experiência de mergulho única. Fizemos este mergulho em 2015 e fomos duas vezes. Vou explicar! A primeira vez quando estávamos no meio do caminho, as condições da maré não estavam muito boas e o barco teve que retornar. Tínhamos duas escolhas, receber o dinheiro de volta ou remarcar o mergulho. Remarcamos e fomos 2 dias depois. Por isso, não deixe para fazer esse passeio no penúltimo ou último dia da viagem, vai que acontece algum imprevisto! Fechamos com a Empresa Hawaii Eco Divers e em 2015 o valor era de $ 100 por pessoa, com direito a snorkel, frutas, um drink e um almoço a bordo.

  • Luau havaiano

Quando pensamos em Havaí logo nos vem à mente aquela cena: mar azul, praias paradisíacas e dançarinas de Hula Hula. Pois é, mas você não vai ver as dançarinas assim ao ar livre e na praia, rs. Para ter essa experiência você deve ir a um luau típico havaiano. Os luaus geralmente acontecem em Hotéis e você deve reservar antecipadamente e englobam um passeio pela música, cultura, danças e gastronomia havaiana. Um dia eu vou e conto minha experiência para vocês, enquanto isso, confiram o relato da Martha aqui.

  • Casar

Não podia deixar de fora da lista do que fazer em Maui casar!!! Sim, apesar de termos casado em Oahu, em Maui também acontecem cerimônias de casamento. O Havaí é o cenário perfeito para o seu Destination Wedding ou renovação de votos,  a cultura e os costumes havaianos tornam a cerimônia muito especial!!! Sou suspeita para falar, pois considero o Havaí um lugar mágico, encantador e sou muito feliz em ter dito o meu sim nesse lugar que se tornou muito especial para nós! E mais, casar no Havaí pode ser beeeem mais barato que no Brasil, quer saber mais? Me pergunte!!

 

Para hospedagem, aconselhamos que você procure em um site confiável como  o Booking. Faça sua pesquisa e sua reserva neste link e colabore com o Blog Vamos Viajar, para isso, você não paga nada a mais e ainda estará nos ajudando!!  

Veja também:

VISIT USA 2015 A edição 2015 do VISIT USA Show, evento oficial do turismo americano no Brasil, organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e Embaixad...
Empire State Building ou Top of the Rock? Para entender Nova York, é preciso conhecer seus arranha-céus!! No centro de Manhattan, cada um desses prédios apresenta particularidades, mas cad...
Island Tour em Oahu Oahu é a terceira Ilha do arquipélago havaiano em extensão, com 1.545,3 km², cercada de cenários e praias paradisíacas que nos convidam a nos jo...
Roteiro de 2 dias em Los Angeles Estava muito em dúvidas entre incluir ou não Los Angeles no nosso roteiro já que 90% dos posts de blogs de viagem que pesquisamos citavam que é um...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *