Onde ficar em Icaraí de Amontada- Casa Janjão

Onde ficar em Icaraí de Amontada- Casa Janjão

Icaraí de Amontada, ou Icaraizinho é uma velha conhecida de vocês aqui no Blog, vez ou outra estamos na praia que é um dos nossos refúgios no Litoral Oeste do Ceará. Em Icarazinho de Amontada pousadas não faltam, cada uma com um estilo diferente e hoje vamos trazer mais uma boa opção, a Casa Janjão.

Em funcionamento oficial desde 2016 (antes a casa era apenas a casa da família e de amigos) a Casa Janjão é daqueles lugares onde você vai se sentir em casa! De proprietários velejadores de windsurf,  um dos primeiros a descobrirem a praia algumas décadas atrás, diga-se de passagem, é além de um lugar para relaxar, um lugar para encontrar amigos e parceiros praticantes do esporte, mas todas as tribos são bem-vindas.

Estivemos na Casa Janjão em Março/2017 a convite e vamos contar um pouco da nossa estadia.

Localização:

A Pousada está localizada em frente ao mar, no lado esquerdo da praia de Icaraizinho. Chegando no posto de gasolina, continue reto e em seguida pegue a esquerda (lado contrário do centro da Vila), já no sentido em direção a praia de Moitas.

Quartos:

A Pousada dispõe de apenas 4 quartos, todos suítes com capacidade para até três pessoas, e vale salientar que todos possuem vista para o mar. São dois no piso superior, e dois no piso inferior. Os quartos possuem cama confortável, frigobar, armários, ventilador e banheiros com água quente.

Para mais privacidade, sugerimos os quartos do piso superior, e este que ficamos tem duas janelas, uma frontal e outra lateral de onde da sua cama você observa o mar!!!

Café da manhã / Restaurante: 

O café da manhã é o típico café cearense: tapioca, pães, frutas, ovos, sucos, leite e café, servido no Restaurante. Com gostinho de café em casa, é assim que tudo foi pensado na Casa Janjão, fazer o hóspede se sentir em casa.

Detalhe para a Biblioteca que fica dentro do restaurante!!! Um espaço para relaxar, ler um livro e curtir o ambiente. Acho legal esse lance de ter livros à sua disposição, e mais legal ainda quando o hóspede pega um livro e deixa outro em troca…passar experiências e conhecimento é algo que deveria ser mais compartilhado!

Ao lado da piscina também funciona um bar, super gostoso por sinal!! Posso dizer que esse foi meu lugar preferido na Casa Janjão, daqueles cantinhos para escutar apenas o barulho do mar, ver o pôr do sol e jogar conversa fora, ah, claro, tomar uma caipivodka deliciosa feita pelos barmans da Casa Janjão!

Facilidades:

A Pousada conta com  wi-fi gratuito e  aceita cartões apenas de débito. Possui estacionamento, piscina, acesso direto à praia e também oferece aulas de kitesurf e windsurf.

A Casa Janjão é uma ótima opção para quem procura uma hospedagem com um bom custo beneficio e aconchego em Icaraí de Amontada.

Avaliação Final:

Nos sentimos super bem recepcionados na Casa Janjão e pudemos perceber que a Pousada conseguiu fazer jus à sua proposta, de ser uma Pousada com cara de casa para reunir os amigos. Super indicamos para quem quer velejar, para quem vem com família e quer um lugar onde possa ficar bem à vontade, os proprietários são bem receptivos e estão sempre abertos a uma conversa agradável, um cafézinho e um carinho que toda casa de família grande tem!!

Informações:

Instagram: @casajanjao

Email: contato@casajanjao.com

Telefone: +55 85 98191-6252

 

Veja também:

Origem Brand: Os óculos de sol dos viajantes Conhecemos a Origem Brand através de um contato da empresa. O que nos chamou a atenção foi o fato dos óculos serem feitos a mão e com uma matéria prim...
Onde encontrar campos de girassóis Girassóis costumam atrair muitos olhares. Quer saber onde encontrar campos de girassóis na sua próxima viagem? Bom, confesso que essa é uma tarefa um ...
Hospedando-se no Belmond Copacabana Palace Hotel O Belmond Copacabana Palace Hotel na famosa praia de Copacabana já deixou de ser um hotel e virou um ícone do Rio de Janeiro, um ponto turístico p...
Villa Mango Beach Bungalows – Icaraizinho de... Estivemos na VillaMango Beach Bungalows neste final de semana para comemoramos 1 ano de casados. Queríamos celebrar em um lugar que nos trouxesse um...

5 Comentários


  1. Olá Boa tarde e a noite tem algum atrativo a não ser os restaurantes?

    Responder

    1. Olá, tudo bem?
      Além dos restaurantes tem bares e em alguns dias tem festas. Na Casa Janjão, tem festinha no pôr do sol nos finais de semana. Na semana é mais tranquilo, mas nos finais de semana é capaz de ter alguma festinha!!

      Responder

  2. Ola
    Estarei saindo de jeri para icarai e gostaria de saber qual a forma mais fácil de chegar sem ser de carro?
    Poderia me ajudar?

    Obrigada!

    Responder

    1. Oi, Amanda!
      Olha só, de Jeri para Icaraizinho não tem ônibus. O que vc pode fazer é pegar um de Jijoca até uma cidade próxima que dê pra pegar um bus para Icaraizinho…Sei que ele passa em Itapipoca, mas não sei se o ônibus de Jeri passa.É bem complicadinha a logística sem ser de carro, a não ser que vc frete um carro saindo de Jeri até lá…mas vou ver isso pra vc, perguntar a uns amigos de Icaraizinho e te envio um email, ok?

      Responder

    2. Acabei de ver… tem que pegar um ônibus até Amontada e de lá uma topic/van até Icaraizinho, mas tem que chegar cedo para pegar essa lotação!!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *