Os países mais (e os menos) visitados do mundo!!

Alguém arrisca um chute dos países mais visitados do mundo? E os menos visitados? Antes de ver a lista da revista americana Time, divulgada na semana passada, arrisquei alguns palpites, e para minha surpresa, já visitei a maioria deles! Fácil pensar nos mais visitados, mas os menos? Tem tanto país que nem imaginamos!!! A lista foi feita com base nas chegadas internacionais, com dados de 2012 para os países mais visitados e últimos dados de 2011, dos países menos visitados.
Vamos lá?
O país campeão da lista é a França, que mantém o título por anos!! Em 2012, 83 milhões de visitantes estiveram no país (estamos incluídos nesse número de 2012!!), o que chegou a ser superior à sua população de 65 milhões de habitantes! Quem visita Paris pode ter noção desses números! A cidade é cercada por turistas, principalmente próximo aos ponto turísticos, é muito comum escutarmos vários idiomas ao mesmo tempo!
 Jardin du Luxembourg, Paris, França
Em segundo lugar, com 62,7 milhões de visitantes em 2012, estão os Estados Unidos, um destino muito procurado por brasileiros. Apesar da necessidade de visto, não é difícil cruzar com um nas lojas da Times Square ou nos parques de Orlando. Ah, sabia que nossos vizinhos argentinos, assim como os europeus, não necessitam de visto?
 Central Park, New York, EUA
A segunda maior potência do mundo, a China, aparece em terceiro lugar, com 57,7 milhões de turistas em 2012.
A Espanha aparece como o segundo destino europeu da lista, e o quarto do mundo, com 57,1 milhões de visitantes. A seguir, temos outro destino europeu, a Itália, com 46,3 milhões de visitantes.
Na fronteira de Portugal com a Espanha
O sexto país da lista está dividido entre a Europa e a Ásia, a Turquia, recebeu em 2012, 35,7 milhões de visitantes. 
Mais um país europeu na lista, em sétimo lugar, a Alemanha, que também é um grande exportador de turistas, recebeu em 2012, 30,4 milhões de visitantes, e teve um aumento de 7% em relação ao ano anterior.
 Bradenburg Gate, Berlim, Alemanha
A Grã-Bretanha, perdeu uma posição para a Alemanha e aparece em oitavo lugar na lista, com 29,2 milhões de visitantes (estamos nesses números de 2012!). A realeza ainda exerce um certo fascínio nos turistas de outras regiões! 
 Tower of London, Londres
A Rússia é o nono país mais visitado dessa lista, com  25,7 milhões de turistas. Se levarmos em conta que este é o maior país em extensão territorial, esperávamos mais visitantes!
E para fechar essa lista, temos a Malásia, o país do sudoeste asiático recebeu 25 milhões de turistas em 2012.
E ai, sentiu falta de algum país nessa lista? Confesso que apostei no Brasil, quem sabe com a Copa do Mundo este ano, o país entre na lista dos anos seguintes? Recebemos 5,67 milhões de visitantes em 2012, mesmo assim, aparecemos na frente de nossos vizinhos sul-americanos, mas ficamos bem atrás de outros países americanos como EUA, Canadá e México. 
E os menos visitados? Alguém aposta um palpite?
As Ilhas Salomão,está entre os cinco países menos visitados do mundo! Este arquipélago da Melanésia, com meio milhão de habitantes, recebeu 23 mil visitantes em 2011, ocupando a 161ª posição.
E um país europeu entrou nessa lista dos menos visitados, o país mais pobre da Europa, espremido entre a Romênia e a Ucrânia, o Moldova, só recebeu 11 mil visitantes em 2011, talvez pela ocupação das tropas russas no país…não sei!
Kiribati, um arquipélago do Oceano Pacífico com pouco mais de 100 mil habitantes, recebeu 5.300 visitantes. Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse país!! Mas, pelas fotos já vi que é um lugar que merece ser visitado!!!
As Ilhas Marshall já são um pouco mais conhecidas, mas mesmo assim, esse arquipélago da Micronésia, que já foi colônia americana, recebeu 5 mil visitantes em 2011, e o país tem uma população de mais ou menos 68 mil habitantes.
E o país menos visitado do mundo é Tuvalu, um arquipélago da Polinésia, formado por atóis e recifes e tem apenas 11 mil habitantes!! Já imaginou? Acho que no meu bairro tem 10 x mais que nesse país todo!!! E Tuvalu ainda corre o risco de desaparecer devido às mudanças climáticas, mas em 2011 (dados mais completos são desse ano), 1.200 pessoas estiveram nesse pequeno país! Quem aqui já foi pra lá?
É, tem muito país a ser visitado, quem aqui já foi para algum desses menos visitados? 
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/os-paises-mais-populares-do-mundo

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!