Roteiro de 6 dias em Curaçao

Roteiro de 6 dias em Curaçao

Roteiro de 6 dias em Curaçao para você aproveitar cada canto da Ilha! Na viagem que fizemos ao Caribe, conhecemos Aruba e Curaçao. Já falamos de dicas gerais dos dois destinos e agora nosso Roteiro de 6 dias em CuraçaoEste roteiro pode ser facilmente adaptado para os seus dias na Ilha. Vou colocar um resumo do que fizemos dia a dia e depois detalhar cada um deles.

Caso queira ver nosso Roteiro de 5 dias em Aruba, clique aqui.

  • 25/09/17– Voo de Aruba para Curaçao de Insel Air. Nos hospedamos no Atlanta Beach Hotel;
  • 26/09/17– Praias do Norte de Curaçao, jantar romântico no Mood Beach;
  • 27/09/17– Dia em Klein Curaçao;
  • 28/09/17– Mambo Beach;
  • 29/09/17– Papagayo Beach, Jan Thiel e Zest Beach;
  • 30/09/17 Santa Bárbara Beach Resort.
Chegando em Curaçao, olha essa vista!!!!!

Dia 1- Arredores do Hotel

Chegamos em Curaçao cerca de 14hs. Fomos num voo de Aruba que durou menos de 30 minutos pela Insel Air. Decidimos alugar carro visto que as praias são bem distantes. Apesar da Aline e Thiago terem feito de taxi, alugar carro foi mais vantajoso no nosso caso. Mais uma vez fechamos com a Mobility que nos ofereceu ótimos preços. Alugamos um Kia Rio por 5 diárias.

Um ponto a atentar é quanto ao horário de devolução do carro. Por exemplo, pegamos o carro exatamente às 14hs, quando devolvemos, percebi que cobraram uma taxa por devolução após o horário. Mas, havíamos devolvido o carro uns 5 minutos para as 14hs. Acontece que só chegamos no balcão após a verificação, umas 14:10hs. Esses 10 minutos adicionais foram cobrados, por sorte vi na hora, questionei e expliquei que tinha devolvido na hora! Foi preciso fazer um estono do cartão que já havia sido cobrado!!  Mas no final deu tudo certo, só fiquem atentos a isso!

Saímos do aeroporto com o GPS do Google Maps. Sim, conseguimos nos locomover por toda a Ilha por ele. Ouvi comentários de que em algumas áreas ele não pegava. Mas foi ok.

Chegamos ao hotel e após o check in fomos atrás de algum local para almoçar. A praia bem em frente ao Hotel não é muito turística, mas é bem central. O hotel tem uma ótima localização, a alguns metros do Mood Beach e ao Mambo Beach. Logo no primeiro dia já tivemos duas maravilhosas experiências em Curaçao.

Roteiro Curaçao
Aquele pôr do sol inesquecível no Caribe!!!

Primeiro, conhecemos o Mood Beach, que você já sabem que nós curtimos muito!! Segundo, fomos curtir a praia que ficava bem em frente ao nosso Hotel. Esta praia é bem procurada para quem quer fazer cursos de mergulho. Quando chegamos estava tendo um ritual de Batismo no mar, com adultos cantando, dançando e contemplando aquele dia. Fecho os olhos e relembro aquela cena, uma das mais marcante!! Sem falar no pôr do sol, que foi mais um daqueles inesquecíveis do Caribe!!!!

Mood Beach

À noite decidimos ir em Punda. Em Punda encontramos o cartão postal de Curaçao, as casinhas coloridas! Por um erro, acabamos parando em Otrobanda. A Ponte móvel Queen Emma Bridge divide os dois lados. Mas não arriscamos atravessar pois achamos o lugar bem deserto. Em Otrobanda está o Renaissance Mall e Rif Fort e confesso que não me senti muito segura e nem à vontade. Nem lembro o nome da pizzaria que jantamos, mas foi uma péssima experiência que prefiro nem indicar. Se for para esse lado, vá durante o dia. Achei tudo meio abandonado.

Dia 2- Praias do Norte

Separamos o dia para conhecer as praias do Norte de Curaçao. É lá que está a minha preferida dessa viagem: Kenepa Grandi. Lindíssima!! Do Hotel, levamos cerca de 1 hora mais ou menos. Antes passamos em um supermercado e abastecemos nossa bolsa térmica com bebidas e comidas. Dica: leve uma bolsa térmica e abasteça com bebidas e comidas antes de ir para as praias. Muitas delas não em estrutura. Abaixo segue a sequência das praias que conhecemos. Em outro post vou detalhar cada uma:

  • Grote Knip ou Kenepa
  • Klein Knip
  • Playa Jeremi
  • Playa Lagun
  • Cas Abao
  • Port Marie
Minha praia preferida em Curaçao- Kenepa!!!

E depois dessa sequência de praias, seguimos direto para jantar no Mood Beach. Para nossa surpresa à noite o lugar se transformava. Tivemos sorte de conseguir uma mesa, pois é necessário fazer reserva. Tivemos um maravilhoso jantar à luz de velas com direito a saxofonista!! Perfeito! Para um jantar romântico, o Mood é uma excelente opção.

Dia 3- Klein Curaçao

Passamos o dia em Klein Curaçao, a pequena Ilha inabitada a cerca de 2hs de Curaçao. Essa Ilha dividiu nossas opiniões. Mas vou falar sobre ela em um próximo post!

Klein Curaçao

Terminamos a noite no Zest, um restaurante super legal em Jan Thiel. Já falamos dele aqui.

Dia 4- Mambo Beach e Punda

Mambo Beach é um complexo de praias, lojas, restaurantes e com algumas opções de Beach Clubs. Passamos a manhã curtindo a Aloha Beach, aquele mar é uma delícia, tanto para crianças quanto para adultos. Escolha um local para ficar e curta a praia. Se quiser almoçar, tem algumas opções tanto na praia quando no Mambo Beach. Seguimos para terminarmos a noite em Punda. Desta vez acertamos o caminho!!! Achei Punda beeeem mais agradável que Otrobanda, e um pouco mais seguro de andar também. Pena que só fomos em Punda à noite. Mas li que em Punda é um bom lugar para compras.

Mambo Beach

Gostei muito dessa parte e tentamos atravessar a Queen Emma Bridge para ver as casinhas coloridas mais de longe. Mas a ponte móvel balança um pouco e ficamos bem mareados. Bem ali à sua direita está a Queen Juliana Bridge, uma das pontes mais altas que já passamos! Dá uma certa agonia quando estamos passando de carro por lá. E dá pra avistar Punda lá embaixo. No começo tinha certo trauma de passar nessa ponte, não tenho medo de altura, mas ficava nervosa em ter que cruza-la. Mas depois relaxei!

Queen Emma Bridge

Dia 5- Papagayo Beach/Jan Thiel

Um dia conturbado no meio do paraíso. Acordei com a notícia de que nosso voo para o Brasil havia sido cancelado. Passamos a manhã tentando resolver a realocação e recebemos todo o apoio da Avianca. Fomos ao Aeroporto, mas o aero de Curaçao é muito pequeno, não tem atendimento das companhias aéreas. Seguimos para o Centro e conseguimos a informação que seriamos realocados em uma outro voo, mas para isso iriamos dormir mais uma noite em Curaçao!

Papagayo
Jan Thiel

Tiramos o resto do dia para curtir Papagayo e Jan Thiel, que possuem uma excelente estrutura. Adorei!!! Ah, e o Papagayo Beach Hotel é um ótimo lugar para se hospedar em Curaçao!! 

Dia 6- Jan Thiel/Santa Bárbara Resort

Voltamos para repetir a praia do dia anterior, e aproveitamos para almoçar no Zest. Devolvemos o carro às 14hs e de lá seguimos para o Hotel disponibilizado pela Avianca. Conhecemos o tão falado Santa Bárbara Beach & Golf Resort, um dos mais luxuosos de Curaçao.

Santa Barbara Beach Resort

O Hotel tem uma super estrutura, muito confortável, mas é para quem gosta de chegar e ficar mesmo curtindo o Resort. Para sair de lá, só de carro. Sério, a propriedade é gigantesca. Aproveitamos para relaxar muito!!!!

Relaxando no Santa Bárbara

Deixo aqui alguns programas legais que você pode incluir num roteiro de 6 dias em Curaçao, caso você tenha interesse.

  • Seaquarium: Aqui você pode ter a experiência de nadar com os golfinhos;
  • Snorkel em Caracas Bay, onde tem o naufrágio Tug Boat;
  • Mergulho de cilindro e Flyboard.

Para finalizar, duas lições que aprendi nessa viagem e deixo a dica aqui para vocês. 1- Leve seus passaportes onde constam seus vistos (americano, principalmente), 2- Leve seu Certificado de vacinação contra febre amarela, mesmo que o país que você esteja indo não exija. Vou dizer o porquê!

Quando fomos resolver a questão do nosso voo cancelado, tínhamos a opção de embarcar em um voo com conexão em Miami no mesmo dia. Porém, nossos vistos americanos estão nos passaportes antigos, e não tínhamos levado. A outra opção foi para o dia seguinte, sendo necessário dormir em Curaçao mais uma noite por conta da Cia Aérea. Quando finalmente embarcamos em Curaçao, nosso voo de conexão de Bogotá para o Brasil também tinha sido cancelado. Assim, precisamos sair do aeroporto e dormir mais uma noite por conta da Avianca, dessa vez em Bogotá. Como saímos do aeroporto, na imigração pediram nossos Certificados de Vacinação. Então, não custa nada levar, afinal, imprevistos acontecem, e que bom que esses foram resolvidos!

Espero que tenham curtido nosso Roteiro de 6 dias em Curaçao! Caso você vá fazer alguma reserva de Hotel e quiser colaborar com o Blog, faça  nesse link. Você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o Blog!!

 

Veja também:

Flamingo Beach- Aruba A Flamingo Beach em Aruba é uma praia privativa da Ilha do Hotel Renaissance Aruba Resort & Casino. A Ilha é chamada Renaissance Aruba Private Isl...
Os melhores Beach Clubs de Curação Beach Clubs em Curaçao são bem comuns. O fato de algumas praias serem privativas deixa os Beach Clubs mais atrativos e a melhor escolha. Curtimos bast...
Roteiro de 5 dias em Aruba Continuando nossas dicas do Caribe com este roteiro de 5 dias em Aruba. Este roteiro pode ser facilmente adaptado para os seus dias na Ilha. Vou coloc...
Dicas de Aruba e Curaçao Caribe sempre esteve na minha lista, e finalmente este ano pude conhecer aquele mar incomparável! Como todas as viagens, gostamos de fazer um planejam...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *