Holanda, Malta e Itália- Dicas e resumo do nosso roteiro

Em Junho/18, estivemos na Europa. Passamos por três países, Holanda, Malta e Itália, e antes de iniciar os posts mais detalhados, vou resumir nosso roteiro para que vocês se situem.

Europa Amsterdam

Dessa vez, decidimos entrar na Europa por Amsterdam, já que agora temos voo da KLM direto de Fortaleza para lá. Aproveitamos o stopover que a companhia oferece e passamos dois dias na capital holandesa. Foi a nossa segunda vez no país e voltei com um gostinho de quero mais. Sim, repetir destinos é algo que fazemos sem nenhum problema, apesar de termos tantos lugares na lista para conhecer, acredito que não é possível em uma única visita falar que conhecemos determinado lugar. Mas isso é assunto para outro post!! De Amsterdam seguimos para Malta e de lá para a Itália. Foram 17 dias e 16 noites de viagem pela Europa. Confiram abaixo nosso roteiro dia e a dia e dicas para sua Eurotrip. Aos poucos vou falar com mais detalhes sobre cada lugar.

ROTEIRO DIA A DIA

Dia 1: 07/06/18- Voo Fortaleza- Amsterdam de KLM;

Dia 2: 08/06/18- Chegada em Amsterdam. Hospedagem no Hostel Stayok Amsterdam;

Dia 3: 09/06/18- Amsterdam: pedal entre os canais, Vondelpark;

Dia 4: 10/06/18- Voo Amsterdam- Malta de Air Malta. Hospedagem no Hotel Sliema, Cafe del Mar Malta;Europa Malta

Dia 5: 11/06/18- Malta: Sliema, Valletta, St. Julian’s, Paceville, jantar no Girasole;

Dia 6: 12/06/18- Malta: Blue Lagoon, Popeye Village, jantar no In.fame, em Valletta;

Dia 7: 13/06/18- Malta: Marsaxlokk, St. Peter’s Pool;

Dia 8: 14/06/18- Voo Malta- Roma de Ryanair. Hospedagem no A Roma San Pietro Best Bed;

Dia 9: 15/06/18- Roma;

Dia 10: 16/06/18- Roma;

Dia 11: 17/06/18- Roma: Vaticano;

Dia 12: 18/06/18- Roma e trem para La Spezia. Hospedagem no MaMa;

Europa Roma

Dia 13: 19/06/18- Cinqueterre;

Dia 14: 20/06/18- Cinqueterre. Trem à noite para Florença. Hospedagem no Hotel Margaret;

Dia 15: 21/06/18- Trem para Siena, hospedagem no Aura;

Dia 16: 22/06/18- Siena e San Gimignano;

Dia 17: 23/06/18- Trem para Florença. Hospedagem no Guest House Zefiro;

Dia 18: 24/06/18- Voo Florença- Fortaleza de Air France.

OBSERVAÇÕES E DICAS DA EUROPA

• Fomos no início do verão e as temperaturas já estavam bem elevadas na Europa. Por isso foi fundamental mesclar alguns destinos com mar (Malta e Cinqueterre) para aliviar um pouco o calor;

Europa Malta

• Ficamos 16 noites em 7 Hotéis. Em apenas dois ficamos apenas uma noite por questão de logística. Sentimos um certo cansaço, por isso para viagens mais longas aconselhamos no mínimo duas noites de hospedagem em cada Hotel. Isso, claro, se for possível adequar ao seu roteiro;
  • Fizemos todas as reservas de Hotéis no Booking com até 2 meses de antecedência, todas com cancelamento grátis, pois assim teríamos flexibilidade no nosso roteiro;
  • Todos os Hotéis que escolhemos, eram avaliados como “Muito Bom” ou “Fantástico” no Booking. Para nós, o ponto principal é a localização e claro, o conforto;
  • O trecho aéreo internacional compramos em FEV/18, mas até três meses de antecedência é o tempo ideal. O trecho da Ryanair, compramos em Abril, já os trechos de trem, apenas os já decididos como Roma- La Spezia e La Spezia- Florença compramos via internet no site Trainline. Esse site compila todas as companhias e você compra via pay-pal sem taxas adicionais. Achei super prático e bem confiável. Basta imprimir o bilhete que você receber por e-mail, nesse caso os mesmos não precisam ser validados. Para os trechos mais curtos, compramos na hora mesmo;
  • Como vocês sabem, aqui no Blog fechamos algumas parcerias com chips de celular e que nos ajudam muito nas nossas viagens. Mas dessa vez uma amiga que havia retornado de Amsterdam nos deu um chip da Lebara que ela tinha comprado lá. Ao chegar no aeroporto já troquei e funcionou muito bem! O sinal tanto de internet quanto para ligações foi excelente. Agora na Europa não existe mais o rooming, ou seja, você pode comprar um chip em um país e utilizar ele em todos os outros da União Européia. Para recarregar, entrei no site da Lebara e comprei créditos via pay-pal, super fácil. Gostei muito dessa experiência, não sei quanto custa o chip mas você pode comprar tanto no aeroporto quanto em alguma loja de eletrônicos;
Monterosso em Cinqueterre
  • Esteja aberto a mudanças de roteiro. Para a Itália, sem brincadeira, eu fiz e refiz mais de 10 roteiros!!! E no final acabei não seguindo o que eu decidi, acontece! Nossa ideia era alugar um carro no dia 15 e rodar 2 cidades da Toscana no 1º dia e mais 3 no 2º!! Mas, mudamos totalmente de ideia. Já era final da viagem e o corpo sentiu. Andamos muito a pé esses dias, e queríamos relaxar, tomar um vinho sem nos preocuparmos em pegar estrada. Em um desses milhares de roteiros pela Itália eu deixaria os últimos 6 dias para a Toscana, aí sim o carro seria essencial. Mas eu também queria muito ir em Cinqueterre, até pensei em fazer um bate-volta de Florença mas esse seria um grande arrependimento da minha parte. Até que inclui dois dias inteiros nas Terres e sobraram apenas 2 dias para rodar na Toscana. Fora de cogitação né?! Não levei em conta o cansaço e o nosso estilo de viagem que é bem slow… por isso escolhi apenas uma cidade para ir desde nossa base (Siena) e curtimos um pouco mais Siena. Foi a escolha mais acertada!!!;
Europa Roma
Roma
  • Seguro viagem é essencial para viagens internacionais, ok? Não esqueça de fechar o seu!!!;
  • Para quem não tem tantos dias de férias, se readaptássemos para 15 dias seriam totalmente suficientes, viagens longas acabam ficando desgastantes, isso venho aprendendo com o tempo. Mas vai depender muito do seu estilo;
  • Pela segunda vez na vida, eu viajei pro exterior só com uma mala de mão (mas a primeira nem conta porque foram apenas 9 dias e no Caribe!). E olha que a KLM permitia que eu levasse até 2 malas de 32 kg sem custos!!! Mas gente, não tem nada mais libertador que isso!!! Rsrs. Facilita demais a nossa vida entrar em ônibus, táxi, metrô com apenas uma malinha. E para a próxima a mala vai ainda mais leve, porque aprendi uns truques que vou mostrar para vocês!;
  • Aprenda algumas palavras do idioma do país que você vai. Baixei um app de italiano para pegar algumas dicas, e aprender algumas palavrinhas;
  • Tem dúvidas para montar o seu roteiro? A gente faz para você!! Solicite um orçamento em contato@blogvamosviajar.com.
Europa Toscana
Toscana- San Gimignano

Aguardem os nossos próximos posts dessa trip pela Europa. Caso tenha alguma dúvida, da Europa ou de qualquer outro lugar, coloca aqui nos comentários!!!

Gostou do nosso post? Saiba que você pode colaborar com o Blog. Ao fazer suas reservas no Booking, faça  nesse link. Você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o Blog!!