Trilha do Parque da Catacumba, RJ

Trilha do Parque da Catacumba, RJ

 

Temos o prazer de receber na nossa Sessão Convidados as dicas dessa carioquíssima, que só pensa em uma coisa, sair pelo mundo!!A Cris, do Blog Cris pelo Mundo, e do Instagram @crispelomundo, nos conta sobre uma trilha no Rio de Janeiro, que segundo ela “é muito mais que apenas uma trilha!!” Falando de Rio, pode apostar que vem coisa boa, hein? Vem com a gente!! E muito obrigada
pela colaboração, Cris, dica anotada para quando formos ao Rio!!

Essa é a trilha mais fácil do Rio de Janeiro inteirinho, demora apenas 20 minutos e a vista é de cair o queixo!

Dali conseguimos avistar a Lagoa Rodrigo de Freitas todinha, que para mim é um dos cartões postais mais bonitos do Rio, principalmente no pôr do sol.

Essa trilha fica dentro do Parque da Catacumba e é necessário ficar ligado nos horários de abertura e fechamento do parque, que funciona de 9:0 as 17:30 de terças a domingos, porém se você for fazer a trilha, tem que chegar ao menos uma hora antes do fechamento, ou os seguranças não deixam você subir, então nada de ir tarde!

O parque fica na Epitácio Pessoa número 3000 e é bem fácil chegar de ônibus ou carro, um ponto de referencia é o corte Cantagalo, ou os pedalinhos da Lagoa.

 

Uma curiosidade do parque, é que ali era uma antiga favela! Quase inacreditável, em 1964 foi dado o início do desmanche da favela, deu tão certo que hoje virou esse belíssimo parque, que reúne uma mistura de natureza, esculturas, aventura e visual maravilhoso.

E quando falo de aventura, não falo somente da trilha!Esse lindo parque é lugar para divertir a família toda e em todas as idades. Pessoal mais tranquilo pode ficar quietinho observando a flora local e esculturas que estão em sintonia e ainda aproveitar um piquenique, já os mais novos ou aventureiros podem curtir um arvorismo baixo ou alto, dependendo do seu nível de adrenalina e coragem! Ou partir para um rapel, tirolesa ou muro de escalada, é muita aventura para um dia só! E para todos os gostos.

 

Durante a semana é necessário marcar as atividades com antecedência.

E para terminar o lindo dia com chave de ouro, a bela trilha que pode ser feita por todos os tipos de sedentarismo ou idade! Só tem que tomar cuidado com uma coisa, a hidratação é extremamente importante! O lugar é úmido e perdemos muito liquido fazendo atividade, então não vamos dar mole.

Essa trilha também pode ser feita de duas maneiras, por uma escadaria que fica pelo lado esquerdo de quem sobe pelo parque e é o jeito mais rápido e cansativo para subir ou por uma ladeira mais branda que inicia no final do parque, demorando só 10 minutos a mais e sendo bem mais tranquila a subida!

Ahhh e a vista? É lindaaaa, com a Lagoa dando show e transmitindo a maior tranquilidade do Mundo, vale a pena cada passo ou suor que deixamos pela trilha, então vamos nessa??Foram? Gostaram?

 

Veja também:

Um final de semana em Camboinhas- RJ E o Vamos Viajar? inicia esta semana um novo tópico no Blog: Vamos Viajar Convida. Mensalmente contaremos com a colaboração de um amigo, seguidor ou b...
Belezas do Ceará Como todo cearense, temos muito orgulho das nossas raízes! E pensando nisso, decidimos mostrar para vocês algumas das belezas escondidas nesse nosso E...
6 Razões para visitares a Bairrada, em Portugal Em mais uma Sessão Convidados, recebemos o relato e dicas da Patricia Oliveira sobre a região da Bairrada, em Portugal! A Patricia mora em Portuga...
O que fazer em Saint Martin Em mais uma Sessão Convidados trazemos o casal do instagram @viajarfazbem_ para um relato no nosso Blog. A Izabelle nos contou um pouco sobre essa ilh...

2 Comentários


  1. Crisss,obrigada pelas dicas!!
    Adoramos!!!!
    Próxima parada no Rio essa trilha é certa…babando nas fotos!!!
    Bjsss

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *