Onde comer em Icaraí de Amontada – Ceará

Icaraí de Amontada, é uma praia pacata a cerca de 200 km de Fortaleza, que entre seus atrativos tem o sossego, tranquilidade, e comida boa, principalmente quando o assunto é frutos do mar. Icaraizinho ganhou um ar de culinária internacional com a chegada de turistas do mundo inteiro que aqui chegaram e acabaram ficando, e diga-se de passagem, aqui se come muito bem!!! Quem estiver de passagem por aqui pode aproveitar para conferir nossas dicas!!!

Restaurante Pousada Hibisco
Um dos primeiros restaurantes da Vila, o da Pousada Hibisco é aberto ao público e tem uma boa variedade de pratos com peixes e camarões (nossa pedida é o peixe ao molho de limão ou peixe à grega), drinks com vodka e cachaça, e à noite a pedida é apostar nas pizzas (experimente a de furtos do mar e não se arrependa!). Se você não for hóspede, é preciso reservar com antecedência caso queira tomar café da manhã no restaurante. Sente na área de baixo, onde durante o almoço ou café você tem uma bela vista do mar e do coqueiral.

Café da manhã na Pousada Hibisco

Restaurante Moinho dos Ventos
Administrado por um paulista e uma nativa, o Moinho dos Ventos também traz no cardápio bons pratos de peixes e filé (como o filé na manteiga de ervas), e à noite também funciona com pizzas no cardápio e  a área interna é pé no chão e pertinho a praia.
Restaurante Moinho dos Ventos – Foto: icaraizinhobrasil.com

Padaria Golay
Os pães do Suíço da Padaria Golay fazem sucesso na vila! Provavelmente sua pousada os terá no café da manhã, mas caso queira conferir pessoalmente entre na rua do Posto de gasolina e siga até encontrá-la (cerca de 1 quadra e meia). Croissant, brioche, pão de chocolate, pão de aveia e integral são alguns dos que você encontrará por lá. À noite também funciona com pizzas no cardápio. Caso deseje levar alguns pãezinhos para viagem, encomende no dia anterior e peça para entregar na sua pousada.
Restaurante Sabor da Terra
A casa da Dona Ivone foi uma das primeiras a servir a pizza fininha, antigamente contava apenas com uma grande mesa embaixo da Mangueira, mas agora já tem mais mesas! Para comer aquela comidinha com sabor caseiro, como peixe frito ou moqueca de arraia, ou experimentar sua pizza, aqui o ambiente faz você se sentir em casa.   
Restaurante Villa Mango
Com uma culinária super refinada e comandada por chef super premiada, vale a pena dar uma passada no Restaurante do Hotel Villa Mango caso queira comer em uma ambiente muito mais sofisticado. Aberto ao público, o restaurante traz uma boa variedade de frutos do mar, drinks e pizzas, para desfrutar em um jantar ou no final de tarde ao pôr do sol. O Hotel conta ainda com o serviço de jantar à luz de velas em um lounge e frente para o mar, ideal para ocasiões especiais, mas verifique antes se está aberto ao público ou apenas para hóspedes.
Jantar Romântico na Villa Mango- Foto: villamango.com.br

Ilha das Ostras

Na Barra de Moitas, no Rio Aracatiaçu, onde o rio encontra o mar você pode saborear as ostras retiradas na hora na Barraca Ilha das Ostras, enquanto isso, dá para aproveitar e fazer um passeio pelo rio ou tomar um bom banho!! Para chegar aqui, só pelas dunas ou pelo passeio de barco no rio.

Ilha das Ostras

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!