Blue Lagoon em Comino, Malta

A Blue Lagoon em Malta, é um pedaço do paraíso. Uma verdadeira lagoa em plano Mar Mediterrâneo de um azul turquesa surreal de lindo. Por mais que eu tivesse visto inúmeras fotos desse lugar, quando cheguei lá fiquei sem acreditar em tamanha beleza!!!

A Blue Lagoon localiza-se na ilhota de Comino, cerca de 30 min de lancha a partir de Malta. Para quem não sabe, o país Malta é formado por 3 Ilhas: Malta, Comino e Gozo. E um dos passeios mais famosos de Malta está na Ilha de Comino. E não é para menos, chegando na Lagoa percebemos o motivo.

Águas cristalinas e um azul indescritível, a Blue Lagoon é de hipnotizar, sério!! E o mais legal é que apesar de ser mar, as águas são bem calmas, como uma grande lagoa.

Atravessamos nadando sem bóia até o outro lado de onde pudemos ter uma outra visão da Lagoa. É relativamente raso, mas se você não tiver muito domínio na natação, aconselhamos que leve uma bóia.

Blue Laggon vista do outro lado

Aconselhamos também que você leve algum lanche. Vimos algumas barraquinhas de lanches como sanduiches, churrasco, batatas fritas e bebidas, mas havia lido que algumas vezes não tem nenhuma. Melhor não arriscar.

E do outro lado são penhascos!!!!

COMO CHEGAR

Para chegar a Blue Lagoon você tem duas opções:

1- Pegar um barco desde Sliema,  o trajeto dura cerca de 2 horas. É uma boa opção para quem quer curtir o passeio até lá, mas eu preferi não arriscar por conta dos enjoos enfrentados na nossa viagem de barco para Klein Curação, em Curação!;

2- Ir até o norte da Ilha, em Cirkewwa de carro ou ônibus e pegar o barco rápido. A travessia dura em média 10 minutos e custa 13 euros o bilhete ida e volta. Os bilhetes podem ser adquiridos na hora.

Nós escolhemos a segunda opção e achamos que foi uma boa escolha. Como estávamos sem carro (Malta é mão inglesa e preferimos não arriscar!!!) foi um pouco demorado para chegarmos de ônibus até o ponto de embarque. Mas não impossível!! O ônibus que faz esta rota passando Sliema e St Julians é o 222. Se você estiver hospedado em Valletta, a linha é a 41, 42 ou 232. Para consultar as rotas de ônibus em Malta acesse o site Malta Public Transport.

No Barco para Comino

A Empresa que faz o trajeto de barco é a Comino Ferries Co-Op. Ao chegar ao terminal, procure o quiosque que fica fora do terminal, os embarques começam a partir das 9 horas! Lá são vendidos os ingressos e é só descer uma escadinha para pegar o barco.

Essa opção também permite passar por algumas cavernas, mas o trajeto em si é bem rápido. Essa mesma empresa também faz o trajeto de Malta para Gozo de Ferry.

Alguém duvida que a Blue Laggon foi meu passeio preferido em Malta? Então se você estiver em Malta, não deixe de conferir de perto essa beleza!!!! Simplesmente imperdível!!! Deixo abaixo algumas fotos desse paraíso!!!!

Essa foto foi só para mostrar a transparência!!!

One thought on “Blue Lagoon em Comino, Malta”

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!