Comprando passagens no site do Submarino Viagens

Confesso que sempre fiquei com o pé atrás quando o negócio é fazer compra de passagens aéreas, ou compro em agências de viagens ou no próprio site da companhia aérea. Como os preços das agências estão absurdos (pra ter uma ideia, no nosso planejamento da próxima viagem fiz uma cotação e me passaram um orçamento de mais de 8 mil reais em uma passagem que eu já tinha pesquisado e sairia por menos de 4,5!!). E como nos sites das companhias americanas (Delta, AA, United) o pagamento é à vista, decidi arriscar nesses sites que vendem passagens, e acabei comprando pelo site do Submarino, por um valor, digamos, bem mais em conta!!!

Vou aqui contar então como foi a minha primeira experiência nesse site, as dificuldades, os aperreios e a finalização!! Quero deixar claro que esse é um relato estritamente pessoal, não recebi patrocínio, desconto e nada para falar deles, vou falar para ajudar quem também tem dúvidas quanto a esses sites, dúvidas essas que eu tinha e muito!! 
 

 

Após pesquisar outros sites brasileiros, verifiquei que no Submarino a taxa de emissão deles era a mais baixa encontrada, e eu poderia comprar a passagem parcelada em até 6 vezes.

 

 

 

Primeira dificuldade: Fiquei sem saber se antes eu deveria fazer um cadastro no site para então poder fazer a comprar. Comecei testando e fui passando as páginas. Nada de cadastro, então comecei a pesquisa.

 

 

 

Página inicial

Após entrar no site, e colocar as datas, já aparece uma relação com todos os valores e nº de conexões para aquele trecho, ponto positivo,  pois assim já ficamos sabendo qual companhia oferece o melhor preço.

Página com resumo dos voos

O passo seguinte é escolher o voo da sua preferência, inserir seus dados e verificar as formas de pagamento, note que quando você passa para a página seguinte já aparece o valor dos encargos, que se referem à taxa de emissão do site:

Escolha seu voo
Note que no resumo da viagem aparece o valor dos encargos.
Forma de pagamento

Após concluir as etapas de inclusão dos dados pessoais e do cartão de crédito, enviei para conclusão…e para minha surpresa a página seguinte foi: “Operação não concluída, volte para a página inicial”. Nessa hora bateu o desespero, rs, não sabia se a compra havia sido finalizada, se deveria começar tudo de novo, se tinha sido creditado do meu cartão, mas resolvi esperar para ver.

Mas, o bom foi que logo em seguida recebi a confirmação no meu e-mail com o nº do pedido o qual seria confirmado em até 72 horas, ou seja, a compra foi efetivada! No dia seguinte liguei para a Central de Atendimento do Submarino e me confirmaram a reserva, recebi o bilhete de embarque. Entrei também no site da companhia (Delta) para confirmar a reserva e estava lá, tudo ok!!

Não fiz a viagem ainda, mas a minha experiência de compra foi super positiva!! Claro que bateu um medo quando a página saiu do ar após eu ter colocado os dados do cartão, mas o envio do e-mail de confirmação foi super rápido. E agora senti confiança em continuar comprando futuramente no Submarino.
Confira abaixo algumas dicas para compras de passagens em sites de vendas:
1-    Faça sempre uma pesquisa inicial em todos esses sites, e compare os preços;
2-    Compare também o preço ofertado no próprio site da companhia aérea;
3-  Alguns trechos possuem taxa de emissão diferentes, mais uma vez é importante fazer essa comparação;
4-   Após verificar em qual site irá comprar, verifique todas os termos da compra antes de finalizar;
5-   Dependendo do valor da tarifa as formas de parcelamento mudam;
6-   Após finalizar a compra, acompanhe seu pedido pelo site e verifique também a sua reserva no site da Companhia Aérea;
7-   Não hesite em entrar em contato co a Central de Atendimento do Site sempre que tiver alguma dúvida;
8-  Caso apareça a informação que a página expirou quando você tentou finalizar a compra, não comece a transação novamente, aguarde receber a confirmação no seu cartão ou no seu e-mail, caso contrário, poderá comprar em duplicidade;
9-   Antes da viagem verifique novamente no site da companhia a sua reserva e no mais, aproveite!!!!

4 thoughts on “Comprando passagens no site do Submarino Viagens

  1. Ótimo post, Larissa! Super informativo, pesquisar por passagens aéreas pode ser uma missão bem complicada, já que são muitos sites oferecendo o mesmo serviço. Aqui neste link: https://www.buscavoo.com.br/passagens-aereas-informacoes tem dicas de como garantir o melhor preço de passagens usando um buscador que traz o menor preço disponível com poucos cliques.

  2. Que bom o seu deu certo. Estou esperando a mais de 48 horas para eles entrarem em contato comigo para remarcar a passagem.que perdi, por chegar 10 minutos atrasada. Ja liguei mais de 15 vezes, nao eatou me negando a pagar a diferença e a unica coisa que escuto, que ja foi passado para o depto reaponsavel e que eles iriam entrar wm contato. Primeiro em ate 2 horas, depois passou para ate 48 horas e hoje pela manha falaram em ate 15 dias…
    So rindo

  3. Larissa, boa tarde. Espero que você não precise cancelar sua viagem, porque se acontecer não vai conseguir seu dinheiro de volta. Em novembro de 2019 comprei 2 passagens de ida e volta pela Submarino para Europa com ida dia 21/03/20. Por causa da pandemia não pudemos ir. A Submarino me deu alternativa de cancelar e ser reembolsada. Foi o que fiz. Mandaram um termo para eu assinar pedindo o cancelamento e prometendo me devolver o dinheiro 12 meses após a data da viagem. Pois bem, esse prazo se esgotou em março deste ano e nada foi pago. Dei queixa no Procon e nem assim resolveu. O Procon agora está acionando a Submarino. Além disso eles mentiram dizendo que a companhia aérea não os tinha reembolsado o que é mentira pois a Britsh Airways reembolsa com 90 dias. Não comprem nada na Submarino Viagens!!!!! Cláudia

    1. A minha du tudo certo, mas confesso que é bem delicado mesmo, ainda mais em tempos de pandemia!!

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!