Conhecendo Búzios

Nos final de semana que estivemos em Búzios, o sabadão começou agitado!! O Búzios Convention & Visitors Bureau preparou uma programação caprichada para o nosso sábado em Búzios. Após o café da manhã, seguimos na van da Porto Veleiro Búzios para o passeio de escuna pelas praias do balneário. Este tour marítimo é uma ótima opção para quem deseja ter uma visão geral das praias, apesar de não ser a nossa primeira vez em Búzios, nunca havíamos feito esse tour, então, achamos bem interessante conhecer as praias por esse meio, assim pudemos conhecer outras que não havíamos visitado. Nest post, vou contar os passeios e atrações que conhecemos, e em breve um post das praias!
O roteiro marítimo de escuna dura em média 2h30min, e passa pela Praia dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes (parada para mergulho), João Fernandinho, Ilha Branca, Ilha Feia (parada para mergulho), Tartaruga (parada para mergulho), Virgens, Amores, Canto, Ilha do Caboclo, Orla Bardot e Armação.
Cais de Búzios 
 Escuna Aloha
 Pelos mares de Búzios
 Praia de João Fernandes
Parada para mergulho na Praia da Tartaruga
 Parada para mergulho na Ilha Feia, que de Feia não tem nada!!
E depois de muita diversão, fomos recepcionados pelo Sr. Gustavo, Assessor de Imprensa do Búzios Convention, que nos levou para conhecermos a Igreja de Sant’Anna, fundada em 1740 e a Praia dos Ossos!!
Vista do mar de Búzios a partir da Igreja de Sant’Anna
 Igreja de Sant’Anna
Praia dos Ossos
Logo depois, seguimos para um almoço de cortesia oferecido pelo  Club La Plage, um complexo que abrange SPA, Hotel e Restaurante, localizado na Praia de João Fernandes, e com vista para o mar.
La Plage 
Em seguida fomos recepcionados pelo Diretor Executivo do Búzios Convention & Visitors Bureau, o Sr. Cristiano Marques, que ressaltou a importância dos blogs de viagem, como ferramentas importantes para formação de opinião. Um bate-papo bem bacana e produtivo, que contou ainda com a participação do Jornal O Perú Molhado e InterTV, afiliada da Rede Globo.
Após o almoço, nosso parceiro Tour Shop nos levou para conhecermos o lado Sul do balneário no famoso passeio de Trolley, que é bem divertido por sinal!! A guia D. Tereza, super simpática, nos explicou detalhadamente cada praia que passamos!! Paramos em vários mirantes, para apreciarmos Búzios de um outro ângulo, do alto!!! Praia Brava, Foca, Forno, Ponta do Criminoso, Ferradura, Pedra da Tartaruga, foram algumas das atrações, pena que após o almoço o sol resolveu sumir, e deixar o ceú de Búzios nubladão!

 Trolley
 Ponta do Criminoso
Praia do Forno
Pedra da Tartaruga
A próxima parada seria no novo Beach Club de Búzios, Silk Beach Club na Praia Brava, um beach club de muito bom gosto, com bangalôs exclusivos em frente à praia, nós particularmente, adoramos a ideia pois proporciona bastante privacidade. Fomos muito bem recebidos pela Relações Públicas da Silk, Sylvana Graça, que nos proporcionou um agradável final de tarde, com uma seleção musical de primeira e um drink sob medida.
Silk Bech Club
 A bela vista da Praia Brava
 Detalhes da Silk
O dia estava terminando, mas a programação não!! À noite seguimos para a Rua das Pedras para um happy-hour em um dos lugares que eu mais gosto em Búzios, a creperia Chez Michou!! Posso dizer que esse convite nos animou bastante, pois já havíamos até programado uma parada para comer aquele crepe…e que crepe!!! Hummm….Não é a toa que o lugar vive cheio, ao longo dos seus 30 anos a Chez Michou é parada obrigatória na Rua das Pedras, difícil é escolher um crepe entre as deliciosas opções!!! Só um detalhe, lá não aceita cartão. Obrigada pelo super convite, Bárbara Brandan, Relações Públicas do Chez Michou.

Detalhes da Chez Michou, e o crepe com sua manteiga deliciosa!!
E pra fechar a noite, era hora de conhecer a night buziana, em uma das boites mais tops do balneário. A  Sylvana da Silk, nos convidou para curtir um camarote VIP na Privilège, mas, quem disse que a super dupla do Vamos Viajar? teve pique? rsrs…tá, foi tudo culpa minha!! No passeio de escuna fiquei bem tranquila e tudo mais, mas à noite, estava muito ,mas muito mareada, onde eu sentava, me sentia balançando, com a sensação de estar no barco, e eu não quis arriscar passar mal no meio da noite, seguimos então para o Hotel, mas, alguns integrantes do GVBB curtiram muito e nos contaram que a noite foi muito animada, com Dj’s tops e muita música boa, é, foi uma pena perdermos, mas…quem sabe numa próxima!!

Galera do GVBB curtindo a boite Privilège (foto da Liliane do Blog Apaixonados por Viagens)
E assim terminou nosso dia, com uma programação bem diversificada pelas praias, restaurantes, beach club’s e night de Búzios!!
O Vamos Viajar? e o GVBB estiveram em Búzios entre os dias 21 e 23 de Março, a convite do  Búzios Convention & Visitors Bureau e do Hotel Villa Rasa Marina, com apoios de Porto Veleiro Búzios, Tour Shop, La Plage, Chez Michou, Privilège, Silk Beach Club, InterTV, Jornal O Perú Molhado e todos os seus representantes, e queremos agradecê-los pelo apoio concedido ao GVBB neste nosso primeiro encontro.

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!