Dicas de hospedagem na Europa

Aqui vai uma dica pra quem gosta de fazer seus próprios roteiros e reservar por si só o seu Hotel quando viaja!
Eu sempre opto por reservar pelo Booking, acho super confiável e nunca tive nenhum problema em relação às minhas reservas, além do que, lá você vê a opinião sincera de quem já se hospedou, as notas, e os pontos positivos e negativos.
Comecei fazendo isso em Paris, depois em Amsterdam, Londres, Nova York, Morro de São Paulo, enfim, em qualquer lugar no mundo pode confiar no site! Não tô fazendo propaganda, e sim, passando a dica por ser um serviço que eu utilizo e considero muuuuuuuito útil, por isso queria passar o feedback pra quem ainda tem receio em usar estes serviços… Para reservas clique aqui!

Na Europa, alguns hotéis estão situados em casas antigas, transformadas em hotel, ou hostel, por isso, nem sempre você vai encontrar um Hotel com elevador, portanto, tente solicitar no ato da reserva, que seu quarto seja nos primeiros andares!!
Ah, outro detalhe, em alguns quartos é possível que você encontre uma pia e um vaso sanitário e não tenha chuveiro, ou apenas a pia, rsrs, isso é bastaaaaante comum na Europa. A pia dentro do quarto é sagrada, com um copinho ali do lado, bem prática por sinal, já que você escova os dentes enquanto outra pessoa está lá dentro do banheiro, rs.

Vou falar um pouquinho desses lugares, e lá no final coloco o endereço, ok?

AMSTERDAM: Em Amsterdam, nos hospedamos num hotel na Leidseplein, uma praça super movimentada durante o dia, e principalmente à noite, cercada de restaurantes, bares, lojas, enfim, a qualquer hora do dia era super tranquilo sair a pé e ir comer. Este Hotel, está situado numa residência do século XVII, à beira de um canal, no centro de Amsterdam, café da manhã incluído, bem variado, e com um atendimento muito bom, todos os recepcionistas eram muito simpáticos, prestativos e atenciosos!
O Hotel oferece quartos para até 5 pessoas, equipados com pia, TV e Wi-Fi. Alguns quartos dispõem de banheiro compartilhado, enquanto outros contam com banheiro privativo, localizado no corredor. Através dos bondes 1, 2 ou 5 na Praça Leidseplein, você chega à Estação Central de Amsterdã em apenas 15 minutos.

Hotel em Amsterdam, rua super tranquila e um canal bem em frente!

PARIS: Em Paris, escolhemos um hotel mais pela localização do que pelo conforto! Mas gostamos tanto que sempre indicamos para os amigos e já ficamos lá duas vezes! A apenas 3 quadras da Catedral de Notre-Dame, super bem localizado hein?? E com um custo x benefício muito bom!!!! Detalhe, para ficar nesse hotel reserve com bastante antecedência e peça um quarto no máximo até o 2º andar, senão você corre o risco de ficar lá no último andar (4º) e não tem elevador! Também não tem café da manhã, mas, tem uma variedade enorme de restaurantes e padarias bem próximas. Se você quer um lugar central, este é super indicado, além do que, o preço é bem em conta!! Também tem quartos com banheiro privativo e banheiro compartilhado (com chuveiro e pia, sem vaso!!, coisas de Europa, baby!).

Pequenos detalhes fazem muita diferença. Flores na janela em Paris

LONDRES: Chegamos em Londres pelo aeroporto de Heathrow, e de lá até nosso hotel foi só pegar o subway, na linha The Piccadilly Line, até a estação Russell Square, depois, mais 3 quadras de caminhada e lá estávamos nós!! Quer melhor acesso que esse?? Isso foi de cara o que mais nos atraiu neste hotel! Um Hotel muito arrumadinho, limpíssimo, o único contratempo foi não ter banheiros nos quartos, apenas compartilhado, ficamos um pouco receosos, mas, a limpeza surpreendeu! Nada a reclamar…e, como estávamos pagando em libras, na época, 1 libra = R$ 3,50, queríamos mais era economizar também, então, essa foi uma boa pedida!! Sem café da manhã, mas com acesso pelo próprio hotel a um restaurante com várias opções de breakfast.

Estilo Londrino no Hotel

LISBOA: Em Lisboa, nos hospedamos na casa de familiares, mas, peguei dicas de hospedagens de amigos que ficaram em hotel por lá. Achei super válido indicar devido a boa localização, bem perto da Praça Marquês de Pombal, e do lindo Parque Eduardo VII, é super gostoso caminhar nesse parque durante o dia. E bem perto também do centro de Lisboa e de shoppings!

BERLIM: Em Berlim também ficamos hospedados na casa de familiares, ficamos no bairro de Charlottenburg, que era o centro de Berlim Ocidental, na época que a cidade era dividida. Lá fica a famosa avenida Kudamm, a Igreja Gedächtniskirche, o zoológico (lindinho!!), e a loja de departamentos Kadewe. Eu particularmente, gostei muito dessa região, bem próxima a várias lojas e restaurantes, cafés, e nas imediações da Kudamm que acho a melhor parte do bairro para se hospedar. Aqui está a estação de metrô Zoologischer Garten, uma das principais estações, onde passam diversas opções de linhas.

Endereços:
Hotel Kooyk – Leidsekade 82 HS, 1017 PM, Amsterdam, Holanda
Hotel Du Commerce – 14 Rue de la Montagne Sainte-Geneviève, 75005, Paris, França
Hotel Saint Athans – 20 Tavistock Pl, Russell Square, WC1H 9RE, Londres, Reino Unido
Hotel Eduardo VII– Avenida Fontes Pereira de Melo, 5, 1069-114, Lisboa, Portugal
Caso queira saber mais alguma coisa sobre hospedagens na Europa, localização, bairros… passe um e-mail pra gente: vamos_viajar@live.com, ou deixe sua pergunta nos comentários!

2 thoughts on “Dicas de hospedagem na Europa

  1. Sempre gosto de passar as dicas dos locais que me hospedo, e na Europa, apesar da hospedagem ser mais barata, sempre tem que ter o cuidado de estar bem localizado! Esse hotel de Amsterdam é simples, mas é suuuuper bem localizado, os outros tb!!!!! Bjsss

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!