Em busca do vento no Paracuru

Agosto costuma ser um mês de muito vento no Ceará, e este ano não está sendo diferente. Uma praia bem procurada por aqui é Paracuru, cerca de 85 km de Fortaleza, paraíso dos ventos para velejadores do mundo todo! Costumamos fazer bate e volta a partir de Fortaleza, numa viagem de menos de 1 hora.

Chegando na praia, é impossível não perceber todo o colorido no mar e nas areias das pipas de kitesurf e velas de windsurf, além claro, de muito, muito vento batendo no rosto!!
A Praia Quebra Mar, mais precisamente na Barraca Quebramar, é o point de encontro dos velejadores, já que a barraca oferece uma estrutura, simples, mas com opções de refeições como peixes, caldos e caranguejo, e quiosques com barracas e cadeiras de sol, para as namoradas de velejadores como eu, aproveitarem a praia! Rs…Ao lado da barraca também tem uma escola de kitesurf e uma lojinha de artigos esportivos.  
E nessa época não são só os nativos e cearenses que correm para lá, os gringos também estão invadindo a praia em busca dos ventos! Olha as velas e pipas na água:

 
 
 
 
 
 
 

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!