Guia de Restaurantes no Rio de Janeiro

 Nem preciso falar o quanto gostamos de um tour gastronômico, quem nos acompanha já deu pra perceber isso, hein? Quando estamos viajando, principalmente no Rio, gostamos de conhecer restaurantes novos e claro, retornar aos nossos favoritos. Sabe quando você vai para uma cidade já desejando comer certas comidas? No Rio é assim!!! Agora vamos listar os nossos restaurantes favoritos (alguns não tem foto, pois a vontade de devorar foi mais rápida que tirar a câmera da bolsa!!), mas a gente garante o gosto, pode confiar!!!

PIZZA VEZPA
Essa pizzaria é nossa preferida por aqui, só vendem pizza em fatias, bom, às vezes apenas uma é suficiente, pois é um fatia bem generosa. Peça sua pizza no balcão, pague e antes de ir para sua mesa, passe nos temperinhos (pimenta do reino, pimenta calabresa e orégano) e capriche ainda mais sua pizza!! Frequentávamos muito a filial do Leblon, mas ultimamente, estamos apenas na de Ipanema. Na última vez que estive no Rio, levei a Aline do O Tour Nosso De Cada Dia para ela conhecer, e ela simplesmente adorou, me senti tão influente, mostrando uma pizza que adoro para uma carioca da gema!!

Onde: Av. Ataulfo de Paiva, 1063 – Leblon; Rua Farme de Amoedo, 75 – Ipanema e Avenida Djalma Ulrich, 91 – Copacabana

NORI
Na primeira vez que conhecemos ja nos encantamos! Aposte no ceviche de entrada, enquanto decide se irá apostar nos sushis, tepans ou pratos executivos (uma boa pedida par ao almoço). Peça para ver a sugestão do dia, pois geralmente são pratos fora do cardápio, com um toque bem especial.

Onde: Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon

O ceviche do Nori cai super bem com um proseco!
CAFEÍNA
Esse é parada mais que obrigatória!! Sabe aquele lugar ideal para um café da tarde? Pois é! Com pães de fabricação própria, bolos, salgados, saladas, sopas e o nosso preferido, wafflle!! Quer uma dica? Qualquer combinação que você pedir será uma boa escolha!! Gosto do wafflle com muçarela de búfula e tomate cereja, acompanhado de Mate gelado!

OndeAv. Ataulfo de Paiva, 270 – loja 119 – Rio Design Leblon , Leblon e  Rua Farme de Amoedo, 43 – Ipanema.

Wafflle com muçarela de búfula e tomate cereja, hummm!

ARAB
No coração de Ipanema se encontra um refúgio árabe, com comidas típicas que você nem imagina que possa ter aqui! Quibes, cuscuz marroquino, patês, enfim, faça um prato bem variado e deguste sem pressa seus petiscos acompanhado de um bom chop pra não esquecer que estamos no Rio de Janeiro.

Onde: Avenida Atlântica 1936, Copacabana.

VIEIRA SOUTO RISTORANTE
Sem dúvidas esse foi o restaurante mais chique já fui no Rio!! Em plena Vieira Souto, com a praia de Ipanema à sua frente, o Restaurante funciona para almoço e durante a semana apenas para jantar. Comandado pelo renomado chefe Claúdio Mendonça, está localizado num casarão da década de 30 bem na esquina com Farme de Amoedo. Ambiente agradável, charmoso e com uma culinária maravilhosa, ideal para ir a dois!!

Onde: Avenida Vieira Souto, 234,I panema.

A beleza do Ristorante Vieira Souto

GULA GULA 
Para quem quiser opções mais saudáveis, o Gula Gula oferece muitas opções de saladas e quiches, como o de queijo brie com damasco. Além de ser uma boa pedida no pós praia.

Onde: Veja aqui o endereço mais próximo.

CHICO E ALAÍDE e BRACARENSE

Um boteco bem a cara do Rio, ideal para ir depois da praia, ou antes do Teatro, já que fica no Leblon, próximo ao Teatro do Leblon. O Chico e a Alaíde trabalhavam no Bracarense, outro famoso barzinho no Leblon bem tradicional e decidiram abrir o seu próprio restaurante, o Chico nas bebidas e a Alaíde na cozinha, fazendo suas delícias como o bolinho de bacalhau que cai muito bem com um chop gelado! O Bracarense tem esse mesmo estilo, mas é muito de happy hour, e já às 7 da noite fica difícil conseguir uma mesa!
Onde: Chico e Alaíde: Rua Dias Ferreira, 679 – Leblon; Bracarense: Rua José Linhares, 85 – Leblon
Chop no Bracarense?
Ou no Chico e Alaíde? Os dois são irresistíveis!!
BAZZAR
A Livraria da Travessa do Shopping Leblon é parada certa depois do NORI, para ler um livro?? Também, mas o motivo principal é a sobremesa no Bazzar que fica dentro da Livraria. Vou te contar um segredo, a torta de chocolate com avelãs é a nossa sobremesa preferida no Rio, senão no Brasil! Como pode ser tão gostosa? Só provando!

Onde: Na Livraria da Travessa do Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon

A Deliciosa torta de chocolate co avelãs e um capuccino para acompanhar
SORVETE ITÁLIA
Outra sobremesa que não resisto são os sorvetes do Sorvete Itália, principalmente o de Queijo co Goiabada!!! Aiii….mas tem opções mais lights!! Gosto dessa sorveteria porque quase em toda esquina tem uma! Pra refrescar no verão é uma boa pedida!!

 Onde: Veja aqui o endereço mais próximo.

CONFEITARIA COLOMBO

E pra fechar com chave de ouro, não dá pra falar de Restaurantes n Rio e não lembrar da Confeitaria Colombo.  Além de doces maravilhosos, a Colombo é um ponto turístico na Cidade Maravilhosa! E as duas casas tem um toque diferente, a do centro é a tradicional, com toda sua beleza, é um passeio no século passado. Já a do Forte de Copacabana, tem uma vista linda de toda a orla de Copacabana. Para entrar, é preciso pagar o ingresso para o Forte, R$ 6,00 em Outubro/14.  Seja qual for a sua escolha, você não irá se arrepender!!
Onde: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro e Praça Coronel Eugênio Franco, 1 – Copacabana
Delícias da Colombo
Prefere a vista de Copacabana?
Ou a tradição do Centro?
Quer mais dicas da Cidade Maravilhosa? Nos pergunte aqui, teremos o maior prazer em te responder!!

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!