Hotel Casa de Areia Jericoacoara- Sofisticação à beira mar

Hotel Casa de Areia

No início de Novembro retornamos a Jericoacoara. Após 7 meses, saímos de casa para uma outra casa, essa à beira mar e pé na areia! Dessa vez nos hospedamos, a convite, no charmoso Hotel Casa de Areia Jeri. Pé na areia, frente mar e acesso apenas pela praia é garantia de dias de tranquilidade.

O Hotel está dividido em Hotel Casa de Areia e Hotel Casa na Praia. O que os diferenciam são os quartos, mas ambos compartilham a mesma estrutura, café da manhã e ambientes externos.

LOCALIZAÇÃO

O Hotel Casa de Areia fica na praia principal de Jericoacoara. Localizado em frente ao mar e com vista para a duna do pôr do sol é totalmente pé na areia.

A melhor forma de chegar em Jericoacoara a partir de Fortaleza é com transfer privativo. Mas existem outras opções como voos diretos a partir de alguns aeroportos do Brasil, ônibus, transfer compartilhado e carro próprio.

Confira Roteiro completo de Jeri aqui.

INFRAESTRUTURA

A piscina do Hotel Casa de Areia é convidativa, em frente ao bar e com vista para o mar, deixa aquela dúvida deliciosa de qual opção escolher, mar ou piscina! O Hotel oferece serviços de massagem, lounges com guarda sol, sofás e espreguiçadeiras.

O Hotel conta com o Restaurante La Plage, onde é servido o café da manhã e oferece uma alta gastronomia disponível também para não hóspedes.

Para quem busca tranquilidade à beira mar, é o Hotel perfeito para passar o dia relaxando.

ACOMODAÇÕES

O dois Hotéis possui no total 15 (quinze) acomodações. Sendo 10 (dez) suítes no Hotel Casa na Praia e 5 (cinco) no Hotel Casa de Areia. Os quartos do Casa na Praia possuem vista para a piscina e jardim e alguns para a praia. Todas as suítes do Hotel Casa de Areia são vista mar e a que nos hospedamos, possui um jardim privativo.

A nossa suíte no Hotel Casa de Areia foi a Deluxe Vista Mar Hidro e Jardim. Localizada no térreo, bem ampla, confortável e rústica, com destaque para a charmosa decoração. Equipada com ar- condicionado, ventilador de teto (lindo por sinal!), frigobar, wi-fi, amenidades de banho by L’Occitane au Brésil. Outro ponto que merece destaque é o amplo banheiro, com hidromassagem, ducha, pias e toaletes separados.

O Hotel é perfeito para quem procura tranquilidade, conforto e pé na areia. É a escolha ideal para casais em lua de mel e que gostam de estar em um ambiente sofisticado e na praia.

Clique aqui para conhecer as outras suítes do Hotel Casa de Areia e aqui para o Hotel Casa na Praia.

GASTRONOMIA

O café da manhã é servido no Restaurante La Plage e devido aos novos protocolos de saúde, é diretamente nas mesas. Com diversas opções de sucos (até detox), tapiocas (não pode faltar no Ceará), omeletes, frutas, iogurte natural, pães e o com o plus do visual da praia de Jericoacoara.

O Restaurante La Plage também é aberto ao público e traz um cardápio bem diversificado. Às terças-feiras oferece o menu degustação (1 entrada, 3 pratos principais degustação e 1 sobremesa) com música ao vivo. Às quintas é a vez do Luau, com apresentação temática e teatral de capoeira e danças com grupo formado por moradores de Jeri.

SUSTENTABILIDADE

O Hotel realiza um trabalho de separação e reciclagem do lixo em parceria com a Associação Local. Todos os funcionários são instruídos a fazer a separação do lixo nas suas atividades.

Em Jericoacoara há um tempo não é permitido canudos de plásticos nos estabelecimentos e vimos que essa regra está sendo cumprida.

No Hotel Casa na Praia, a energia solar permite o aquecimento da água e pensando na economia de energia, percebemos que as portas de vidro e um jardim de inverno no quarto permitiam uma iluminação natural, assim como uma espécie de janelão no banheiro que dava para uma área privativa da suíte.

Quer colaborar com um mundo mais sustentável? Incentivamos o consumo consciente de água e energia. Ao reutilizar as suas toalhas de banho você estará contribuindo para um menor consumo de água, alguns Hotéis incentivam a troca apenas a cada 3 dias.    

PROTOCOLOS COVID-19- HOTEL CASA DE AREIA E CASA NA PRAIA

Essa foi a nossa primeira viagem após 7 meses em casa. Escolhermos estar em dias da semana para evitar as aglomerações mais comuns nos finais de semana. Os Hotéis Casa de Areia e Casa na Praia vem cumprindo rigorosamente todos os protocolos. Identificamos que nas entradas de todos os quartos e espalhados pelo Hotel foram disponibilizados álcool em gel e cartazes com orientações. Todos os funcionários utilizando máscaras, além de um bom distanciamento entre as mesas do Restaurante La Plage, talheres embalados individualmente e limpeza constante das áreas em comum.

Pude observar alguns funcionários limpando minuciosamente os estofados de sol, além de outros equipamentos de uso comum, e acho que esse é um ponto que merece ser destacado. Tudo está sendo levado a sério e nos deixou mais confortáveis e seguros no retorno das nossas viagens!  

NOSSA EXPERIÊNCIA NO HOTEL CASA DE AREIA

Estávamos bem ansiosos em retornar à Jeri depois de tanto tempo. Sabíamos que o Hotel Casa de Areia nos reservaria bons momentos, mas nos surpreendemos desde a chegada! O Hotel é literalmente na praia, tanto que o acesso é apenas por ela.

No café da manhã você já tem a vista da praia e a duna do pôr do sol à sua frente. Optamos por jantar todos os dias no Restaurante La Plage, e nossa primeira escolha foi decisiva para isso, fomos surpreendidos pelo sabor já no primeiro prato.

Nos sentimos confortáveis em estar viajando ainda em uma pandemia, mas vimos que o Hotel está seguindo todos os protocolos e isso nos deixou mais tranquilos.

A nossa suíte com jardim, que era quase uma extensão do quarto, nos dava total privacidade e liberdade, sem falar na hidromassagem, que colocou o hotel como uma das nossas indicações para casais em Lua de Mel ou que queiram comemorar uma data especial.  

Nossa experiência foi a melhor possível e uma grata surpresa em Jericoacoara, essa praia que somos apaixonados! Agradecemos a toda a equipe do Casa de Areia e Casa na Praia que nos proporcionou uma experiência incrível.

OUTRAS INFORMAÇÕES DO HOTEL CASA DE AREIA

Café da manhã- 7hs-10hs

Restaurante La Plage: 11hs-22hs, aberto ao público diariamente. Para o jantar dias de terça e quinta, necessário reserva.

O Hotel não aceita crianças abaixo de 8 anos.

A entrada do Hotel é apenas pela praia, desça pela Rua principal e na praia vire à esquerda.


O Blog Vamos Viajar esteve a convite no Hotel Casa de Areia Jeri e esse post expressa a sua experiência e opinião pessoal.

Gostou desse post? Saiba que você pode colaborar com o Blog Vamos Viajar. Ao fazer suas reservas com nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão!!

Para reservas de Hotéis, indicamos o Booking.com;

Para comprar seu chip de telefone internacional, indicamos o Viaje Conectado.

2 thoughts on “Hotel Casa de Areia Jericoacoara- Sofisticação à beira mar

    1. Iara, você vai amar!!! Sabe aquele Hotel que você chega e só pensa em ficar relax admirando o mar? Bem assim! Amei!!

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!