Hotel Review: Villa Rasa Marina Hotel Boutique & SPA

Na sexta-feira, dia 21/03, saímos do Rio com destino a Búzios e como não somos do Rio, tivemos três opções: Alugar um carro, fechar um transfer com o Hotel ou ir de ônibus. Ficamos com a terceira opção, afinal, no Rio não é tão fácil assim andar de carro se você não é de lá. E nem sempre é bom confiar no GPS!!! Vimos que várias ruas mudaram o sentido e isso dificulta bastante o motorista turista!!

Mas, voltemos à Búzios e ao ônibus!! Bom, o ônibus foi muito tranquilo por sinal. Da Rodoviária Novo Rio partem ônibus da Empresa 1001 de hora em hora, e a passagem custou R$ 46,58, com uma parada no Graal, assim, deu pra fazer um lanche já que o restaurante é bem bacana e tem muitas opções, mas a viagem nem é tão longa assim, ou seja, ir de ônibus nem é tão mal! Búzios é uma península localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, a cerca de 170 km da capital, levamos mais ou menos umas 3 horas de ônibus para chegar.

Mapa de Búzios (fonte: google maps)

Búzios ganhou fama internacional, quando em 1964 Brigitte Bardot veio ao Brasil e lá se instalou por 4 meses, e desde então se destaca por oferecer hospedagens luxuosas, charmosos hotéis boutique, como é o caso do Villa Rasa Marina Hotel Boutique & SPA, o qual, gentilmente nos cedeu as hospedagens nestes dias do Encontro.

Check-in feito, era hora de conhecer a suíte que ficaríamos! Uauuu, e que suíte!!! Ficamos na suíte 15, um quarto muito amplo, com bastante espaço, banheiro idem, amenities da L’Occitane (um luxo!!), closet, e o melhor, com vista para o mar em uma das varandas, e na outra, vista para a piscina!

Que delícia acordar com essa vista!
Vista da varanda para a piscina

O Villa Rasa fica na Praia Rasa, em um local bem tranquilo e mais afastado do Centro de Búzios, mas, a cerca de 11 km da Rua das Pedras! Nós, particularmente, achamos o Hotel bem romântico, ideal para ir a dois, mas, no nosso grupo haviam casais com crianças e o espaço para elas também foi super agradável! O Hotel possui boas opções de lazer, além da piscina na foto acima, conta com espreguiçadeiras de frente para o mar, sauna, jacuzzi, salas de massagem, e em alguns quartos, banheiras de hidromassagem!!

 

Recepção do Vila Rasa
Bar da Piscina
  Jacuzzi e sauna
Área do SPA

À noite decidimos jantar no próprio Hotel, entre as opções do cardápio (carnes, frutos do mar e massas), optamos pelo rodízio de pizzas, que, apesar de não ter uma grande variedade de sabores, a pizza era bem gostosa!

Detalhe para o Welcome Drink; Amenities; Rodízio de pizzas e a vista da suíte 15.

Recomendamos o Villa Rasa Marina Hotel Boutique& SPA para quem deseja estar em Búzios longe do burbrinho das praias mais badaladas e da Orla Bardot, por estar na Praia Rasa, o Hotel garante tranquilidade e momentos de relax, além de ser super conchegante e charmoso!

O Vamos Viajar? esteve em Búzios entre os dias 21 e 23 de Março de 2014, a convite do  Búzios Convention & Visitors Bureau e do Hotel Villa Rasa Marina, com apoios de Porto Veleiro Búzios, Tour Shop, La Plage, Chez Michou, Privilège, Silk Beach Club, InterTV, Jornal O Perú Molhado e todos os seus representantes, e queremos agradecê-los pelo apoio concedido.

4 thoughts on “Hotel Review: Villa Rasa Marina Hotel Boutique & SPA

  1. Lindo, Lary!
    Adorei as fotos!
    Sabe que nem me lembrava que você tinha ficado em cima. Que luxo ter essa varanda e vista, não? Dá vontade de morar aí!
    E que venham muitos outros encontros maravilhosos como este!
    Beijinhos

  2. Sim , Lily!!! Nós ficamos na suíte superior, com vista para o mar, perfeita!!!!!
    E o melhor foi dormir e acordar ouvindo o barulho do mar…..
    Dá vontade de morar mesmo, rsrs…
    Bjsss

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!