O que fazer no Bairro de Itaim Bibi em São Paulo

Na nossa última vagem à São Paulo, nos hospedamos no Hotel TRYP São Paulo Iguatemi, da Rede Meliá. O TRYP Iguatemi está localizado no Bairro Cool de Itaim Bibi, cercado de atrações culturais, gastronômicas e ao ar livre. A Rede Meliá reuniu dicas do que visitar no Bairro, que oferece charmosas e arborizadas ruas, com lojas de grifes internacionais, coffee shops, museus e muitas outra atrações.

TRYP São Paulo Iguatemi

Confiram abaixo a lista!!

MUSEUS

Há três museus próximos do Itaim que você precisa conhecer. Criado em 1970, o Museu da Imagem e do Som (MIS) tem como principal objetivo preservar manifestações ligadas às áreas de música, cinema, fotografia, artes gráficas e tudo que diz respeito à vida contemporânea brasileira. O MIS promove, mensalmente, shows, mostras, festivais de cinema e vídeo, exposições de fotografia e de artes gráficas. A Fundação Ema Klabin, criada em 1978, é uma casa-museu localizada na propriedade de uma antiga mansão no meio do Jardim Europa. O objetivo é conservar e divulgar o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária e colecionadora Ema Gordon Klabin, além de promover atividades culturais e educativas. A coleção possui mais de 1500 peças, provenientes de quatro continentes e diversas civilizações. Já o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), criado em 1995, tem objetivo de divulgar os mais diversos segmentos de arte, priorizando escultura e suportes tridimensionais. Seu edifício é obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha e há também um jardim projetado por Burle Marx. Os três ficam no mesmo quarteirão da Avenida Europa, a poucas quadras do Itaim Bibi.

SHOPPINGS

O shopping mais antigo da cidade e da América Latina, inaugurado em 1966, fica na região, na Av. Brigadeiro Faria Lima. É o Shopping Iguatemi. Também é no Itaim que está o luxuoso JK Iguatemi. A Rua João Cachoeira é um shopping a céu aberto, com seleção de lojas de roupas, cosméticos, lingeries, além de restaurantes e bares, que são opções mais populares para quem pretende gastar menos. O cinema conhecido pelas salas super confortáveis, Kinoplex, também está no Itaim, no Brascan Open Mall.

RESTAURANTES

Há muitas opções de restaurantes no Itaim, mas sempre tem aqueles que você não pode nem sonhar em perder. É o caso do Eataly, que além dos restaurantes, é um enorme mercado de alimentos italianos. Um clássico, há mais de 10 anos no mesmo endereço, é o Freddy, restaurante francês que serve especialidades como suflê de queijo e sopa de cebolas. O bairro também é famoso pelas hamburguerias, como Joakin’s e Ritz. Fãs da culinária italiana têm opções variadas, como o Da Marino, com pescados e frutos do mar, e Nino Cucina, com pratos rústicos, ambos do mesmo grupo, e o Jamie’s Italian, de Jamie Oliver. Quem gosta de comida asiática, pode visitar o P.F. Chang’s. Para amantes de restaurantes japoneses, destaque para o Nagayama e o Nakka. Entre as famosas pizzas paulistanas, no Itaim não deixe de provar A Tal da Pizza.

O Bairro de Itaim Bibi conta com muitas opções de Restaurantes

BARES

A vida noturna é sempre agitada no Itaim, com muitos bares dos mais diversos estilos. O Vaca Véia é um dos mais famosos, seguindo a linha de boteco chique. O forte são as cervejas de garrafa e os petiscos e grelhados. Ideal para provar drinks diferentes e petiscar porções como coxinha de costela e queijo brie com melaço, outra dica é o Brexó Bar & Cozinha. Quem procura mais animação, com música e espaço para dançar, pode visitar o Tatu Bola, com as famosas caipirinhas exóticas servidas em potes, ou o Eu, Tu Eles, com ambiente descontraído. Quem gosta de cerveja artesanal, precisa visitar o Les 3 Brasseurs, que tem, ainda, o delicioso fettuccine feito em uma peça de queijo parmesão. Quem gosta de rock e de provar cervejas dos mais exóticos rótulos, pode optar pelos pubs Kia Ora e The Sailor.

DESIGN E ARQUITETURA

Admiradores de design e arquitetura não podem deixar de conhecer a cidade que abriga simultaneamente o passado e o futuro. As sugestões: o clássico Museu da Casa Brasileira, que fica em uma mansão da década de 40, e a Casa Bola, um irreverente projeto arquitetônico que desafia a realidade desde os anos 70.

PASSEIOS

No Itaim, fica o Parque do Povo, com uma área de 112 mil m², três quadras poliesportivas, pistas de ciclismo, caminhada e aparelhos de ginástica próprios para pessoas da 3ª idade. Com sete trilhas explicativas, o local apresenta total acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida. Há, ainda, o Jardim Sensitivo, onde se pode sentir aromas e texturas de plantas como hortelã, alcachofra e pimenta de cheiro. No bairro, há três teatros: Cultura ArtísticaJuca Chaves e Décio de Almeida Prado. O Jockey Club tem 128 anos de existência e é patrimônio tombado pela Secretaria de Estado da Cultura. Há corridas de cavalos e atividades gratuitas para crianças aos fins de semana. Corridas, bares e restaurantes podem ser frequentados por qualquer pessoa e também é possível visitar o local em dias em que não há evento, mediante agendamento prévio.

Convencido a visitar o Itaim Bibi? Se este for seu destino em São Paulo, opte por ficar em um desses hotéis: Meliá Jardim EuropaTRYP São Paulo IguatemiTRYP São Paulo Jesuíno Arruda e TRYP São Paulo Itaim e aproveite ainda mais a passagem pela cidade.

 


Ao efetuar sua reserva de Hotéis no Booking.com por este link, você não paga nada a mais e ainda colabora com o Blog;

Para adquirir seu chip de telefone internacional da EasySim4U  ainda no Brasil, clique aqui. Nós utilizamos e aprovamos e você já chega no seu destino conectado.

 

 

 

13 thoughts on “O que fazer no Bairro de Itaim Bibi em São Paulo

    1. Oi, Camila!! Eu gosto bastante do JK pq tem muito Restaurante bacana por lá também!!!

  1. São Paulo é uma cidade muito versátil mesmo! Não imaginava que um único bairro pudesse reservar tantas coisas!

  2. Já fui a SP algumas vezes, mas fiquei em outro hotel. Adorei a dica do TRYP São Paulo Iguatemi e sua localização com tanta coisa legal para fazer. Na próxima vez já vou mudar o hotel. Bjs

    1. Oi, Michele!! A localização é mara mesmo!!! Fiz muita coisa a pé e ainda fica num bairro bem bacana!!!!

  3. Eu moro em São Paulo mas essa não é uma região que eu costumo frequentar muito não… mas conheço o Kia Ora e o Eu Tu Eles e são ótimas dicas, além do MIS. Já quero conhecer os outros museus! Boas dicas

    1. Oi, Juliana!!! Aproveita e tira uma dia pra turistar na sua cidade!!!! Que bom que gostou das dicas!!! Bjss

  4. Oi,
    E em termos de transporte?
    É fácil se locomover por lá; dá pra fazer coisas andando?
    Adorei as infos!

    1. Oi, Fernanda, sim, fizemos quase tudo a pé e de lá é facinho também pegar bus ou Uber…

  5. Meninaaa super me convenceu!!! Preciso muito ir a São Paulo e turistar, sempre vou na correria!
    Nem sabia que existia um restaurante do Jamie Oliver la! Este Parque do Povo também é novidade para mim, só conhecia o Ibirapuera mesmo! Ótimas dicas!

    1. Oi, Paula!!! Simmm, Jamie tem um restaurante lá!!!! Deli demais….reserva uns dias e vai curtir Sampa na calma!!! Bjssss

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!