Antes de conhecer a SealBag e seus lacres de segurança, nos confiávamos apenas nos cadeados tradicionais! Nossas malas ou tem cadeados embutidos, ou colocamos cadeados daqueles simples, porém, após conhecer a SealBag tomei conhecimento de um tipo de golpe praticado em muitos aeroportos mundo afora, o Golpe da Cesária!!
Mas, em que consiste esse golpe? Simples, sua mala é aberta sem que o cadeado seja quebrado! Eles utilizam uma caneta tipo BIC, abrem o zíper, e para fechar, só passam novamente o zíper pelo local, simples assim, sem mexer no cadeado! Tá, eu muito curiosa, ia tentar fazer isso na minha mala pra mostrar pra vocês, mas fiquei com medo de quebrar o zíper! rs É, essa preocupação os golpistas não tem, eles já tem é prática isso sim!!!
Nunca tivemos mala extraviada (Graças a Deus!!!!), nem mala violada (só mala quebrada), mas, não descuidamos da segurança! Sempre, sempre viajamos com cadeado (mesmo para os EUA, quando por lei sua mala pode ser aberta para vistoria), e agora contamos com mais uma ferramenta de segurança: os lacres da SealBag.
O pessoal da Sealbag, gentilmente nos enviou vários lacres de segurança para que testássemos sua eficiência nas nossas viagens! Além dos lacres, recebemos um folheto de instruções e um cortador (para cortar o fio de nylon). Estes lacres impedem que o zíper se movimente, assim, se abrirem com a caneta, não conseguirão fechá-lo, além das vantagens abaixo:
– Não é possível abrir sua mala ou retirar o lacre sem que o fio de nylon seja cortado;
– Gravado à laser com numeração sequencial, torna cada lacre único, impedindo a clonagem do produto;
– Gravado à laser com numeração sequencial, torna cada lacre único, impedindo a clonagem do produto;
– Uma vez rompido, o lacre não pode ser reutilizado;
– Caso alguém tente violar o lacre é possível que você veja as evidências através do zíper. A função do lacre é garantir que durante o trânsito da bagagem lacrada corretamente, não ocorra a violação da mala e que possa ser conferido pelo passageiro no destino.
![]() |
Lacres, folheto de instruções e cortador do nylon. |
Veja abaixo como utilizá-lo:
1- Passe o fio de nylon entre os fechos do zíper o envolva em algum ponto fixo na mala (alça);
2- Para lacrar, insira o fio de nylon dentro do dispositivo e puxe-os até que os fechos do zíper fiquem travados;
3- Pronto, sua mala está lacrada, para retirar o lacre, use uma tesoura ou um cortador (tipo aqueles cortadores de unha);
4- Fotografe a numeração do seu lacre e confira no destino final o nº do lacre.
![]() |
Mala devidamente lacrada!! |
Usamos, testamos e aprovamos!!! Nossas malas chegaram sem nenhum sinal de violação, zíper em perfeito estado e esta é uma dica super válida, por isso aceitamos testar os produtos da SealBag e viemos aqui passar esta dica para vocês. A SealBag disponibiliza a venda dos lacres, por R$ 40,00 o pacote com 10 lacres, bem mais em conta do que você ter sua mala violada e bem mais seguro, na nossa opinião, que os plásticos protetores, que podem ser facilmente violados!
Nossas considerações sobre o produto:
– Como cada lacre tem um número sequencial, onde não existem dois lacres com a mesma numeração, se alguém tentar violá-lo não terá como fechá-lo novamente, para isso, tire uma foto antes de despachar a mala e confira no destino final a numeração;
– A cor amarela chama atenção e acaba inibindo possíveis golpistas;
– O lacre só poderá ser utilizado uma única vez;
– É bem simples utilizar os lacres, mas deixe o fio de nylon bem junto a um ponto fixo, para dificultar a movimentação do zíper;
– Ficamos muito satisfeitos com a segurança proporcionada por este meio, e iremos sempre utilizar os lacres nas nossas viagens.
![]() |
||||
Lacres sem sinal algum de violação! |
![]() |
Para retirar os lacres utilize uma tesoura ou um cortador daqueles de unhas |
Obrigada SealBag, pela confiança em nos oferecer o produto para teste, e obrigada também por facilitar a vida de viajantes como nós, que além de toda a preocupação com o planejamento da viagem, ainda tem que se preocupar se a nossa mala chegará intacta no destino!
Para maiores informações sobre este produto, visite www.sealbag.com.br
* Este post foi patrocinado, recebemos os lacres para teste e emitimos nossa opinião.