Villa Mango Beach Bungalows – Icaraizinho de Amontada, Ceará, Brasil

Este final de semana comemoramos 1 ano de casados, e queríamos celebrar em um lugar que nos trouxesse um pouco do que sentimos naquele 20 de Maio do ano passado: tranquilidade em um paraíso, com mar, sol, relax, enfim, nosso desejo era “que o Havaí fosse aqui”. Entre tantas opções, logo nos veio à mente nosso paraíso aqui no Ceará: Icaraí de Amontada, ou Icaraizinho como é conhecido.

Cercada de muita natureza, um mar sem igual, coqueiral e um pôr do sol dos mais lindos que já vi, a decisão não poderia ter sido melhor, e de cara escolhemos em comum conhecer mais um lugar de hospedagem que tudo tem a ver com romantismo. E lá fomos nós curtir nosso primeiro ano de casados na sofisticada Villa Mango Beach Bungalows.
Muita natureza e vista para o mar!!
Feche os olhos e sinta a sensação de estar chegando em um cenário paradisíaco, digno dos melhores resorts de praias badaladas, atendimento impecável e muita sofisticação, na Villa Mango é assim que você se sente, tudo foi pensado para o seu bem estar, tranquilidade e sossego!!! Logo na chegada, fomos muito bem recepcionados e para nossa surpresa, nosso bangalô estava decorado com pétalas de flores, nada mais a ver com a ocasião!!
Cenário paradisíaco
Muito amor!
Bangalô com piso superior 
Nosso bangalô
Com nove bangalôs, sendo sete deles com vista para o mar, e duas suítes, a Villa Mango possui uma vista privilegiada de toda a enseada de Icaraizinho, arquitetura rústica e muito bom gosto nos detalhes. Um ponto que merece destaque é que os bangalôs estão dispostos sobre palafitas, construídos artesanalmente em madeira certificada e eucalipto de reflorestamento, proporcionando um ambiente aconchegante e com ventilação natural.
Bangalô Wind
Bangalô com jacuzzi com vista para o mar!
Bangalô Breeze
Nosso bangalô foi o Wind Bangalô, com vista para o nascente que nos permitia apreciar o nascer do sol na nossa varanda!! Esse bangalô não tinha ar-condicionado, mas alguns tem, e nem TV (nenhum tem!) justamente para nos desligarmos do mundo e curtir o que a natureza tem a nos oferecer, enfim, sentir a energia ao nosso redor.
Nascer do sol na nossa varanda
Aliado a todo esse bom gosto a Villa Mango tem uma consciência ecológica pode ser facilmente percebida nas acomodações, especialmente no Green Bangalô uma das primeiras acomodações do Ceará com telhado verde, água aquecida por energia solar, reutilização das águas pluviais através da captação da drenagem do telhado, mobiliário em bambu, jacuzzi e varanda coberta proporcionando plena sombra. Fica a ideia para as Pousadas do Brasil, principalmente no que diz respeito a utilização da energia solar, tão disponível no Nordeste e tão pouco aproveitada!
Green Bangalô
Green Bangalô
A Villa Mango também conta com um gazebo em frente ao mar, com espreguiçadeiras, serviço de bar, wi-fi em toda a área externa e nos quartos, quadra de squash, Escola de Kitesurf, aluguel de stand-up paddle e bike, sem falar que o Icaraizinho é um dos picos mais procurados para a prática de Windsurf!!! Ufa!! Para relaxar, piscina com hidromassagem e espaço para massagem em frente ao mar!
Espreguiçadeiras
Piscina 
Enseada
Espaço para massagem

O café da manhã é servido no Restaurante Villa Mango, que também é aberto para almoço e jantar, com cardápio assinado pela chef LiLi Hollanda, e Pizzaria. E por falar em café da manhã, que saudades do crepe de nutella feito na hora (por mais cafés da manhã assim, por favor!!!), além de waffle, omeletes, sucos, grande variedade de frutas e pães, bolos, chás, tortas, quiches, enfim, uma variedade para degustar sem pressa!
Cores no café da manhã!
Dispensa legendas!!! 
Camarão e vodka!
Pizza
Já nos hospedamos em outras pousadas no Icaraizinho (veja aqui e aqui!) e cada uma tem um estilo diferente, para ocasiões diferentes e público diferente, e podemos classificar a Villa Mango como a estadia ideal para uma viagem romântica, de Lua de Mel enfim, para datas que merecem ser comemoradas a dois, acho que os bangalôs trazem essa atmosfera romântica à tona.
Além de ser um lugar charmoso e aconchegante para todos as ocasiões acima, o espaço externo da Pousada também é ideal para aqueles casais que desejam um Destination Wedding, além de ser pertinho de Fortaleza (190 km’s), o pôr do sol proporciona uma cerimônia inesquecível!!
Cenário perfeito para um Destination Wedding
Windsurf!!!
Mas todo esse conforto não seria possível sem uma equipe que respondesse à altura, e um diferencial que sentimos foi a sintonia de todos os funcionários, que, sem nenhuma exceção, foram super atenciosos, simpáticos, receptivos e nos deixaram muito a vontade e nos sentimos em casa!
Ao retornarmos para casa, a sensação é de que fizemos uma boa escolha, pois descansamos, curtimos uma praia que amamos e que meu esposo frequenta desde 1994, e eu desde 2007, encontramos amigos, comemos muito bem, dormimos melhor ainda e celebramos este primeiro ano no nascer e no pôr do sol!!! Obrigada VillaMango por nos proporcionar estes momentos felizes!!!

O Blog Vamos Viajar? esteve na Pousada por sua escolha e seus recursos financeiros, e este post contempla sua opinião. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *