10 motivos para fazer um Destination Wedding

Hoje em dia, o conceito de Destination Wedding está cada vez mais difundido. Casar em um outro Estado ou País que não seja o dos noivos, pode ser no exterior, em uma praia paradisíaca, enfim, em um local que vocês precisarão viajar para casar! Aliás, essa é uma tendência que vem caindo no gosto dos brasileiros.

Fazer um Destination Wedding nunca esteve nos meus planos. Mas depois de ter feito a escolha por um, posso dizer que foi sem dúvidas a melhor opção para celebrarmos nossos 10 anos juntos!

E neste mês que comemoramos 5 anos do nosso Casamento no Havaí, poderia listar centenas de motivos para te convencer a fazer um. Mas vamos começar com esses 10 motivos para fazer um Destination Wedding.

1- VIVENCIAR UMA OUTRA CULTURA

Ao optar por um Destination Wedding, esteja aberto a vivenciar uma experiência completamente diferente. Casar em um outro país, por exemplo, permite que você tenha uma cerimônia de acordo com a cultura e os costumes locais. Um diferencial na nossa cerimônia foi poder fazer de acordo com o casamento havaiano. Entre elas a troca de Leis, o tradicional colar havaiano de flores (para a noiva) e folhas (para o noivo). Esse é um costume muito especial já que os Leis são oferecidos aos parceiros para reforçar o amor eterno! Dar um Lei no Havaí é algo muito significativo, que simboliza consideração e respeito, bases para um relacionamento duradouro!

Durante a cerimônia, o Oficiante explicou cada gesto e significado da celebração, o que nos fez nos sentir um pouco dentro da sua cultura. A tradição dos Leis vem desde os tempos antigos, quando os havaianos não tinham nenhum material para confeccionar algum símbolo, apenas os da natureza como flores e folhas. As folhas são trançadas e unidas pelos ramos, o que significa o casamento. Assim como os anéis, representa que não tem começo nem fim. Os havaianos acreditam que folhas foram pegues na floresta dos Deuses, já o Lei da noiva representa a feminilidade, a beleza da mulher.

Conhecer um pouco da cultura havaiana tornou nosso casamento ainda mais especial e único.

2- POSSIBILIDADE DE ESCOLHER UM LUGAR QUE MARQUE A SUA HISTÓRIA

A  escolha do local é um dos pontos mais importantes para um Destination Wedding. Inegavelmente o lugar ficará marcado nas suas vidas. Esse é um dos motivos de escolha, ter um destino que vai ficar marcado para sempre nas suas vidas. O destino do seu casamente não será apenas um lugar que vocês vão gostar para sempre, e sim, que vai fazer parte da sua história.

E você pode escolher também um lugar que seja especial na vida do casal e realizar a Cerimônia lá. Alguns casais escolhem o lugar da primeira viagem juntos, o lugar que noivaram.

Quando falo que casei no Havaí, todos ficam curiosos de saber como foi. Logo sinto sinto que o lugar se tornou parte do que vivi, parte da minha história. É sobre criar laços!

3- LISTA DE CONVIDADOS ENXUTA

Um dos pontos que mais pesa no orçamento de um casamento é a quantidade de convidados. Sem falar que às vezes você é quase que obrigado a colocar na lista pessoas que nem tem contato há séculos e deixar de fora amigos do trabalho, por exemplo. Com um Destination Wedding é fácil enxugar sua lista de convidados e ainda sair de uma saia justa!

Conseguir uma lista mais reduzida de convidados, vai te permitir economizar sem abrir mão de viajar e sem fugir do clima romântico.

4- INTIMIDADE ENTRE OS NOIVOS E OS CONVIDADOS

Com uma lista mais enxuta, os noivos poderão dar mais atenção aos convidados. O Destination Wedding  proporciona um clima mais í­ntimo entre os noivos e os convidados, com a oportunidade de estarem juntos por mais tempo e não apenas no dia da cerimônia.

Normalmente, a viagem para um Destination Wedding dura no mínimo 3 dias, em destinos nacionais, e 7 dias em destinos internacionais. Então você terá mais tempo de estar com as pessoas que decidiram aceitar seu convite.

É comum também realizar um jantar de boas vindas e noites temáticas, para inserir os convidados no clima do destino. Lembre-se de deixar seu convidados entretidos, então, organize com carinho atividades para eles se sentirem especiais naquele momento.

5- UNIR UMA VIAGEM AO CASAMENTO

Essa pode ser uma boa oportunidade para uma viagem em família e entre amigos. Os convidados podem aproveitar além do casamento, uns dias no destino. Imagina as pessoas planejando viajar para o seu casamento? Para quem ama viajar, poder unir casamento à viagem é um motivo que já faz do Destination Wedding uma ótima opção.

Para famílias que moram em cidades diferentes, é uma grande oportunidade de reunir todo mundo em um clima de festa e férias! Mas lembre-se de enviar os convites com uma certa antecedência para as pessoas se programarem para a viagem!

6- COMBINAR O CASAMENTO COM A LUA DE MEL

Ao escolher um Destination Wedding, você ainda tem a oportunidade de unir na mesma viagem o casamento e a Lua de Mel, sem desculpas para deixar para depois.

Nós casamos na Ilha de Oahu e no dia seguinte fomos para outra Ilha, Maui, curtir a Lua de Mel. E mesmo que você permanceça no mesm local, é uma forma de economizar com a Lua de Mel, pois já estará curtindo.

É importante deixar claro para os convidados que após o casamento, a viagem será só do casal, rs!

7- GASTOS REDUZIDOS

Quando falamos nessa nova tendência, muitas pessoas já acham que o custo pode ser altíssimo. Mas, sim, apesar de você estar realizando uma viagem para casar, se colocar todos os custos no papel pode ser mais barato que realizar uma festa na sua cidade. Falo isso por experiência própria. Quando pensamos em casar no Havaí, o orçamento da nossa viagem de 20 dias, com o casamento, sairia bem mais em conta que uma festa para 100 convidados. Trocamos uma noite por 20 dias! Sem falar na decoração, que pesa muito no orçamento de um casamento.

No Destination Wedding, a decoração pode ser mais simples, casar em uma praia paradisíaca por exemplo, por si só já é lindo, pois a beleza natural do cenário contribui.

8- DIVERSIDADE DE ASSESSORIAS

Hoje em dia é comum encontrar assessorias de Destination Wedding em vários destinos. Muitos hotéis e resorts também oferecem esse serviço. Com tantas opções, você não precisa se preocupar sozinha com a organização do seu Casamento.

No Havaí, encontrei uma empresa de brasileiros que me deram todo o suporte necessário, só precisei chegar lá e ir casar! E depois do nosso casamento, virei fã desse assunto e decidi me aprofundar mais! O que significa que nós também fazemos isso para vocês! Ajudamos a escolher o destino e a encontrar uma empresa que seja confiável e que dê todo o suporte necessário, para mais detalhes nos envie uma mensagem!

9- EXCLUSIVIDADE

Seu casamento pode ser exclusivo pois as possibilidades de um Destination Wedding são inúmeras. Você pode ter um casamento em um lugar que ninguém nunca casou ou até em um destino conhecido, mas em um local diferente. Essa possibilidade de ter um casamento exclusivo e um dos fatores que chama a atenção e pesa na hora de optar por um Destination Wedding.

10- PORQUE É INESQUECÍVEL!

Todo casamento é inesquecível, mas um Destination Wedding além de ser único, deixa o loca também inesquecível. Quando vejo fotos daquele momento, de tudo que senti, da preparação, do planejamento e da celebração, vejo o quanto acertei na escolha! E o Havaí, é aquele lugar que sempre lembramos com carinho. Levamos sempre um pedacinho dele com a gente e o bom que conseguimos trazer também um pouquinho o estilo Aloha de ser. Então, escolha um local e deixe que ele faça parte da sua vida!

QUEM TAMBÉM OPTOU POR CASAR VIAJANDO

Algumas amigas também optaram por fazer um Destination Wedding. A Iara do Viajando Aprendi, casou na Tailândia. No caso dela, o noivo fez uma surpresa, ela não sabia que ia casar! Já imaginou a emoção?

A Fabi do Blog Viagens e Vivências fez um Elopement Wedding, um casamento mais intimista, na Escócia.

Já a Aline, do O Tour nosso de Cada Dia, optou pela renovação dos votos do seu Casamento na Praia de Caneiros em Pernambuco.

E pra finalizar, deixo o relato da Jéssica Adamy, que me procurou para ajudar com o seu Destination Wedding em Malta!!

“Porque escolhemos um Destination Wedding? Primeiramente, não era nosso sonho fazer uma grande festa para comemorar nosso casamento, queríamos apenas casar e comemorar com as pessoas mais próximas e com as que mais gostamos. Quando começamos a pesquisar buffet em Fortaleza ficamos assustados com os orçamentos.

Em meio às pesquisas sobre casamentos, me deparei com o tal Destination Wedding e achei incrível. Foi quando comecei a aprofundar mais sobre o assunto e vi que isso era exatamente o que queríamos para a realização do nosso grande dia, realizar nosso casamento religioso em outro país e, além disso, proporcionar aos nossos queridos convidados uma viagem incrível e inesquecível!”

Este post faz parte da Blogagem Coletiva com o tema TOP 10. Conheça os demais blogs participantes:

Expedições em FamíliaCuritiba com crianças – 10 atrações Top para curtir

Se Joga no RoteiroTop 10 pontos turísticos nas Serras Gaúchas!

Viajante Móvel10 Hotéis mais diferentes do mundo

Vamos viajar pra onde agora10 lugares para comer em Orlando

6viajantesConhecendo a Capital do Brasil! Top 10 lugares imperdíveis em Brasília 

Experiência BarbaraAlém da Garden Route: os 10 mais da África do Sul

Disney e Outros Lugres Incríveis – 10 passeios imperdíveis em Los Angeles

3 Gerações e 1 Mala 10 lugares comfort food na Serra Gaúcha 

CincoCantos Travel BlogTop 10 melhores praias secretas na Flórida

Destinos por onde andei…10 atrações imperdíveis em Santiago, Chile

AnnaCarvalhoTravels10 Motivos para visitar a Turquia


Gostou desse post? Saiba que você pode colaborar com o Blog Vamos Viajar. Ao fazer suas reservas com nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão!!

Para reservas de Hotéis, indicamos o Booking.com;

Para comprar seu chip de telefone internacional, indicamos o Viaje Conectado.

23 thoughts on “10 motivos para fazer um Destination Wedding

  1. Queia muito ter feito isso no meu destinos dos sonhos: Grécia… mas quando pesquisei ainda assim era muito caro, então acabei fazendo apenas um ensaio em Santorini. Mas deve se lindo ter esta experiência!

    1. Puxa, eu tenho visto tantas empresas com preços mais acessíveis…mas que bom que vc fez o ensaio!

  2. Gente que especial saber de todas essas dicas e não sabia do termo Destination Wedding para celebrar casamento! Eu já havia pensado em comemorar minhas bodas fora, mas nunca em forma de cerimônia. Eu amei a ideia do Destination Wedding e já começo a ter algumas ideias aqui para a renovação do meu casório! Lindo texto, parabéns pelo blog!

  3. Ahhhh, Larissa, que post incrível. Um sonho de vários casais celebrar o matrimônio em um paraíso como este, parabéns, imagino sua emoção ao reviver estas imagens deste dia tão especial.
    Adoro a idéia do Destination Wedding, vamos comemorar 30 anos de casados agora em julho, iríamos para a Califórnia em setembro, e falei com nosso filho que amaria casar novamente com o pai dele em uma capelinha em Las Vegas, kkkk. Ele adorou a idéia.
    Infelizmente o projeto foi interrompido pela pandemia, sniffff.
    Quem sabe comemoraremos lá nossos 31 anos de casados ano que vem???

    1. Nossa, 30 anos?! Parabéns!!! Sim, com tudo isso nossos planos de viagem meio que ficaram adiados, mas todo ano é ano de comemorar! Então ano que vem vai ser mais especial ainda!! Ah, Vegas, tb quero casar por lá, com o mesmo marido, rsrs!!!!

  4. Eu acho incrível essa ideia! Concordo com os 10 motivos que você incluiu na lista, Unir a alegria do casamento com a magia da viagem: uma combinação realmente perfeita. Ótimo post!

    1. Que bom ler isso, eu amei mesmo essa minha escolha e super indico!!!! Obrigada!!

  5. Primeiro parabéns pelo post. Que emoção deve ser fazer a união de um casamento com a alegria de uma viagem. Quem sabe não fço minha renovação de fotos em Vegas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkk

    1. Faço 30 anos de casada no ano que vem e estamos planejando fazer nossa renovação de votos nas Filipinas. Quando completamos 25 anos, renovamos nossos votos em alas Vegas e foi sensacional. Então eu acho que fazer um Destination Wedding é com certeza uma ótima ideia.

  6. Que lindo, Lari!
    Adorei o post! E não me arrependi do meu casamento por um segundo sequer!
    🙂

    1. Ow,Fabi!! Muito obrigada!!! Fico feliz em ver amigas optando por esse estilo de casamento, ainda mais a gente que ama viajar!!! O seu foi lindo!!!

  7. Eu não conhecia esse termo mas sempre pensei na possibilidade de fazer um casamento assim. Acabei casando na praia, mas não naquela praia dos sonhos né kkkk já imaginou casar nas Filipinas? Kkkk quem sabe renovação dos votos né

    1. Nossa, Filipinas deve ser um sonho!!! Renovação de votos também está entrando nessa tendência de DW! Ah, mas só em ter a energia da praia foi especial!!

  8. Eu fiz a festa tradicional, mas brinco com o marido com a possibilidade de fazer renovação de votos, só para a minha filha agora participar. Para quem não tem o sonho da festa e gosta de viajar, o DW é uma excelente opção.

  9. Sempre brinquei com meu marido que queria casar em vários países. Acho que vou colocar em prática… achei lindo! Me tira uma dúvida, o casamento fora tem algum valor legal/oficial, mesmo que seja no país que foi realizado?

    1. Olha, depende do país! No caso do Havaí, eu teria que validar em Los Angeles, como moramos no Brasil achamos que não valeria a pena. Já a Jessica, que cito no post, fez o casamento religioso em Malta e validou junto à Igreja. Nesse caso ela teve que fazer o processo 2 meses antes! Então, vai depender muito do país.

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!