Casamento no Havaí- Parte 1: Planejamento

Como vocês já sabem, em Abril/14 o Luiz foi para o Havaí e voltou encantado!! De lá mesmo já começou a jogar uma ideia na minha cabeça: “Vamos vir aqui e celebrar nossos 10 anos de namoro! Quer casar comigo no Havaí?” E não é que de cara eu aceitei? E desde então comecei a conversar com a equipe da Hawaii Eco Weddings que conheci através do Instagram e sem nem procurar por outra empresa, decidi que elas iam organizar a nossa cerimônia.

Já deu pra perceber que adoro essa fase de planejamento, hein? Realmente curto muito, para mim a viagem já começa desde aqui, é quando eu tenho muitas ideias, pesquiso muito, anoto tudo e depois vou selecionando o que é útil para mim. E foi nessas pesquisas que encontrei a Hawaii Eco Weddings, uma empresa de brasileiros especializada em casamentos no mais genuíno estilo havaiano, com sede em Oahu, que é a ilha do Havaí onde fica a capital do estado, Honolulu.

Buquê com flores tradicionais havaianas.

Perdi as contas de quantos e-mails passei pra Elaine Yamamoto (sócia-proprietária e coordenadora de casamentos da empresa), que sempre bem atenciosa tirava todas as minhas dúvidas prontamente e me ajudou bastante desde então. Outra a quem só tenho a agradecer foi a Daniella Maria (coordenadora de Marketing) que também ajuda na execução das cerimônias e fotografou meu casamento. Ela também trabalha na empresa-irmã da Hawaii Eco Weddings a Hawaii Eco Divers, especializada em mergulhos, atividades ecoturísticas e pacotes de viagem completos para o todas as ilhas havaianas (acomodações, passagens entre as ilhas, passeios de helicóptero, luaus, city tours pelas ilhas, enfim, um mundo de opções pra deixar qualquer viajante louco!!!!).

Lei, tradicional colar de flores

O motivo principal que me levou a escolher a Hawaii Eco Weddings foi o fato de ser uma empresa de brasileiros, ou seja, a comunicação foi muito mais fácil, com toda a diferença cultural entre Brasil e Havaí, eles entendem e sabem direitinho o gosto dos brasileiros e nos fazem sentir no Brasil, além do que, nos permitem entender cada hábito, estilo e tradição da cultura havaiana. Outro ponto que levei em consideração foi a atenção que recebi desde o primeiro momento, sempre muito disponíveis, nos enviando e-mails para saber se se tínhamos alguma dúvida, se queríamos ajuda, senti um cuidado muito especial nesse momento.

Hawaii Eco Weddings

A Hawaii Eco Weddings, oferece três opções de Pacotes, em todos são incluídos os serviços básicos (planejamento, organização e execução da cerimônia, oficiante de casamento havaiano e champagne), e a cada nível de pacote novos itens são incluídos como a Haku (guirlanda de flores para a cabeça), Buquê, Lei (tradicional colar de flores havaiano), além dos serviços adicionais que são ofertados (músico havaiano com ukulele, dançarinas de Hula, decoração com tochas ou bambus, fotógrafo e/ou vídeo profissional), enfim, você pode ter um  casamento mais simples ou mais incrementado, de acordo com o seu gosto.  Para 2015 uma novidade, os pacotes ainda contam com a opção à parte de preparação dos noivos e sessão de fotos antes, durante e após a cerimônia.

Decoração com bambus e o Dimond Head ao fundo

Escolhemos a decoração com tiki torches, flores, tecidos e pétalas, o músico com ukulele e a fotógrafa, pois queríamos uma cerimônia bem aconchegante.

Decoração com tiki torches, tecidos e pétalas

Decidido o que teríamos, era preciso escolher a praia e quem nos ajudou nessa busca foi o site Casamentos no Havaí com muitas opções de praias e casamentos. Escolhemos então Waimanalo, uma praia com um mar azul turquesa sem igual, um pouco deserta e cercada de montanhas, onde o sol se põe por trás, com isso, a cerimônia deveria ser realizada até no máximo as 14 horas. Entre 10h e 15h é quando o mar de Waimanalo está com a cor mais vibrante.

Waimanalo Bay Beach

Para quem faz questão de casar no pôr do sol, Elaine aconselha Haleiwa e Chuns Reef, “por serem praias que ficam no litoral Norte da ilha de Oahu, que é onde o por-do-sol é mais bonito pelo fato do Sol se pôe no mar, fazendo um plano de fundo lindo para as cerimônias”. Minha escolha foi baseada na cor do mar, fiquei meio indecisa quanto a escolher uma praia com um mar azul daqueles de cinema, ou um pôr do sol, e apesar de ser apaixonada pelo segundo acabei optando pela cor do mar, e a escolha não poderia ter sido melhor, pois, Waimanalo foi recentemente eleita a praia mais bonita dos Estados Unidos em 2015!! 

Mais um lindo dia em Oahu

Para quem tem dúvidas, o casamento no Havaí pode ser legalmente válido no Brasil, porém, deverá obedecer alguns requisitos legais impostos pelo Governo do Hawaii, não vamos entrar em detalhes pois não optamos em ter a certidão havaiana e nem aconselhamos caso nenhum dos noivos seja americano. Mas, caso deseje, a Elaine pode dar uma consultoria sobre esse assunto e explicar toda a documentação necessária para o processo.

O lugar perfeito: Havaí!

Depois de tudo planejado e fechado, fiz questão de só conhecer a nossa praia no dia do Casamento, que até então era surpresa total para o Luiz, que só soube o nome no dia… e para a nossa surpresa, ela nos tirou o fôlego…. mas isso vamos contar nos próximos posts!!!

CRÉDITOS DAS FOTOS: Leonardo Dale e Gary Miyata


Hawaii Eco Wedding nas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/casamentosnohavai?fref=ts
Instagram: @hawaiiecoweddings
Blog: http://casamentosnohavai.blogspot.com.br

Contatos: Elaine Yamamoto (elaine@hawaiiecoweddings.com)
                Daniela Maria (daniellamariacs@gmail.com


  

5 thoughts on “Casamento no Havaí- Parte 1: Planejamento

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!