Búzios e as belas praias do balneário

O balneário de Búzios possui 23 praias paradisíacas, algumas em Ilhas buzianas (Ilha Feia, Rasa e Branca) que cercam a península, cada uma com suas particularidades, vamos dar uma volta por alguma delas? E escolher qual a sua preferida!!!
Mapa das praias de Búzios, fonte: http://www.buziospousadas.com.br/mapa_praias.htm
Praia Rasa: Localizada bem no comecinho de Búzios, a cerca de 8km do centro, aqui encontramos casas de praias particulares, condomínios e alguns Hotéis, como o Villa Rasa Marina. É uma praia bem calma, com pouco movimento, ideal para quem procura tranquilidade longe do agito. E o nome tem uma razão, a praia é bem rasa, apesar de algumas ondas, você vai entrando no mar, e depois de metros, ela continua rasinha!!

Praia Rasa

Praia de Manguinhos: A praia seguinte à Rasa é a Praia de Manguinhos, que possui uma pequena faixa de areia escura, ideal para a prática de Windsurf, e onde encontra-se o Pólo de gastronomia e cultura de Manguinhos, o Porto da Barra, uma complexo à beira mar que reúne restaurantes, galerias de arte e lojas, com um charme à parte. Quando lá estivemos, entre tantas opções para almoçarmos, escolhemos o Restaurante Belli Belli, atraídos pelo charme do local, e olha, foi uma ótima escolha!! Além da comida maravilhosa, o som ambiente estava na medida, bossa nova à beira mar, uma boa despedida de Búzios!!

Manguinhos
Restaurante Belli Belli

Praia da Tartaruga: Conhecemos esta praia no passeio de escuna do Porto Veleiro, onde paramos para um mergulho. Por sinal, a praia é ótima para a prática de mergulho, com águas cristalinas, e uma formação de pedras que lembra o caso de uma tartaruga! Possui uma boa infraestrutura, com algumas barracas e restaurantes.

Praia da Tartaruga

Praia do Canto: Esta é outra praia onde encontramos algumas casas de veraneio e uma extensa faixa de areia, ideal para caminhadas, e depois, um banho de mar!

Praia do Canto

Praia da Armação: É a praia central de Búzios, próxima à Rua das Pedras, mas, não é adequada para banho, aqui encontramos muitos pescadores e barcos de pesca atracados. Não deixe de conferir o pôr do sol na Orla Bardot (em homenagem à Brigitte Bardot, que em 1964 morou por 4 meses em Búzios e internacionalizou o balneário).

Armação de Búzios
Orla Bardot, na Rua das Pedras

Praia dos Ossos: Daqui partem diversas escunas para os passeios pelas praias e Ilhas de Búzios, e foi justamente aqui que Brigitte escolheu para passar sua temporada! Aqui também encontra-se a Igreja de Sant’Ana, fundada em 1740.

Praia dos Ossos
Igreja Sant’Ana

Praias da Azeda e Azedinha: Praias pequenas de águas calmas e cristalinas, a Azeda é um pouco maior que a Azedinha e é bem procurada por banhistas, já que tem vendedores ambulantes, e  mar calmo para banho. A Azeda é acessível através de uma trilha a partir da Praia dos Ossos, em seguida, pega-se outra trilha para chegar à Azedinha.

Trilha em direção a Azeda e ao fundo a Azedinha

Praia de João Fernandes e João Fernandinho: A Praia de João Fernandes é bastante procurada devido à boa infraestrutura do local, com restaurantes e hotéis, como o La Plage, onde almoçamos no 1º Encontro do GVBB. Com  águas verdes e cristalinas, cercada por mata atlântica e costões rochosos, é ideal para banhistas e para  a prática do SUP. Já a Praia de João Fernandinho é menor e acessível pela praia de João Fernandes.

Praia de João Fernandes

Ponta do Criminoso: Um dos visuais mais incríveis que tivemos através do passeio de trolley da Empresa Tour Shop, não sei se é acessível para banho, mas, só de olhar do alto já vale o passeio!!

Ponta do Criminoso

Praia Brava: Como o nome já diz, o mar é bem bravo, agitado, com boas ondas para os surfistas. Cercada por costões, é dividida em dois: o canto esquerdo é o preferido dos surfistas, já o lado direito é perfeito para quem procura isolamento e tranquilidade. Mais à frente, há uma trilha que leva à Praia Olho de Boi, onde a prática de nudismo é permitida. Na Praia Brava está localizado o Silk Beach Club, um clube à beira mar, com lounges exclusivos e bons drinks!
 

Praia Brava

Praia do Forno: Praia de areias avermelhadas e águas cristalinas. Localizada na parte sul de Búzios, seu nome deriva de suas areias que são aquecidas pelas correntes marítimas que chegam no verão, e também devido às rochas ao seu redor que transmitem calor, ou seja, em dias de sol deve ser um forno mesmo, com o calor do sol, da areia e das rochas!! 🙂

Praia do Forno

Praia da Ferradura e Ferradurinha: A Ferradura é uma enseada (que lembra o formato de uma ferradura) de águas calmas, onde predominam os esportes à vela, caiaques e jet-ski. Devido à sua profundidade, recebe também barcos de grande porte. Já a Ferradurinha, é menor, formando uma piscina natural entre as pedras.

Ferradura (fonte: http://www.agh.com.br/)

Praia de Geribá: A mais conhecida, badalada e extensa faixa de areia de Búzios! Quem procura o agito diurno de Búzios pode se encontrar nessa praia, com águas e areais claras, gente bonita e famosa, aqui não tem espaço para descanso e tranquilidade!!

Geribá (fonte: http://vejanomapa.net)

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!