De carro pela Gold Coast, Austrália

Este mês vamos publicar na nossa sessão “Convidados” um relato de uma trip super bacana que a Stefania Mesía e o Calvin, leitores do blog, fizeram pela Austrália de carro, em busca de ondas perfeitas e muita diversão!! A Stefania (@stefamesiarossi) é peruana e foi passar o verão de 2016 na Austrália!! Vem conferir esse “Diário de Bordo” pela Gold Coast!! Thanks Stefania for sharing your fantastic trip with us!!

Para onde nós vamos? Essa foi a primeira pergunta que deu início a tudo isso. Era 18 de janeiro de 2016, e nós estávamos em Bulli, NSW – Austrália. Estávamos pensando em ir para um lugar paradisíaco chamado “Gold Coast”: ondas perfeitas, paisagens surpreendentes, tudo o que a Austrália simboliza. Como vamos? Foi a segunda pergunta! Avião? Mmmm, não! Se fôssemos de avião, isso significaria que teríamos que comprar um bilhete (cerca de 60, 70 dólares) e ficar em um hotel nas nossas 2 semanas de férias (aprox. 20 – 50 dólares por dia em um quarto compartilhado).
Nossa cassa por uns dias!!
Muita gente acha que talvez o caminho mais fácil para ir a um lugar a 15 horas de distância é de avião, mas Calvin é um cara aventureiro, que já viajou pela América do Sul sozinho para explorar toda a Colômbia, Equador, Chile, Peru e Bolívia por mais de 7 meses, sempre pegando ônibus e em trilhas para lugares incríveis. Então, conhecendo-o e sabendo que ele gosta de fazer viagens longas, logo me disse: Deveríamos ir para a Gold Coast de carro!! Algo estranho para mim, porque eu não estou acostumada a fazer isso, mas seria uma experiência nova e excitante para mim, para nós. Sim, de carro também significaria “dormir em um carro por 2 semanas” viajando de Bulli para a Gold Coast!!
Nós e “ele”, o carro!
Ok, então qual é o plano? Eu perguntei. Começamos a pesquisar os melhores lugares para surfar e para dormir com uma vista incrível. Descobrimos um grupo no Facebook chamado “Alternative surfing Australia”, um grupo bem legal com mais de 2000 pessoas que amam surfar, e começamos a questionar sobre bons lugares para surfar entre Bulli e Gold Coast. E muitas pessoas nos responderam, sempre tão agradáveis ​​conosco. Fizemos como um cronograma de lugares para surfar, lugares para dormir e lugares que deveríamos parar. Ok, nós estávamos prontos!
Era 27 de janeiro de 2016 e seguimos nosso caminho para a nossa primeira parada: “Seal Rocks”, aprox. 4 horas de casa ( Bulli ). Tudo estava muito bom, estávamos conversando, rindo e paramos em “Hungry Jacks” para comer. Lembro-me de estar usando o GPS do carro e o do meu telefone, este dia foi tão engraçado, porque ouvimos o GPS carro que estava com mapas antigos, nós estávamos dirigindo como talvez a 1 hora ou uma hora e meia, com belas paisagens, quando Calvin me interrompeu: OH OH, não tem mais estrada… SIM, não tinha mais estrada à nossa frente! Tivemos de tomar uma balsa para atravessar o lago com o carro o que “esticou” o caminho.
Parada para a balsa
Após 2 horas, finalmente chegamos a “Seal Rocks”, e realmente tinham boas ondas para o surf , mas estávamos tão cansados ​​que só conseguimos dar um mergulho e surfar muito rápido, pois já era hora de comer e dormir com os “mosquitos”, é, isso mesmo. No dia seguinte, acordamos às 7hs com a luz do sol, e a paisagem era tão bonita, avistamos os  golfinhos nadando ali, no mar… E só tivemos tempo de tirar algumas fotos e surfar (claro!), antes de sair para a nossa próxima parada, a “Praia Shelly” parando em Port Macquarie e  Big Banana (na Austrália estas coisas são comuns, eu li um livro sobre todas as coisas “Bigs” que existem e há pelo menos 50 delas, como a “Big Apple”, caranguejo, em diferentes partes da Austrália).
Golfinhos no “nossa janela”
Let’s Surf!!!
Big, big, big…
Chegamos na  “Shelly Beach” no período da tarde e o lugar que escolhemos para dormir não era tão bom assim, então procuramos um outro lugar nas proximidades. E tivemos uma noite incrível, com um vista incrível, estrelas e um céu vermelho muito bonito, abrimos uma garrafa de Pisco (bebida típica do Peru) e todos ao nosso redor estavam dormindo, perderam este espetáculo!!! Estávamos sozinhos no deserto, apenas as estrelas e nós… No dia seguinte, acordamos cedo e o dia estava ensolarado e bonito, sem ondas para o surf  mas perfeito para o mergulho, e lá fomos nós, ver os belos recifes e peixes que nos esperavam. Mas, logo era hora de dizer adeus a Shelly Beach, lembrando das belas cores azuis e azuis do céu e do oceano, era como algo mágico, como se realmente estivéssemos em um paraíso.
Noite incrível em Shelly Beach
Pisco!!
Shelly Beach
Nós não sabíamos mais que dia era, estávamos a caminho da casa da tia do Calvin, mas antes tínhamos mais uma parada para comer e surfar na praia Arrawarra, com ondas perfeitas e grandes para surfar naquele dia, fizemos um bom surfe e em seguida, comemos e dormir por um tempo na parte da tarde, e seguimos direto para Iluka para uma noite dormirmos em uma cama de verdade!! No dia seguinte a nossa missão era chegar a Snapper Rocks para dormir na Gold Coast, com paradas na famosa praia de Byron Bay para surfar. Infelizmente, quando chegamos estava ventando muito  e não haviam ondas, isso foi um pouco decepcionante para nós, porque nós vimos boas fotos e vídeos de surf por lá, uma pena! Continuamos nosso caminho por mais 2 horas para a Gold Coast – Snapper Rocks. Chegamos à 1 da manhã, a tempo de comer uma pizza e encontrar um lugar para dormir ao lado de Snapper Rocks. A vista era incrível! No início da noite, entre 6 e 7 horas, tivemos mais um céu vermelho bonito que avistamos dessa vez no carro. 
Snapper Rocks
À noite conhecemos um cara que estava dormindo em seu carro por mais de 6 meses e que não poderia estar em Gold Coast, porque a polícia estava à sua procura, mas ele poderia estar em NSW. Entre Gold Coast e NSW é como uma fronteira que divide os dois estados.
Nós acordamos cedo como de costume, e tínhamos planejado conhecer os parques temáticos da Gold Coast em 4 dias aproximadamente, e  em seguida retornaríamos a Snapper Rocks para surfar. Começamos a dirigir por 45 minutos para o primeiro parque temático: Sea World. Estávamos tão animados, lembro-me da última vez que fui a Sea World, nos  EUA em 1999.  O Sea World Australia é incrível, tem shows incríveis com golfinhos, focas, jet skis, aquário, Nickelodeon e jogos diferentes. Lembro-me que Calvin não estava animado para ir para o Sea World , mas depois dos shows ele estava tão feliz, curtimos tanto o parque que voltamos novamente após 2 dias. Depois do Sea World, fomos procurar um estacionamento para dormir no carro, e eu me lembro que encontramos um lugar em frente ao mar, mas eu estava com medo de ficar ali. Felizmente, haviam mais 3 carros que estavam indo para lá para dormir!
Sea Word!!
Hora da diversão!!
No dia seguinte, fomos para o segundo parque temático: Wet n Wild Gold Coast, e tivemos um dia muito divertido, ficamos lá o dia todo e os jogos eram impressionantes. Eu estava um pouco apreensiva, pois foi a minha primeira vez em um parque aquático, Calvin já tinha ido em um parque aquático antes e ele estava realmente animado. E curtimos todos os passeios, literalmente! Nós decidimos voltar no dia seguinte após o Movie World. Dormimos no mesmo lugar do dia anterior e estávamos nos sentindo mais relaxados. 
No outro dia fomos para Movie World e eu estava muito animada, Calvin não era estava tanto, ele imaginava que seria diferente,mas realmente foi o nosso segundo parque favorito, com passeios impressionantes como Scooby Doo, Superman, Lanterna Verde, Batman, cinema 4D, o desfile com todos os personagens Movie World, foi tudo incrível. Tão incrível que nós decidimos voltar, isso mas não fomos em tantos passeios e nem estávamos tão bem para as montanhas-russas,  assim voltamos à tarde no Wet n Wild para repetir alguns brinquedos novamente. Estava chovendo muito, por isso não havia uma grande multidão, então deu para jogarmos muito! Também tentei surfar na onda artificial, o que foi bem engraçado. Se alguém viu o filme “In betweeners 2”, você vai se sentir motivado a ir ao Wet n Wild e verá que é tão divertido.
Superman!
Vai encarar o surf?
O dia seguinte seria o nosso último dia nos parques temáticos antes de voltarmos para casa. Nós fomos cedo para o parque temático da Movie World para fazer todo o Roller Coaster’s, e eu já estava em estado de choque antes da montanha russa começar, após o primeiro, a Green Lantern I eu fiquei tão empolgada que voltamos pelo menos umas 5 vezes. Já a Superman é tão rápida e muito lotada, por isso só é bom esperar se você realmente gostar de montanha russa a velocidade de 100 km/h! A do Scooby Doo é garantia de diversão para crianças e adultos. 
Realmente recomendamos todos esses parques temáticos, porque temos a certeza todo mundo que vai terá momentos impressionantes e divertidos. Às vezes você tem a oportunidade de comprar os tickets dos parques temáticos online em oferta, por 30 dias ilimitados para os 3 parques por 100 dólares, e os parques são todos realmente próximos, então, vale a pena!! A Gold Coast é incrível para as pessoas que vêm para se divertir, porque há uma grande variedade de opções como surf, parques temáticos, bons lugares para comer e fazer compras.
Green Lantern I
Infelizmente, era hora de voltar para casa, mas não conseguimos sair antes de surfar as famosas Snapper Rcks, e realmente foi incrível, não estava tão “crowded” ou com muito vento como imaginávamos e foi muito divertido. Depois de terminar fomos para Iluka assim poderíamos ir de Illuka – Bulli direto, foi uma viagem muito cansativa porque estávamos cansados e pensei que talvez nós faríamos as mesmas paradas da ida, mas estávamos tão cansados que só queríamos a nossa cama real e continuamos dirigindo. 
Não podemos terminar esta história inesquecível sem dizer e recomendar a todos que gostam de aventuras e de viajar que devem fazer este tipo de viagem, porque você economiza dinheiro por dormir em um hotel de luxo e você pode ter realmente vistas espetaculares, você pode encontrar os seus próprios lugares para dormir em seu carro e são paisagens inesquecíveis que você vai se lembrar para sempre. 
Viajar é viver!!!
São coisas diferentes que você pode tentar fazer na sua vida que você nunca irá se arrepender! Viajar é experimentar coisas novas, nós dois aprendemos um monte de coisas novas sobre como viajar, como poupar dinheiro em uma viagem, como organizar, programar e aprender a sobreviver! Se talvez você não tenha dinheiro suficiente para uma estadia em um bom hotel, você pode experimentar coisas novas dentro do seu carro por um curto período de tempo e viver algumas experiências que você jamais poderia imaginar!!

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!