Hospedando-se no Belmond Copacabana Palace Hotel

O Belmond Copacabana Palace Hotel na famosa praia de Copacabana já deixou de ser um hotel e virou um ícone do Rio de Janeiro, um ponto turístico para todos que visitam a Cidade Maravilhosa. Imponente, sofisticado, tradicional e belíssimo, o Copacabana Palace é exatamente o que se espera de um hotel de luxo, com excelente gastronomia e luxuosas instalações.

Decidimos nos hospedar no Hotel e desfrutar de tudo o que ele tinha a nos oferecer, em uma data mais que especial, comemorarmos o meu aniversário!

Fachada do Belmond Copacabana Palace

Ao chegarmos fomos muito bem recebidos por uma equipe super atenciosa e gentil, e um funcionário nos acompanhou até o quarto. Ficamos hospedados na suíte com vista para a cidade, localizada no prédio anexo do hotel com sala de estar independente, banheiro com banheira e ducha independentes e com sacada privativa.

Prédio anexo do Hotel
Detalhes do quarto
Detalhes

A decoração do quarto era bem clássica, com mesa de estudos, tv de plasma widescreen com canais a cabo premium, mini-bar, menu de travesseiros, guarda-chuva e sandálias havaianas. O quarto era muito espaçoso, com cama King Size e o banheiro de bom tamanho com roupões super macios e amenities com a logo do hotel da marca Granado à nossa disposição, além da vista da Avenida Nossa Senhora de Copacabana através da nossa sacada.

Suíte vista cidade
Suíte vista cidade
Banheiro com pias, ducha e banheira independentes
Amenities
Detalhes no banheiro

Escolhemos  o pacote  Celebre no Copa, com direito a late check out (até as 20hs), arranjo de flores, trufas artesanais e espumante Chandon, afinal, era uma data especial (verifique a disponibilidade desse pacote no site do Hotel, pois nem sempre está disponível). Ao retornamos do jantar, nossa suíte estava preparada para a noite, os travesseiros foram trocados e as trufas, flores e espumante estavam à nossa espera, acompanhados de um cartão escrito à mão com as boas-vindas!

Espumante e trufas para comemorar!
Flores

O café da manhã em estilo bufê é servido no Restaurante Pérgula, que possui mesas na área externa, com vista para a piscina, ou no interior com vista para a bela praia de Copacabana! O café é maravilhoso, com direito a panquecas, omeletes com recheios a seu gosto, pães, frutas, frios, geleias, salmão defumado e muito mais. Com funcionários atenciosos, louças belíssimas e bules de prata, é sem dúvida uma boa pedida para começar bem o dia, inclusive, o restaurante também é aberto ao publico no café da manhã.

Mesas externas no café da manhã

Após o café, ficamos na dúvida entre qual atividade escolher: Curtir o fitness center, a quadra de tênis, a piscina, a sauna ou a praia. Decidimos aproveitar a “lendária piscina do Copa” e mais uma vez presenciamos a gentileza dos funcionários, que nos trouxe toalhas de banho e travesseiros para as cadeiras de sol. Para completar aquela manhã perfeita de um dia lindo, nada combinava mais que um espumante, e foi assim que decidimos curtir o nosso dia: à beira da piscina com um espumante!

Vista da Piscina
 

À tarde decidimos usufruir a praia de Copacabana onde o hotel disponibiliza o serviço de praia com seguranças, espreguiçadeiras, guarda-sóis, frutas frescas e água exclusivos para os hóspedes, com toda a mordomia e atenção que um hotel de luxo oferece.

Praia de Copacabana

Mas, como um ícone do Rio de Janeiro, não podíamos sair sem visitar as áreas internas do hotel, e imaginar quantas celebridades já passaram por lá, quanta história já foi vivida, e quantas festas realizadas.  No prédio principal tem um salão onde estão expostas as fotos das muitas celebridades, chefes de Estado, reis, príncipes e pop-stars que lá já estiveram, como a princesa Lady Diana e Walt Disney!

Com um serviço extremamente competente e exclusivo, o Belmond Copacabana Palace superou as nossas expectativas, em especial a equipe que tivemos contato, sempre super atenciosa e disposta a nos ajudar, que cativa e encanta os viajantes do mercado de luxo cada vez mais exigentes. Não poderíamos ter escolhido melhor nosso cenário para esta celebração.

Para usufruir de todo o requinte deste hotel, uma dica é fazer uma pesquisa no Trivago e encontrar a melhor tarifa nas datas desejadas. Além do Copacabana Palace, ele oferece hospedagens em outras cidades no mundo, buscando em diversos sites do segmento a melhor oferta e preços para você. Não deixe de conferir!

Vista noturna da piscina

One thought on “Hospedando-se no Belmond Copacabana Palace Hotel”

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!