Neal’s Yard – O jardim secreto de Londres

Quem acha que Londres é uma cidade séria, sisuda e com um céu quase sempre cinzento, muda logo de ideia ao passar por uma ruazinha de mais ou menos 600 metros, em Covent Garden, que se abre para um pátio entre Shorts Gardens e Monmouth Street. No post anterior já falei um pouquinho desse jardim secreto bem no centro de Londres, mas gostei tanto dessa dica quando lá estive que vou contar mais um pouquinho para vocês. 
Não imaginava o que seria esse cantinho tão colorido, com árvores e um clima de paz no ar, mas fui atraída pelas cores e pelo encanto que aquilo proporcionava, mesmo através de fotos. Estava indo para Londres e dias antes uma amiga compartilhou a foto comigo, na mesma hora dei um jeito de encaixar no nosso roteiro!
O Neal’s Yard na verdade trata-se de uma marca varejista britânica líder em saúde e produtos de beleza naturais e orgânicos, fundada em 1981, conta atualmente com 40 lojas em todo o Reino Unido, e algumas filiais no Japão (2) e nos EUA (3). Esta loja de Covent foi a primeira a ser inaugurada, no “Quintal do Neal” a loja oferece ervas secas, remédios homeopáticos, óleos essenciais, florais de Bach, e uma gama de produtos de higiene pessoal à base de plantas e óleos essenciais.
Além de produtos naturais, esse charmoso beco ainda tem restaurantes de comidas vegetariana e natural, cafés, lojinhas com paredes coloridas e cheias de arte. Aqui, as cores, as plantas e a decoração, criam um ambiente calmo (apesar das cores vibrantes!), ideal para uma pausa no meio do dia, ou quem sabe fazer aquela massagem relaxante depois de um dia agitado.
Muitos turistas desconhecem esse cantinho, passam despercebidos por entre as ruas de Covent Garden, quem não pesquisa antes, dificilmente consegue encontrar, pois é realmente bem escondido! Mas aqui esconde-se um  cantinho lindo, aconchegante, acolhedor e super tranquilo em Londres, que vale a pena passar alguns minutos somente sentindo a energia do local.

Não deixe de fora do seu roteiro, e tente encaixá-lo no dia que for em Covent Garden!!

Para chegar: Desça na estação Covent Garden e caminhe até a Neal Street até encontrar o Neal’s Yard.

 
 
 

2 thoughts on “Neal’s Yard – O jardim secreto de Londres

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!

%d blogueiros gostam disto: