O que fazer em Londres – programas econômicos e gratuitos

Londres troca da guarda

Há exatos dois anos eu chegava na Inglaterra para um período de 3 meses. Veja aqui o que eu fui fazer em Londres!!

Em 2018, o cambio já beirava os R$ 5,80, então, tive que me virar em programas que não me valeriam um rim! Acabei encontrando uma Londres super acessível para todos os bolsos, com isso, nesse post reuni algumas dicas de programas programas econômicos e gratuitos para fazer em Londres!

1- MUSEUS

Quase todos os museus de Londres são gratuitos. São muitas opções, entre os meus preferidos estão o British Museum e o National History Museum. Além de Museus, algumas galerias também são gratuitas como a National Gallery e a Tate Modern. Saindo desta última, aproveite para atravessar a Millennium Bridge e ter uma vista linda da St Paul’s Cathedral, que por sinal é linda, mas achei bem carinha. Vale a pena só admirar mesmo por fora.  

2- SKY GARDEN LONDRES

o Sky Garden é um jardim no topo de um prédio, o mais alto jardim público de Londres, com uma vista linda em 360º da cidade. Dali é possível ver alguns cartões postais como o The Shard. A entrada é gratuita, mas você tem que agendar no site previamente. Do Sky Garden, siga para a Tower of London e Tower Bridge que ficam ali pertinho.

VEJA AQUI TODOS OS DETALHES DO SKY GARDEN

3- TOURS A PÉ EM LONDRES

Londres é uma cidade plana, então, andar a pé é bem agradável. Caso deseje um tour guiado, tem um tour que eu sempre faço na Europa que é o Walking Tour da Sandemans, geralmente dura entre 1:30 e 2 horas. Um tour da empresa é gratuito e você só paga uma gorjeta no final. Você pode ver no site os horários e já fazer a reserva.

4- PARQUES

Londres tem muitas áreas ao ar livre. Seja em dias de sol, ou no outono quando as folhas estão caindo, é sempre um bom programa. Só de parques reais são 8 e nas redondezas do Buckingham Palace, encontramos o Green Park e o St James. Aproveite o dia da troca da Guarda e faça um passeio por eles. O Hyde Park é o principal parque real de Londres, que no final do ano, recebe o parque de diversões Winter Wonderland!

5- TROCA DA GUARDA

Se tem um programa que é a cara de Londres é a troca da guarda. Para alguns é algo meio parado, sem muito sentido, mas é interessante observar como toda aquela formalidade da realeza. De lá, siga pelo St James Park em direção a Westminister Abbey, a famosa Igreja de casamentos reais e popular Patrimônio Mundial da UNESCO. Seguindo em frente, avistamos o Big Ben (que continua em reforma até 2021) e o Parlamento. Na ponte do Big Ben, outra atração aparece às nossas vistas, a London Eye, do outro lado do Tâmisa. Dali, por sinal, é um dos pontos mais lindos para fotografar a roda gigante.

6- LONDON EYE (O ÚNICO NÃO GRATUITO DESSA LISTA!!!)

Já que chegamos na London Eye, dar uma volta de 30 minutos pode custar a sua economia de todos os passeios gratuitos!! É lindo ver Londres ali de cima, acho que vale a pena sim.  Ao lado da London Eye tem o Sea Life Aquarium, eu nunca fui, mas você pde adquirir ingressos combo do Aquário + London Eye.

Quer economizar em Londres? Confira aqui 10 dicas !

7- NOITE DE LONDRES

Saindo da London Eye dá pra ir até Southbank Centre, onde sempre tem umas barraquinhas embaixo da ponte. Cruze a Waterloo Bridge e siga em direção a Covent Garden, que é cheio de pubs ao redor (Crown & Anchor, Mr Fogg´s Gin Parlour meu preferido!…). Outra opção é o Covent Garden Market que também tem restaurantes, inclusive um Shake Shack e ali ao próximo fica a área dos teatros, com musicais estilo Broadway.  De Covent Garden dá pra ir até The Nattional Gallery, onde tem uma praça linda em frente (Trafalgar Square).

8- RUAS FAMOSAS

Acho que a Oxford Street e Regent Street estão para Londres, assim como a Quinta Avenida está para Nova York. Andar por essas ruas nem que seja para admirar as vitrines, passando por lojas famosas como a Hamley’s (a famosa loja de brinquedos de mais de 5 andares), é muito a cara e Londres, e gratuito! Na época de Natal, a decoração nos quarteirões é um espetáculo à parte! Outra esquina famosa é Picadilly Circus, onde tem os letreiros luminosos enormes, e a Oxford Circus, cruzamento entre a Oxford e Regent. Aproveite que está na região e perca-se em Carnaby, área com lojas descoladas e pubs animados.

Uma descoberta na minha primeira vez em Londres foi o Neals Yard, um espaço de lojas naturais, todo colorido, fofo!!! Veja mais dele aqui!

9- MERCADOS DE RUAS

Notting Hill ganhou fama com o filme, mas vai além das casas coloridas. Aos sábados, a atração é o mercado de Portobello Road, feira de antiguidades, roupas e artigos de segunda mão. Par um mercado mais alternativo, vá a Camden Town, o mercado de pulgas, cheio de barraquinhas, lojas descoladas e exóticas. É ótimo para comprar souvenir mais em conta. Falando em souvenir, uma loja de souvenir um pouco mais cara, mas que são lindos é a TO HOME FROM LONDON, de uma brasileira, tem em Camden e em vários lugares de Londres.


Londres está entre as capitais mais visitadas do mundo, abaixo mais dicas de capitais pelo mundo:

Expedições em Família – Florianópolis – Roteiro de 1 dia

Vamos viajar pra onde agora – 5 capitais europeias para você conhecer

6 Viajantes – O que fazer em Belém do Pará. Roteiro com crianças 

Viajante Móvel – Como se locomover em Fortaleza: dicas úteis

Família que Viaja Junto – 7 passeios com crianças em Santiago do Chile

3 Gerações e 1 Mala – O Museu de Ciência e Tecnologia de Porto Alegre

Disney e Outros Lugares Incríveis – O que Fazer em São Francisco – 20 Passeios Imperdíveis 


Gostou desse post? Saiba que você pode colaborar com o Blog Vamos Viajar. Ao fazer suas reservas com nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão!!

Para reservas de Hotéis, indicamos o Booking.com;

Para comprar seu chip de telefone internacional, indicamos o Viaje Conectado.

14 thoughts on “O que fazer em Londres – programas econômicos e gratuitos

  1. Oi Larissa, que post maravilhoso!! Vou guardar com muito carinho este texto com todas essas dicas, é o turismo que amamos, econômicos e gratuitos!! São, sem dúvida programas maravilhosos, econômicos e gratuitos para se fazer em Londres. Adorei!!!

  2. Sou apaixonada por Lomdres, amei as dicas de passeios gratuitos pela capital londrina!!! anotando todas as dicas, pois quero voltar pra Londres!!!

  3. Amei esse post! Londres está na minha programação. Espero visitá-la quando as coisas se normalizarem. Essas dicas do que fazer com programas gratuitos e econômicos é preciosa!

  4. O dia que eu soube que os museus em Londres eram gratuitos me despertou aquela fagulha de querer conhecer Londres, e agora com esse post, fiquei com mais vontade ainda. O que me segura é o corona e o preço da Libra, mas saber que tem programas economicos me deixa mais vontade de conhecer!

  5. Quantas sugestões bacanas de programas econômicos e gratuitos em Londres.
    Conheci o the shard no dia que inaugurou, por acaso na época eu estava fazendo intercâmbio por lá. Ainda não tinha o Sky Garden, acho que é um ótimo motivo para voltar e conhecer kkkkk

  6. Que maravilha as dicas desse post, ainda mais com a Libra sempre nas alturas. Só de saber que a maioria dos museus de Londres são gratuitos já me deixou feliz e já vou colocar tudo no topo da lista quando formos à cidade, rs.

  7. Adoro passeios econômicos, pelos gratuitos tenho verdadeira paixão, e em uma capital cara como Londres as dicas do post são um verdadeiro ouro para quem está montando o seu próprio roteiro. Já salvei para a minha viagem.

  8. Wooow…que maravilha esse rol de programas gratuitos em Londres, excelente elenco. Dicas super bem-vindas. Amei as fotos!!

  9. A Inglaterra é um dos meus sonhos de viajantes, mas a Libra dificulta um pouco a nossa vida! rsrsrsrs Por isso amei o seu post do que fazer em Londres com programas econômicos e gratuitos! Já anotei todas as dicas!

  10. Adorei o post! Eu adoro Londres, mas a cidade dispensa comentários, ne?! Nossa, apensar de já ter ido lá eu não conhecia o Sky Garden Londres. Visitei o The Shard, meu marido fez questão! Amei as dicas, o passeio na London Eye é maravilhoso também!

  11. Quantas sugestões bacanas de programas econômicos e gratuitos em Londres. Eu iria para lá em março e cancelei em função da pandemia. Mas ano que vem irei e vou usar suas dicas.

  12. Gente, Londres è incrível demais. Adorei a sua lista do que fazer em Londres econômico. Porque Londres é maravilhosa, mas é cara….. Muito útil as suas dicas.

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!