Sky Garden Londres

Sky Garden é o jardim público mais alto de Londres, projetado em 2004 pelo renomado arquiteto uruguaio Rafael Viñoly.

Localizado no topo do Edifício Walkie Talkie, mais precisamente no 37º andar, no centro financeiro de Londres. Por estar próximo a atrações como Tower Bridge, Tower of London e London Bridge, combine a sua visita ao Sky Garden com essas outras.

Com uma visão em 360 graus privilegiada do horizonte Londrino, do alto é possível ver o The Shard, o prédio mais alto da Europa Ocidental, a Tower Bridge, o Estádio de Wembley, o Rio Tâmisa, o Gherkin, o prédio em forma de pepino, entre tantos outros.

QUER MAIS DICAS DE LONDRES? CONFIRA AQUI!

Sky Garden
Londres vista do alto do Sky Garden

O Sky Garden tem jardins paisagísticos requintados e uma vegetação luxuriante, com uma variedade de espécies mediterrâneas e sul-africanas resistentes à seca.

Entre as plantas com flores estão o lírio africano (Agapanthus), o Red Hot Poker (Kniphofia) e o pássaro do paraíso (Strelitzia reginae) – ao lado de ervas aromáticas, como a lavanda francesa.

Além da vista para cartões postais Londrinos, o Sky Garden conta com 2 Restaurantes e 2 Bares, decks de observação e um espaço ao ar live.

COMO CHEGAR

O Sky Garden está localizado na 20 Fenchurch St, Bridge, para chegar, acesse via:

  • TUBE (metrô): A estação de metrô Monument fica a uma curta caminhada. Tower Hill, Tower Gare, Aldgate, Bank e Mansion House estão a menos de 10 minutos a pé;
  • BUS: As paradas de ônibus mais próximas são as paradas T e W na Rota 40;
  • RAIL: passam pela London Fenchurch Street, Cannon Street e London Bridge.

HORÁRIOS

Segunda a Sexta, das 10hs às 18hs.

Sábados, Domingos e feriados: 11hs às 21hs.

COMO RESERVAR O SKY GARDEN GRATUITAMENTE

Uma boa notícia, sim, o Sky Garden é gratuito! Para reservar basta acessar o site e fazer o seu cadastro. Leve no seu smartphone ou impresso o código e compareça no horário marcado com documento de identificação. Os tickets podem ser reservados apenas com até três semanas de antecedência. Atenção, as reservas são apenas online e gratuitas, não se engane se vir alguém vendendo o tour ou ticket para o Sky Garden.

Sky Garden
Sky Garden Londres

NOSSA EXPERIÊNCIA

Quando soube que voltaria em Londres comecei a procurar atrações que eu não tinha ido para conhecer. E o Sky Garden estava no topo da minha lista!

Reservei com duas semanas de antecedência, infelizmente não consegui para o horário do pôr do sol e acabei indo pela manhã. Sugiro que você reserve para o meio da tarde e fique até o pôr do sol! Antes de subir, aproveitei para caminhar pela região da London Bridge e de lá fui andando até o edifício.

O que esperar do jardim público mais alto de Londres? Bom, confesso que o motivo da minha visita não era o jardim em si e sim a vista que eu teria lá do alto. Se valeu a pena? Demais!!! Ver Londres do alto e tantos cartões postais reunidos numa única atração já valeu!!! Realmente o Sky Garden é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro por Londres e mais ainda por ser totalmente gratuito!


Gostou desse post? Saiba que você pode colaborar com o Blog Vamos Viajar. Ao fazer suas reservas com nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão!!

Para reservas de Hotéis, indicamos o Booking.com;

Para comprar seu chip de telefone internacional, indicamos o Viaje Conectado.

One thought on “Sky Garden Londres”

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!