Roteiro de 9 dias em Nova York

Nova York sempre esteve nos sonhos de muita gente, inclusive no nosso!! Quando pensávamos em conhecer os Estados Unidos, vinha logo à mente começar pela Big Apple. Escolhemos o mês de novembro, no meio do outono, e foi uma experiência sensacional descobrir essa cidade nessa estação que já foi cenário de vários filmes, com as suas folhinhas caídas, árvores de folhas coloridas, frio, muito frio, lagos congelados, um charme!

E lá fomos nós, saímos de Fortaleza com conexão no Rio, fomos de TAM (na época, o melhor preço) com destino ao Aeroporto Internacional JFK, o principal da cidade para voos internacionais, localizado no sul do distrito de Queens. Dias maravilhosos nos aguardavam em Nova York, Nova Iorque, ou New York!!! Acompanhem nosso roteiro de 9 dias em Nova York nesse post e boa viagem!!

Pra você se localizar, Nova York está dividida em 5 regiões: Manhattan, Bronx, Brooklyn, Queens e Staten Island. O distrito mais conhecido e visitado é  Manhattan, uma ilha cercada pelos Rios Hudson e East, onde estão localizados os principais pontos turísticos da cidade.
Distritos de NY- fonte: wiktravel.org
Depois de 9 horas de vôo, (Rio-NY), lá estávamos nós, cansados, e enfrentamos ainda quase duas horas na filha da imigração (veja aqui como tirar seu visto!!), nem pensamos duas vezes e pegamos um táxi com destino ao nosso hotel!! Não tenho muita frescura quanto a andar de metrô, ônibus, a pé, mas acho que depois de tantas horas viajando, nada mais justo pegar um táxi, inclusive, já incluímos esse valor no orçamento da viagem!!! No JFK, em qualquer um dos seus oito terminais, basta seguir a sinalização e entrar no final da fila, quando chegar sua vez, o atendente anota o local onde você vai e te dá uma ficha. O preço da tarifa é fixo (flat rate), do aeroporto a Manhattan custa US$ 52 (Nov’13) + pedágios + gorjetas!! Esse valor do pedágio é incluído no valor final, geralmente US$ 5, e a gorjeta, bom, mais 15% do valor, pelo menos! Somando tudo, deu mais ou menos uns US$ 63.
Manhattan está dividida em algumas regiões: Uptown, Harlem, Midtown, Chelsea, Union Square, East e West Village e Lower Manhattan. Achamos mais fácil dividirmos nosso roteiro separando as atrações em cada uma dessas regiões e a cada dia desbravar alguns lugares, e no tempo restante retornamos aos lugares mais interessantes. Nesse nosso roteiro de 9 dias em Nova York, fcamos a maior parte do tempo em Manhattan e seguimos um dia para outra região de NY.

1º DIA- Check-in feito, era hora de comer, seguimos até a Broadway com 89St, e paramos no Carmine’s, um restaurante de massas, muuuuuito bem servido, depois li vários relatos falando disso, também tem outro na Times Square! Isso de pratos bem servidos, observamos em vários restaurantes de NY, não somos de comer muito, mas também não gostamos de estragar comida, lá pelo meio da viagem aprendemos a pedir apenas um prato para o casal, quando dizem que serve 3 pessoas, acredite, serve até 4 ou 5!!!! No Carmine’s então!! Também observamos isso quando íamos tomar café da manhã, muita comida sempre!!!

A propósito, nosso hotel ficava a 3 quadras do Central Park, na Broadway com 96St, então, era sempre ponto de passagem quando íamos a algum lugar! Pra quem gosta de natureza e ar livre, é um programa imperdível.
Central Park
Nosso café da manhã preferido- Metro Dinner
Café da manhã no Dinner Metro
2º DIA- Começamos por Midtown, para desbravar a 5th avenue, compramos o ticket de uma semana do metrô que compensa demais, US$ 31 para andar à vontade no período de 7 dias, se for ficar mais tempo, tem tickets com duração maior. Descemos na estação 42nd Street, bem na Times Square!!! De lá seguimos para a 5th Avenue, e caminhamos até a Biblioteca Pública, linda por sinal!! Bem atrás tem o Bryant Park, nessa época estava com pista de patinação, almoçamos em uma das barraquinhas de lá, tem de tudo, waflle, comida mexicana, tailandesa e até pão de queijo!! Escolha uma e aproveite, mas, o wafflle é delicioso, vale a pena, a barraquinha chama-se Wafels and Dinges, mas acho que só funciona mesmo quando tem a pista de patinação!

De lá seguimos para o Empire State, pela 5th Av., decidimos não subir, seguimos então para o Rockefeller Center, que também estava com pista de patinação, porém, mais cara que do Bryant Park (US$ 15 no Bryant e US$ no Rockefeller). Quase em frente ao Rockefeller fica a Catedral de St. Patrick , pena que em novembro estava cheia de andaimes, em reforma! O passeio pelos arredores do Rockefeller é lindo, ainda mais com a decoração de Natal, siga até o Radio City Hall e na praça em frente aproveite para provar os tradicionais hot-dogs dos seus carrinhos ambulantes, além de apreciar a decoração de Natal que em Nov-Jan é uma atração à parte!! Após uma parada para compras, seguimos para o Hotel e jantamos no Cibo e Vino, um restaurante maravilhooooso, para ir a dois, pois tem todo um clima romântico, estilo bistrô francês!!fica na Broadway com a 89th St, super recomendado, se poder ir até lá, vá!!

Pontos turísticos na 5th Av.: Metropolitan Museu, Guggenheim, Apple Store (do cubo), FAO Schwartz, Empire State Building, St. Patrick Cathedral, Rockefeller Center (com o Top of the Rock), Biblioteca Pública, além das famosas lojas de grife: Tiffany, Cartier, Chanel, Dior, Prada, H&M, Sephora, MAC, lojas para todos os bolsos e gostos!!!

Biblioteca Pública
Pista de patinação no Bryant Park
 Quiosques no Bryant Park
 Wafle com nutella do Wafles and Dingers
 5th Avenue
 Empire State

Pista de patinação no Rockefeller Center

3º DIA- Saímos para conhecer o Financial District em Lower Manhattan. pegamos o metrô e descemos na estação próxima ao World Trade Center, como estava chovendo, entramos na loja que vende ingressos para o Memorial do 11.09, mas, não compramos, entramos numa igrejinha que fica bem em frente, onde tinham várias homenagens aos mortos no 11.09, clima não era muito bom, uma tristeza no ar, então, decidimos não visitar os escombros do WTC, mas caso você queira compre o ticket na loja e siga em direção ao memorial….mas, vimos o novo WTC que já está quase concluído e será o prédio mais alto de NY! Pra ter ideia da altura, nesse dia estava bem nublado e algumas nuvens encobriam o topo do prédio!! Seguimos em direção ao Battery Park, um parque lindo nas margens do Hudson River, com vista para a Estátua da Liberdade, de lá fomos até o Financial District, onde tem o famoso Charging Bull, o touro de bronze, diz a lenda que se você esfregar suas mãos, bem, nas “bolas” do touro, terá sorte $$$, custa nada tentar né?! No Financial District está a Bolsa de Valores de NY, na Wall Street, talvez a mais famosa bolsa do mundo!! Depois seguimos para o Pier 17, um ponto não muito procurado por turistas, com vários barcos, e restaurantes, perfeito para um happy hour, recebi esta dica e inclui no nosso roteiro, mas, para nossa decepção estava fechado para manutenção, então, apenas ficamos admirando a Brooklyn Bridge. Daqui, dá pra ir para a Estátua da Liberdade, mas como estava muito nublado, esperamos um dia de sol para fazer este passeio. À noite, saímos para ver a Times Square funcionando com seus letreiros!! Tudo muito grandioso e muita, mas muita luz!!!! Essa rua não para, a toda hora tem gente no meio da rua e movimento!!!

Pontos turísticos em Lower Manhattan: WTC, Battery Park, Memorial 11/09, Wall Street, Bolsa de Valores de NY, Charging Bull, Pier 17, Brooklyn Bridge e Estátua da Liberdade.
 Igreja em Lower Manhattan com homenagens ao 11/09
 Novo WTC
 Battery Park
Charging Bull
 Wall Street

4º DIA- O sol finalmente resolveu aparecer, então fomos até a Estátua da Liberdade, mas, como estava muuuuito frio, decidimos pegar o ferry gratuito, o Staten Island Ferry, no terminal de Whitehall Terminal. É um passeio bem bacana, passa ao lado da estátua, dá pra ter uma boa visão e chegando em Staten Island, você pode descer e esperar as próximas barcas, lá no terminal tem alguns restaurantes e uma boa visão de Manhattan. Dá pra tirar boas fotos! Saímos de lá no metrô com a intenção de ir ao Central Park, mas, chegando na Columbus Circle, o vento era tão grande, que só conseguimos ir até o Shopping Time Warner Center!!! O shopping é chiquérrimo, e tem uma Whole Foods bem embaixo, comemos um sushi maravilhoso, e nos surpreendemos com o sabor, mto bom mesmo!! De lá, seguimos para comprar ingressos para a Broadway com desconto, pois no meio da tarde sempre colocam à venda ingressos que sobraram do dia, com 50% de desconto, conseguimos comprar o Fantasma da Ópera por US$ 70!!! Enquanto o show não começava, ficamos no Hard Rock Café da Times Square. Este espetáculo é simplesmente maravilhoso, muita produção, cenários belíssimos, figurino fantástico, muito, muito lindo, de tirar o fôlego, realmente, uma super produção que vale muito a pena!!!! Ah, e tem que ir na Broadway, nem que seja pagando o valor cheio!
 Terminal Staten Island Ferry
 De ferry para a Staten Island
Time Warner Center
5º DIA- Não queríamos nada turístico, então seguimos para o West Village, um bairro residencial super charmoso de NY!!! Tem todos aqueles prédios característicos, com escadas de incêndio externas, folhas caindo das árvores, um clima calmo, bem familiar, um charme!!! Seguimos da estação de metrô 14th st até a Bleecker Street, uma rua cheia de lojas e restaurantes, de cara nos deparamos com uma The Magnolia Bakery, a famosa loja de cupcakes do seriado Sex and the City, que fica no número 401, a loja é pequena, não tem cadeiras nem mesas, só para os funcionários e você fica vendo a fabricação dos bolos ali do balcão, muito legal, e muito gostoso também!!!! Cupcakes deliciosos!!!! Seguimos na Bleecker St. e a percorremos toda, até pararmos num Sushi para almoçarmos, o Kumo Sushi, muito bom por sinal!!!! De lá, seguimos para a Washington Square Park, um parque público que fica no final da 5th avenue, e cercada pelos prédios que pertencem à Universidade de NY. O West Village e Greenwich Village são bairros bem residenciais, com lojas de estilistas famosos e bons restaurantes, são bairros para você ver a vida dos nova-iorquinos!
 O charme de West Village
 Prédios residenciais típicos de New York
 The Magnolia Bakery
 Humm, os cupcakes
Washington Square

6º DIA- Acordamos e fomos ao Central Park, mais precisamente na esquina com a 72 St, onde fica o Dakota Building, o prédio onde John Lennon foi assassinado e onde ele morava, nessa altura, dentro do Central Park, tem um tributo a ele, o Strawberry Fields. De lá fomos até o início do Central Park, na altura da 59th St, com a 5th av., onde fica a loja da Aplle, a FAO Schwarz, a famosa loja de brinquedos que tem o piano gigante!!! De lá seguimos na 5th av nesse trecho que ainda não tínhamos feito, passando por lojas chiquérrimas e caras, mas, vale o passeio, pois as vitrines são belíssimas!!!!!!! Principalmente da Bergdorf Goodman (que vritrines são aquelas??? Belíiiiiisimas!!!!). Seguimos na 5th av até o Rockefeller Center para subir no Top of The Rock (US$ 27 e com hora marcada)! O elevador sobe numa velocidade até o 67º andar!!! E a vista de lá é muito legal, pois você tem uma visão de 360 graus, com vidros, e ainda pode observar o Empire State iluminado ali na sua frente!
 Prédio onde John Lennon foi assassinado
Strawberry Fields

Empire State visto do Top of the Rock
 Decoração natalina em NY
7º DIA- Saímos em direção ao Chinatown, Little Italy e Soho. Confesso que foi muito difícil chegar em Chinatown, rs, tivemos que fazer várias conexões no metrô, mas, enfim chegamos!!!! É bem interessante, pois tudo, tudo lá é em chinês, vc se sente mesmo na China, o nome dos bancos, dos restaurantes, os cardápios, além de que, tem muito produto assim, digamos, “réplicas”! Muitas mulheres passaram por mim oferecendo bolsas, relógios, carteiras….claro que não aceitei, ou corria o risco de ser levada para o esconderijo secreto deles, rs, preferi não arriscar!!! Assim, é interessante, mas dá pra dispensar esse passeio, a não ser que você goste da cultura chinesa, e tenha curiosidade, porque é uma outra NY, de pessoas mais simples, com aquelas comidas diferentes vendidas nas ruas, produtos chineses, e muitas lojas de compra e venda de ouro!!! De lá seguimos para o Little Italy, e como estava chovendo, decidimos almoçar por lá, tem vários restaurantes italianos, você literalmente sai da China para a Itália rapidinho, e parece estar entrando no cenário do “O Poderoso Chefão”!!!! Para almoçar, entre tantas opções, escolhemos o Café di Napoli, muito bom por sinal, eu amei esse bairro por me sentir mesmo na Itália, com pessoas falando italiano na rua e claro, pela gastronomia italiana, que eu amo!!!! De lá seguimos para o Soho, nossa, me encantei!! O Soho é aquele bairro descolado, com lojas sofisticadas, arquitetura linda, alternativo mas chic e com várias lojas de grife!! Um encanto!!!
Chinatown
 Little Italy
 Café di Napoli
Soho

8º DIA- A chuva resolveu nos acompanhar nos últimos três dias de NY….antes do almoço segui até a Macy’s, para as últimas comprinhas, em meio a milhares de marcas….e lá, aliás, fui super bem atendida por uma brasileira na Shiseido, quem estiver por lá, procure pela Cristina Connors, uma carioca que vai te passar muitas dicas dos produtos com muita simpatia!!

Depois fomos à Grand Central Station, a famosa estação de trem, que já foi cenário de vários filmes, gigantesca e com uma arquitetura muito bonita!!! Lá encontramos o Shake Shack, já tinha ouvido falar que é um dos melhores hamburguers de NY, e realmente é, deliciosooooooo!!!!! Na praça de alimentação também tem um The Magnolia Bakery!!! De lá fomos até a Times Square, que tem muitas, muitas lojas legais, Disney, Quicksilver, Levi’s, Starbucks, American Eagle…entre tantas outras!

Grand Central Statiom

Shake Shack

Times Square

9º DIA- Último dia em NY….fomos nos despedir do Central Park, andamos, andamos, e andamos!! Tudo muito lindo lá e no outono então….passamos no Museu de História Natural, mas como era feriado, estava fechado….que pena!! Um motivo para voltarmos…. Outro bom motivo para voltarmos é para fazer um tour de helicóptero por Manhattan! Ai, já pensou sobrevoar New York e apreciar toda a sua beleza do alto?? New York, nós voltamos… Bom, como você puderam ver, em um roteiro de 9 dias em Nova York dá pra fazer muita coisa, mas,caso você tenha mais tempo, deixe uns dias para visitar Washington e incluir uma visita aos outlets nova iorquinos!
 Museu de História Natural

7 thoughts on “Roteiro de 9 dias em Nova York

1. Eu também AMO NY!! Estive lá em Nov do ano passado e matei um pouco a saudade!!

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!