Onde ficar em Icaraí de Amontada: Pousada Casa Zulu

Visual do Icaraizinho na Pousada Casa Zulu

No dia 22 de Junho de 2014, seguimos de Jericoacoara para Icaraí de Amontada, ou Icaraizinho, como é conhecido! Uma parada estratégica no meio da viagem entre Jeri-Fortaleza para descansarmos um pouco e matar a saudade da pequena vila de pescadores, distante de Fortaleza cerca de 190 km.

Contamos com o apoio do Pousada Casa Zulu, que nos ofereceu uma noite de hospedagem, e no caminho, havíamos conversado que no jantar iríamos decidir se ficaríamos mais uma noite! A Pousada está entrando na sua terceira temporada de funcionamento, após 4 anos de construção!

Bem-vindos à Casa Zulu
Pousada Casa Zulu

Já na chegada fomos muito bem recepcionados pelo casal proprietário da Pousada, Roxanne e Eduardo, e pelo Zulu (o cão da pousada!) que nos receberam com muita gentileza e simpatia. Chegando ao nosso quarto, passando por um lindo jardim, Junior me olhou e já decidiu que ficaríamos mais uma noite!! rs

Natureza em detalhes
Flores na nossa varanda

Quem nos acompanha, já nos viu falando muito de Icaraí de Amontada, e o quanto gostamos dessa praia principalmente pela tranquilidade que aqui encontramos. Nestes dias na Pousada Casa Zulu, conhecemos um “novo Icaraizinho”, estar aqui é sentir-se em um outro lugar, muito, mas muito mais tranquilo ainda!!

Localização:

Localizada no centro da Vila, a Pousada tem uma saída para a praia, onde você tem que cruzar um pequeno rio, de aproximadamente 4 metros de largura, caso não queira molhar os pés use a outra saída, que dá para o centrinho da vila.

Saída para a praia
Saída para o Centrinho da Vila
Quartos:
A Pousada dispõe de apenas 6 quartos, são dois Bungalows, com dois quartos cada (independentes), o Pool View Bangalow e Sea View Bungalow (no piso superior), e o Garden Bangalow e Pool Bangalow (no piso inferior), e duas suítes as chamadas Garden Room, com uma varanda com vista para o jardim. Há a possibilidade de reservara o Bungalow completo, com um preço diferenciado, ideal para famílias ou casais de amigos.

Garden Bungalow
Garden Room
No Bungalow, há uma cama de casal e uma cama de solteiro, já no Garden Room, apenas uma cama de casal (com a possibilidade de cama extra) e em todos os quartos, frigobar, ar-condicionado, tv a cabo, e uma varanda com espreguiçadeiras (em ambos os quartos) e redes (nos Bungalows)!!

Garden Bungalow
Garden Bungalow

Ficamos no Garden Bungalow, com vista para o jardim. O quarto é bastante espaçoso e acomoda confortavelmente três pessoas, e o melhor, possui banheiros independentes, de um lado o chuveiro e de outro, o toillete. Sem falar nas muitas prateleiras, cabides e armários espalhados no quarto e no  banheiro.

Mas o que mais nos impressionou nos quartos, além do conforto, foi a riqueza de detalhes, tudo foi carinhosamente decorado com um cuidado, eu como hóspede senti um ambiente muito aconchegante. 

Interior dos Bungalows (piso inferior)
Interior dos Bungalows (piso inferior)
Interior dos Bungalows (piso inferior)

Interior do Garden Room

Interior do Garden Room
Café da manhã / Restaurante:
Há vários pontos a ser observados no café da manhã: o espaço, a qualidade do café da manhã, a decoração e a vista!!
O café é servido das 7h30min às 10hs em um confortável e espaçoso ambiente, que possui um bar, um lounge e uma vista para o mar que eu passaria a manhã toda ali!! E mais uma vez podemos observar o cuidado com que tudo foi pensado, a decoração mais uma vez nos chamou a atenção, cada detalhe, cada objeto delicadamente colocado ali, as mesas de madeiras e sofás coloridos, revistas semanais e jornais diários, um charme de lugar.

Restaurante

Detalhes do Restaurante

Mais detalhes

No piso superior do restaurante, redes e cadeiras são um convite à relaxar e apreciar a vista do mar, já no piso inferior, há um espaço lounge, com sofás e em época de Copa do Mundo, um telão com tv a cabo. O único problema no final do dia são as “muriçocas” que concorrem com as pessoas naquele espaço, rsrs, não esqueça o repelente!!!!

Lounge

Nada mal uma redinha com essa vista, hein?
Vamos à qualidade do café da manhã, nós particularmente ficamos bem satisfeitos com o que foi oferecido: cesta de pães em cada mesa, frios, geléias, iogurtes, cereais, frutas, dois tipos de sucos, ovos, pão de queijo, tapioca, bolos e pães doces. No segundo dia, o padeiro não foi deixar os pães e a pousada gentilmente trocou os pães por panquecas com e sem banana! Ficamos bastante satisfeitos com o café da manhã oferecido.
Café da manhã saudável e bem variado

Café da manhã com vista!
Não tivemos a oportunidade de usufruir do bar e restaurante, que ainda estava fechado neste mês de Junho. O proprietário nos informou que a partir de Julho, o restaurante passará a funcionar “sob reserva e encomenda”, oferecendo comida brasileira com um toque francês!!  Quem estiver no Icaraizinho, mesmo que não seja hóspede, vale a pena dar uma passada lá e fazer uma reserva para o dia seguinte!! A vista é linda, eu garanto, principalmente no pôr do sol!!!!

Bar da Casa Zulu

Lazer:

Costumo dizer que no Icaraizinho você tem que fazer algum esporte na água, já que o mar fica ali  toda hora de convidando para entrar. A Pousada não oferece aluguel de equipamentos, mas conta com uma Guarderia caso você vá levar seu equipamento de windsurf, mas, caso queria alugar um stand up, caiaque, kite…pode perguntar ao Eduardo que ele te indica um lugar!!
Guarderia
Além do mar, a Pousada tem ainda uma piscina aquecida, cercada de flores, caso queira mais tranquilidade e privacidade, você pode curtir a piscina.

Entrada charmosa da piscina
Piscina
Detalhes na piscina

Também há um espaço com churrasqueira, e algumas cadeiras, mas nem perguntamos se é para os hóspedes,ou apenas para uso do restaurante.

Jardim:

Não poderia deixar de falar do jardim, uma atração à parte!! Pra quem gosta de natureza, o jardim é um encanto, tudo muito bem cuidado, com flores e borboleta por todos os lados. Para se conectar mais ainda a este ambiente, redes no meio do jardim, onde à noite deitamos e ficamos observando as milhares de estrelas no céu. Quer privilégio melhor que esse? Um céu estrelado todo para nós? N segunda noite,como estava faltando energia, o céu estava ainda mais estrelado! Ahh, Icaraizinho mágico!!!
Estas redes no meio do jardim, nos convidaram a apreciar as estrelas!!!
Jardim muito bem cuidado
Muitas flores espalhadas por toda a pousada
Mais flores

Facilidades:

A Pousada oferece serviços de lavanderia, wi-fi gratuito, aceita cartões e crédito e euros, possui estacionamento, acesso direto à praia, segurança 24 horas e secador de cabelo (solicitar!), cama de solteiro adicional para criança ou um berço para bebês
Avaliação final:
A Pousada Casa Zulu é uma ótima opção para quem procura uma hospedagem com conforto, requinte e principalmente, com tranquilidade em Icaraí de Amontada. A Casa Zulu é super aconchegante e os donos conseguiram trazer um toque dos seus países de origem para cá, com cada detalhe que nos mostra o quanto aquilo foi cuidadosamente pensado para agradar aos hóspedes.
Os quartos e o espaço externo são confortáveis e agradáveis, as redes espalhadas nos jardins, no restaurante e nas varandas, nos convidam a todo instante a contemplar a natureza e o ambiente ao nosso redor!!
Nos sentimos muito bem acolhidos no nosso Bungalow cercado de flores e natureza e com uma redinha na varanda. Aconselhamos que você passe pelo menos duas noites aqui para sentir essa energia e sensação de tranquilidade. 

A bela praia de Icaraí de Amontada
Mais flores na varanda

Agradecemos o apoio da Pousada Casa Zulu, que nos proporcionou dias de muita harmonia com a natureza, tranquilidade e de muito bem estar! Convidamos vocês a conhecerem um pouquinho desse pequeno paraíso no litoral do Ceará e esta pousada encantadora!

Informações:
Preços: Diárias na baixa temporada a partir de R$ 215,00; alta temporada (a partir de 15.07.14), a partir de R$ 250,00.

Como chegar: Siga pela CE 085, a Costa do sol Poente ou Estruturante, até o girador da entrada de Icaraí de Amontada. A Pousada Casa Zulu fica no centrinho da Vila de Icaraizinho, na rua paralela à praça principal. Se não quiser ir de carro, tem ônibus direto da rodoviária, mas leva cerca de 4hs30min para chegar.

2 thoughts on “Onde ficar em Icaraí de Amontada: Pousada Casa Zulu

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!