Aplicativo Viver Fortaleza traz dicas na Capital Cearense

O Aplicativo Viver Fortaleza, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza foi lançado oficialmente no dia 19 de dezembro. Estivemos conferindo todas as novidades desse Guia que será útil tanto para os turistas quanto para os Fortalezenses.

O app Viver Fortaleza está disponível para android e IOS totalmente gratuito. Não é necessário fazer login, mas ao se cadastrar, você fica recebendo e-mail com atualizações.

Com informações como Hospedagens, Restaurantes, Agenda de Eventos da Cidade e Experiências, o app Viver Fortaleza traz também informações tábua de marés, previsão de ondas, clima, Localização de caixas eletrônicos e telefones úteis. Além de dicas dos aplicativos de Mobilidade Urbana de Fortaleza como o VAMO, Bicicletar e Meu Ônibus.

Um diferencial, foi o de trazer no aplicativo experiências na cidade, como dicas de locais que os Fortalezenses frequentam e não apenas lugares turísticos, lugares perfeitos para apreciar o pôr do sol ou ter uma experiência gastronômica, com isso, o usuário consegue ter experiências para poder de fato sentir Fortaleza.

Quem nos acompanha sabe o quanto prezamos esse estilo de turismo, onde podemos vivenciar o local como “locais” e não apenas como turistas e indo onde deve ser uma obrigação, e poder oferecer essas experiências aos visitantes de Fortaleza é realmente um diferencial.

Outra novidade que consta no app como uma Experiência em Fortaleza é o Passaporte Fortaleza, cuja ideia é ser um souvenir da cidade. São 11 dicas de passeios, locais de compras e pontos turísticos e a cada local visitado, você carimba o passaporte. Ao completar os 11 carimbos, o visitante recebe um Certificado de Visitação e um brinde que pode ser retirado na sede do Setfor, no Estoril.

Eu já baixei o aplicativo, fiz os testes e realmente está bem completo! Um super guia para quem visita ou mora na cidade. Então, se você está vindo para Fortaleza, não deixe de conferir!

Influencers no Lançamento ao App Viver Fortaleza
Tereza, Larissa, Flávio, Joann, Jéssica e Joana
@terezastela, @blogvamosviajar, @allceara, @vamosfortaleza, @ajessicaqueviaja e @moraremfortaleza

Gostou desse post? Saiba que você pode colaborar com o Blog Vamos Viajar. Ao fazer suas reservas com nossos parceiros, você não paga nada a mais por isso e nós recebemos uma pequena comissão!!

Para reservas de Hotéis, indicamos o Booking.com;

Para comprar seu chip de telefone internacional, indicamos o Viaje Conectado.

12 thoughts on “Aplicativo Viver Fortaleza traz dicas na Capital Cearense

  1. Adorei a dica. Um guia da cidade na palma da mão. Sou louco pra conhecer a terra do meu avô. Já vou baixar meu Viver Fortaleza e planejar essa viagem!

  2. Com certeza o dia que eu voltar a Fortaleza vou baixar esse APP! Amei a dica!

  3. Que bacana o app! Super aprovo iniciativas de divulgam a cidade e ainda ajudam ao turista. Nota 10!

    1. Eu sou uma super divulgadora da minha cidade e adoro qdo surgem ideias assim que ajudam os turistas e tb os moradores!

  4. Que demais o app! Na minha próxima visita à cidade irei baixá-lo com toda certeza.

  5. Adorei a dica! Minha terrinha natal sempre com boas novidades! Já está na hora de voltar e testar esse app que parece ser muito bacana.

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!