H Niterói Hotel – Hotel de luxo com a melhor vista do Rio


Localizado no bairro de Ingá, a menos de 50 metros da praia e do MAC (Museu e Arte Contemporânea e Niterói), projetado por Oscar Niemeyer e um dos mais belos do Brasil, o H Niterói Hotel é um 4 estrelas em Niterói moderno e confortável e com uma vista espetacular do Rio de Janeiro. Fiquei hospedada em Agosto’14 por 5 noites e vou passar aqui as minhas impressões sobre o Hotel, que, deixando claro, não fui a convite nem com patrocínio do mesmo.

Ao chegar em Niterói, o Hotel destaca-se pela boa localização, pertinho do MAC e com supermercados ao redor. Em um prédio de 20 andares com 264 suítes, que me pareceu muito frequentado principalmente por pessoas que lá estavam a negócios. Não o vi muito como um hotel de lazer, inclusive a piscina localizada na cobertura era ponto de parada para os hóspedes tirarem algumas fotos antes de saírem para trabalhar, apesar de que o Hotel no final de semana cai muito bem para este fim (lazer).
A recepção impressiona com uma bonita decoração, lustres de cristal,  bom atendimento, mas, tive um pequeno imprevisto que só foi resolvido dias antes de ir embora, minha diária já estava 100% paga pela empresa e ao fazer check-in precisei pagar uma diária no meu cartão de crédito pois não foi verificado esse pagamento (algo em torno de R$ 700).  Ponto negativo, como um hotel de luxo falha nesse quesito?

Recepção com decoração de muito bom gosto, como os lustres de cristais
Passamos para o quarto, muito espaçoso e com um diferencial, uma bancada com muitas tomadas em 110V e 220V, ideal para quem ainda precisa trabalhar, todas as suítes são equipada com internet de alta velocidade (wi-fi & cabo), TV LED 32”, TV por assinatura com 41 canais a cabo, cofre, frigobar, piso antialérgico, camas super confortáveis com bons lençóis e edredons, além de um armário muito espaçoso e bem dividido. Banheiro com ducha quente, secador, amenities personalizados (mas, apesar de ficar 5 dias, não repuseram os shampoo que eu já havia usado), touca de cabelo, lixas de unhas e espelho cosmético. O Hotel dispõe ainda de apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais e todas as suítes são para não fumantes.
Quarto com camas confortáveis
Bons travesseiros e lençóis
Banheiro bem equipado

O café da manhã é espetacular, com uma boa oferta de frios (muçarela de búfula, queijos brancos, presuntos, salame, peito de peru), pão de queijo, diversos tipos de pães salgados e doces, croque monsieur, ovos mexidos, linguiças, e muitas frutas, iogurtes e cereais, o que eu particularmente amei, pois pude tomar um café saudável e nutritivo todos os dias.

Café da manhã sortido e com itens saudáveis

Apesar do mal entendido que tive no check in, três dias depois recebi na minha suíte uma confirmação do estorno no cartão do meu valor cobrado indevidamente. Durante toda minha estadia a equipe foi super atenciosa e simpática, principalmente durante o serviço de café da manhã.

Na cobertura funciona um bar, uma piscina com borda infinita e espreguiçadeiras, e academia com esteiras. A Piscina garante boas fotos e por estar na cobertura dá uma sensação de tranquilidade no meio da cidade, e é ideal para relaxar após um dia de trabalho, já a academia, é preciso acordar cedo caso queira usar as esteiras antes de ir trabalhar, pois não tem muitas. Já para aproveitar a vista a partir do seu quarto, reserve uma suíte a partir do 14º andar ou com varanda, nos andares inferiores não é possível esta vista já que tem um prédio na frente.

Piscina com borda infinita

Quem resiste a essa vista?

Voltaria a me hospedar no H Niterói, mas como não estava a lazer fiquei realmente com a sensação de que o Hotel é voltado para negócios, devido a presença de muitos executivos, mas se você procura um Hotel para hospedar-se em Niterói, no H Niterói você encontrará uma boa estrutura, serviços de qualidade, e o melhor: Uma vista belíssima do Rio de Janeiro!

Hotel de luxo com a melhor vista o Rio!

Distâncias: 24,7 km do Aeroporto Santos Dumont;  28,4 km do Aeroporto Galeão; 24,5 km do Centro do Rio; 3,3 km do Centro de Niterói; 30 km do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor; 20,7 km do Maracanã e 2,2 km da Praia de Icaraí.
 

O que achou? Dúvidas? A gente adora receber seu comentário!!